Mateus e Giovanna voltam para São Paulo, mas agora noivos. Seus familiares e amigos não acreditam no que veem. Todos resolvem marcar um jantar entre famílias para que possam se conhecer. Era um domingo ensolarado. Todos estavam ansiosos e felizes. Giovanna e sua família vão até a casa de Mateus. Suzana não vê a hora de conhecer a sogra de sua querida filha. Lorena, mãe de Mateus, está ansiando pelo momento em que conhecerá aquela que deu a luz a amada princesa de seu filho. Quando Giovanna e seus pais chegam, Lorena está terminando de se arrumar. Todos se acomodam na sala de estar. Lorena se apressa para conhecer a família de Giovanna...
— Não acredito! Suzana?
— Lorena?
Todos ficam sem entender! Afinal, de onde elas se conhecem? Giovanna pergunta de onde elas se conhecem, mas quando Suzana se atreve a responder, a pizza chega e todos são interrompidos. Todos se assentam a mesa. Começam a acertar os detalhes do casamento. Surge então, o assunto da tão esperada lua de mel.
Giovanna responde:
— A lua de mel? Já está tudo pronto! Ontem mesmo me ligaram de Israel dizendo que houve um engano e que não havia nada de errado com a minha documentação. Descobriram que houve um erro no sistema e a minha documentação foi confundida com a de outra pessoa.
Para reparar os danos e o transtorno, me ofereceram uma estadia em um resort, na Galiléia, com direito a acompanhante, por uma semana. Veio na hora certa!
DEPOISDO FIM
Duas semanas depois...
Mateus e Giovanna se casam em São Paulo. Mas o casamento é apenas no civil. Eles querem realizar a cerimônia em Israel. Após o casamento, eles pegam o avião com destino a Israel, mas dessa vez eles sentam lado a lado e casados. Quando chegam ao resort resolvem abrir os presentes e encontram uma carta de suas mães. Na carta está escrito:
"Esperamos que estejam bem e felizes, pois tudo o que aconteceu foi plano de Deus. Hoje, temos o prazer de continuar uma conversa que, naquele jantar, fora interrompida. Suzana e eu já nos conhecíamos há vinte e cinco anos. Isso mesmo, a mesma idade que vocês dois têm hoje! Não é coincidência, pois tudo já havia sido preparado por Deus. Vocês não se conheceram naquela festa de quinze anos! Na verdade vocês já se conheciam. O destino de vocês já estava traçado desde a maternidade...".
h "Você está escondida como uma pomba na fenda de uma rocha. Mostre-me o seu rosto; deixe-me ouvir a sua voz; pois a sua voz é suave, e o seu rosto é lindo.".g
(Cantares 2:14)
h "Noites e noites, na minha cama, eu procurei o meu amado; procurei, porém não o encontrei." "Então me levantei e andei por toda a cidade, pelas ruas e pelas praças. Eu procurei o meu amado; procurei, mas não o pude achar." Os guardas que patrulham a cidade me encontraram, e eu perguntei:
"Vocês viram o meu amado?"
E, logo que saí de perto deles, eu o encontrei.
Eu abracei o meu amado e não o deixei ir embora."g
(Cantares 3:1-4)
"Eu sou do meu amado e ele é meu".
Fim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou do meu amado e ele é meu
RomanceUma história de amor e do cuidado de Deus na vida de duas pessoas. Coincidências? Não! Para mim elas não existem. Almas gêmeas? Não! Existe uma pessoa escolhida a dedo para mim e para você. Isso não quer dizer que ela está destinada somente a você...