Capítulo 6 - O encontro de Mateus e Giovanna

186 12 0
                                    

Um ano se passou e, finalmente, Mateus e Giovanna vão ao encontro um do outro, mesmo sem saber! Giovanna está nervosa. Para ela, é a realização de um sonho. Mateus está ansioso para conhecer a terra que emana leite e mel. Giovanna já está com tudo planejado — chegando ao aeroporto, um ônibus a levará até sua nova casa. Ela vai fazer um intercâmbio na casa de alguns pastores que, um dia, visitaram a igreja e lhe ofereceram estadia e alimentação para a realização de seu sonho — No avião, eles sentam lado a lado. Eles não se reconhecem. Giovanna está empolgada, com seu lenço na cabeça, na tentativa de se acostumar com a ideia de viver por algum tempo em Jerusalém. Mateus está tremendo de medo do avião, afinal, nunca passou tanto tempo dentro de um avião. O medo é tanto, que sua visão chegou a ficar turva. Tudo o que ele queria era sentar naquela poltrona, fechar os olhos e esquecer que estava prestes a embarcar naquele avião. Giovanna se senta ao lado dele, mas ela nem se dá conta de que o amor da sua vida está logo ao seu lado.

Ela está muito feliz e empolgada, sorrindo para todos que passam por aqueles corredores. Antes de embarcar, o Pastor decide fazer uma chamada para saber se estavam todos ali. Seus nomes são chamados. Eles se olham, surpresos, mas se calam. O silêncio falar por eles. Giovanna estava indo com o propósito de estudar. Mateus de conhecer. Chegando ao aeroporto, Giovanna se despede do Pastor e vai correndo pegar o seu ônibus. Mateus fica a espera da amada, ele pensa que ela foi apenas ao toalete. Será que é a minha Giovanna? Ele espera uma oportunidade, o momento certo para puxar conversa com ela. Mas ela não volta...

Após alguns dias, cada um segue o seu rumo. Giovanna fica em Israel e Mateus volta para Petrópolis. Na cabeça de Mateus, a dúvida não o deixa. Na cabeça de Giovanna, uma certeza! Ela sabia que era o seu Mateus. Ela tinha certeza! Os olhos verdes, a pele branca, a voz doce e suave! Um filme começa a passar em sua cabeça;

O rapaz da igreja, o dia em que Camila diz que tem uma novidade para ela, o encontro no aeroporto... Mas, e agora? Eles estavam tão longe!

Então ela fez uma oração. Ela sabia que além da distância, seu milagre estava ao passo de apenas uma oração. Deus havia respondido suas orações, mas ela não percebeu. Deus os colocou frente a frente por várias vezes, mas eles não se reconheceram, não souberam ouvir a voz de Deus. Deus acabara de mostrar a ela que o grande amor de sua vida esteve ao seu lado. Deus acabara de confirmar que ele era o escolhido do Senhor para ela, mas e agora? Tudo o que ela podia fazer era orar. E orar era a única coisa que ela precisava! Eles só precisavam de uma oração para se encontrar. Apenas uma!

Então, pela última vez, Giovanna orou:

"Senhor, me perdoe por não ouvir a sua voz. Sei que o Senhor tentou me mostrar por várias vezes que o Mateus era o escolhido do Senhor. Mas nós não soubemos ouvir a sua voz. Senhor, agora que sei quem ele é, agora que sei como ele está e posso reconhecê-lo, me coloque frente a frente com ele, novamente, mesmo que seja pela última vez. Se não for dessa vez, nunca mais vou orar por ele e vou entender que não está em seus planos. O Senhor não é um Deus de confusão então te peço, uma última vez, nos coloque frente a frente e mostre a ele que eu sou a mulher que o Senhor tem para ele!"


Eu sou do meu amado e ele é meu Onde histórias criam vida. Descubra agora