Capítulo 7 - A grande revelação

160 14 0
                                    

Mateus volta para Petrópolis e descobre que seu pai perdeu o emprego e decidiu voltar para a antiga cidade, São Paulo. Ele fica feliz, pois sabe que as chances de encontrar Giovanna, novamente, aumentam. Mas quando chega a São Paulo, para a sua decepção, ele descobre que Giovanna não tem planos de voltar tão cedo. Ela conseguiu legalizar a sua situação e decidiu ficar em Israel, pois conseguiu um trabalho na área que ela queria. Mateus fica arrasado...

Não pode ser! Como deixei o grande amor da minha vida escapar? Ela esteve ao meu lado durante toda a viagem e eu nem a reconheci, ou melhor, nem tive coragem de trocar uma só palavra com ela! O que vou fazer? Não é tão simples assim ir à Israel. E ela não vai mais voltar!

Um ano se passou e Giovanna continuava viva em minha mente. Será que ela se lembrava de mim? Será que ela havia me reconhecido naquele avião? Eu já estava com vinte e cinco anos de idade. Até que resolvi contar tudo para o Pastor Isaías. Ele ficou espantado com a nossa história. Ele pediu para que eu orasse para que Deus abrisse as portas, se realmente fosse da vontade dele. Mas no fundo, eu ainda tinha certa dúvida. Talvez a ansiedade de encontrá-la fosse tanta, que acabei acreditando em uma ilusão. Talvez não fosse ela. Só porque o nome dela era Giovanna não quer dizer que era ela! Se eu tivesse conseguido vê-la sem aquele lenço!

Até que me lembrei de um detalhe. Quando ela estava indo embora, precisou tirar o lenço da cabeça e consegui vê-la de perfil. Ela era aquela diaconisa da igreja! E a mulher do aeroporto, que ajudei a pegar a bagagem! Meu Deus! O Senhor me colocou frente a frente com ela duas vezes! Mas calma aí, agora resta saber se ela é a minha Giovanna, e eu já sei como vou fazer isso!

Corri até a igreja e falei com o Pastor Isaías. Contei a ele da minha desconfiança e fiz uma pergunta na qual eu tinha certeza que acabaria com as minhas duvidas. Perguntei a ele se ele conhecia Camila. E para a minha surpresa ele disse que sim. Disse que era a melhor amiga de Giovanna e que preferiu afastar-se da igreja por um tempo. Quase nem acreditei! Era a minha Giovanna, minha princesa, a escolhida do Senhor para mim! A mulher que eu sempre sonhei, a mulher que sempre esperei, a mulher que quero ao meu lado por toda a vida! Ela se converteu! Deus a colocou na mesma igreja que eu frequentava! Quantos desencontros, meu Deus! Senhor, como eu vou fazer?

Então, fiz uma última oração...

"Pai, obrigado por cada oração respondida e obrigado por me revelar a verdade que estava na minha cara, mas que eu não enxergava. Obrigado por ter nos colocado frente a frente e por cada oportunidade que me deu, mas que não aproveitei. Mas o que faço agora? Senhor, se ela é a mulher da minha vida, me diga e me mostre o que fazer!"

Uma semana se passou, até que fiquei sabendo que os pais da Giovanna frequentavam a igreja do Pastor Isaías. Um dia, eu estava me preparando para subir no altar e levar a Palavra de Deus, quando esbarrei no Sr. Wilson, o pai da Giovanna! Fiquei extremamente nervoso e comecei a gaguejar. Ele até percebeu, estava nítido! O que ele não sabe, é que naquele exato momento, Deus me mostrou o que eu deveria fazer para encontrar Giovanna. Relutei muito, desconsiderei que aquilo fosse de Deus, mas continuei orando por isso. Não contei nada a ninguém e guardei apenas em meu coração. Até que pedi uma confirmação a Deus. Após um culto, o Pastor Isaías me chamou para conversar e me perguntou sobre a Giovanna. Disse a ele que estava apenas orando, pois não tinha o que fazer. De repente ele olha bem fundo em meus olhos e diz:

— Filho, Deus já te mostrou o que fazer! Pare de relutar.

Como ele poderia saber? Eu não contei a ninguém! Foi aí que percebi que aquilo realmente era de Deus. Então comecei a me preparar e fui atrás da mulher dos meus sonhos...


Depois de um bom tempo, consegui fazer contato com a Camila, lá no Brasil. Contei a ela tudo o que havia acontecido. Ela me disse que não sabia dos detalhes, pois estava afastada da igreja, mas sabia que Mateus havia voltado para São Paulo e estava como Pastor auxiliar na igreja do Pastor Isaías. Fiquei triste em saber que ele jamais me procurou. Ele sabia que era eu, ele chegou a comentar com a Camila que estivemos no mesmo avião. Porque ele não perguntou de mim? Porque ele não pediu meu e-mail ou qualquer meio em que pudesse entrar em contato comigo?

Eu estava enganada! Ele não nutria nenhum tipo de sentimento por mim! Como fui boba! Tanto tempo esperando por ele... É melhor esquecê-lo!


Eu sou do meu amado e ele é meu Onde histórias criam vida. Descubra agora