Minha festa de quinze anos foi a mais linda e mais perfeita, —por um momento —até o meu lindo príncipe ir embora! E o pior, ele foi embora sem se despedir de mim. Fiquei arrasada. Quando poderia vê-lo novamente? Alguns dias se passaram, mas ele não saía da minha mente. Todas as noites eu sonhava com aqueles olhos verdes e aquele sorriso encantador. Aquela dança era a única recordação que eu podia guardar dele. Por um momento pude estar nos braços dele. Como eu queria eternizar aquele momento! Já sei! A Camila falou que ele era da igreja do primo dela, o Tiago.
E daí que eu nunca fui a uma igreja? Por ele eu me tornaria até freira! Ops! Se eu me tornar freira não poderei tê-lo em meus braços!
Então fui até a casa da Camila:
—Está decidido! Vamos até a casado seu primo e a partir de hoje nos tornamos membros daquela igreja!—Giovanna! Você bebeu é? O que é isso? Está louca? Fez quinze anos e endoidou?
—Não Camila! Eu preciso encontrar o Mateus! Não consigo mais tirá-lo da minha mente.
—Então tá! Já entendi. Calma! Não é assim que se resolvem as coisas. Vou falar com o Tiago e ver qual dia poderíamos visitar a igreja.
Eu concordei! Queria aceitar Jesus naquele momento, só para receber um abraço do Mateus, mas não tinha alternativa a não ser esperar!Duas semanas se passaram! Dá para imaginar que esperei tudo isso só para visitar aquela igreja? Tudo isso porque o Tiago teve que viajar a trabalho e não tínhamos como ir àigreja, pois não sabíamos onde era e meus pais não me deixavam ir sozinha.Finalmente chegou o dia tão esperado! Arrumei-me como se estivesse indo ao meu próprio casamento. Durante aquelas duas semanas, todos os dias, eu imaginava o nosso encontro. Será que ele se lembraria de mim? Estava muito ansiosa.
Quando Tiago me viu, até brincou! Disse-me que eu estava indo à igreja, mas não para um casamento e sim para um culto!Chegando à igreja, a primeira coisa que fiz foi procurar o Mateus. Olhei para todos os lados, mas não tinha como vê-lo. Estava muita cheia. Nem me lembro do nome da igreja. O único nome que conseguia me lembrar era esse, Mateus!O culto acabou e nada de encontrarmos o Mateus! Fomos embora, mas não me dei por vencida. Depois desse dia, decidi que voltaria naquela igreja até encontrá-lo! Sem perceber, comecei a frequentar aquela igreja. Aos poucos, fui sentindo o amor de Deus. Até que me converti. Aceitei Jesus e comecei a servir o reino naquela igreja.
O Mateus? Não sei! Nunca mais o vi. Também não tive coragem de perguntar ao Tiago sobre ele. Com o tempo fui entendendo que se fosse da vontade de Deus, nós dois nos encontraríamos e seria naquela igreja! Comecei a orar por isso. Orei por ele, por dois anos, aproximadamente. Eu tinha uma certeza, algo dentro de mim que não me deixava desistir. Mas ao mesmo tempo eu desanimava. Algunsanos se passaram, eu já estava com 22 anos de idade e nem sinal do Mateus. Com sete anos de conversão, conheci vários homens que se chamavam Mateus. Cada um deles, o meu coração acelerava, mas não era ele! Eu não sabia como Mateus estava. Tiago sabia, mas acabou indo para a Tailândia para fazer missões e por isso não tinha mais contato com ele.
A essa altura eu já não orava mais pelo Mateus, mas por meu marido "sem nome", pois sabia que somente um milagre de Deus para me fazer encontrar Mateus. Mas nunca o esqueci. Tive muitas oportunidades de namorar outros rapazes, mas não queria. A cada oportunidade que eu tinha de conhecer alguém, mesmo quando eu me interessava ou me sentia atraída, o Mateus insistia em aparecer em minha mente! Era como se ele dissesse; me espera, um dia voltarei. Eu achava aquilo um absurdo, mas o que eu podia fazer? Nenhum deles era o Mateus. E eu só conseguia imaginar como seria o nosso reencontro —e se um dia ele aconteceria!
Todos me olhavam como uma eterna solteirona, mas não me importava! E daí que aos 22 anos de idade eu era virgem e nunca havia beijado nenhum homem? Quando eu estava prestes a dar o meu primeiro beijo, conheci o Mateus e ele mudou todo o meu percurso! Mas bola para frente! Não dá para ficar a vida inteira à espera de alguém que nunca chega!O jeito é ficar solteira. Se não for o Mateus, não será mais ninguém. Ele é o único que desejo!Comecei a correr atrás do meu futuro. O meu sonho era ser tradutora. Em nossa igreja, muitos pastores de fora nos visitavam e sempre precisava de alguém que pudesse traduzir.
Eu sabia inglês, espanhol e estava aprendendo hebraico. Comecei a estudar a Bíblia e a sonhar com Israel. Deus colocou um sonho em meu coração, o de ir à Israel. Como tradutora, poderia viajar nas caravanas da igreja e ainda ganhar para isso. Que sonho! Terminei a faculdade e comecei a aprender hebraico. Na busca de um melhor aprendizado, assistia a muitos vídeos relacionados a Israel e ao povo judeu. Certo dia, uma irmã da igreja disse que tivera um sonho comigo. Ela disse que eu estava presente em muitos casamentos realizados na Terra Santa, mas que um deles era o meu. Ela disse que Deus estava guardando e preparando o melhor para mim e que o que eu sonhava iria acontecer. Nem preciso dizer que não levei a sério o que ela falou.
Casamento? Para mim só existia o Mateus! E como eu não fazia ideia de onde ele estava, só existia "irmão em Cristo" para mim.Eu nem pensava em me casar. Mas depois daquele dia, comecei a sonhar com um casamento em Israel. Mesmo sabendo que tudo era loucura e praticamente impossível, toda noite imaginava eu e o Mateus se casando em Israel. Era difícil de imaginar isso, até mesmo porque a única lembrança que tinha do rosto do Mateus era de quando ele tinha, aproximadamente, a minha idade. Camila já estava casada e grávida do primeiro filho. Ela não se conformava! Ela sabia do Mateus e sempre me dizia para esperá-lo, mesmo que tudo parecesse impossível. Se fosse da vontade de Deus, Ele o traria até mim. Será?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou do meu amado e ele é meu
RomanceUma história de amor e do cuidado de Deus na vida de duas pessoas. Coincidências? Não! Para mim elas não existem. Almas gêmeas? Não! Existe uma pessoa escolhida a dedo para mim e para você. Isso não quer dizer que ela está destinada somente a você...