M
ateus estava planejando pedir Giovanna em casamento pela internet. Não havia outra forma. Enquanto isso, Giovanna enfrentava alguns problemas com sua documentação. Sem que seus pais soubessem, Giovanna teve que voltar para o Brasil, até que sua situação em Israel se resolvesse. Ela não conseguia entender! Estava tudo certo. De repente surgiram alguns problemas e ela teve que voltar. Eles nem sabiam explicar como aconteceu.
A verdade é que não havia nada de errado com sua documentação. Deus cuidou de tudo para que ela ficasse por lá. Mas um dia, ela fez uma oração. Ela pediu que Deus a colocasse frente a frente com Mateus. Então Deus deu um jeito —para Deus isso é fácil — Houve um "pane" no sistema e sua documentação, que estava correta, foi trocada por outra documentação, onde a pessoa não poderia ficar em Jerusalém — humanamente falando — e essa pessoa precisava passar um mês em Jerusalém.
Seu pai, já idoso, estava falecendo. E ela clamou a Deus por providências, pois ela precisava estar ao lado do pai dela naquele momento. Então, Deus uniu o útil ao agradável. Giovanna estava com a documentação certa para ficar em Jerusalém, mas queria encontrar Mateus e para isso precisava voltar para o Brasil. Essa outra pessoa não tinha condições de conseguir as documentações necessárias para ver seu pai e passar um mês naquela cidade. Deus apenas trocou as documentações, até que tudo se resolvesse. Deus não é mágico! Ele age e trabalha em favor daqueles que Nele esperam!
Giovanna volta para o Brasil, enquanto Mateus planeja, naquela semana, pedi-la em casamento. Só que ele esperava que fosse através da internet. Ele só não contava com certa mudança de planos...
Eu estava me preparando para pedir Giovanna em casamento. Apesar de ser difícil, estava confortável com a ideia de ser através da internet. Se ela não aceitasse, eu apenas seguiria a minha vida e nunca mais falaria com ela! Simples assim!
Quando estava saindo da minha casa e indo até a casa dos pais da Giovanna, pensei ter visto uma miragem, a Giovanna! Antes de descer do carro, fiquei esperando para ver se não estava ficando louco. Os pais dela vieram correndo para fora e ao encontro daquela moça. Sim, era Giovanna — em carne e osso — e linda como nunca vi! Liguei para Camila e pedi uma ajuda. Camila ligou para Giovanna e a chamou para ir ao shopping. Assim que elas saíram, fui falar com meus futuros sogros. Eu não sabia o que fazer. Sr. Wilson me contou o que havia acontecido e nós entendemos que aquilo tudo foi o agir de Deus em nossas vidas.
Giovanna nem imaginava o que a esperava. Ela nem imaginava o quanto seria surpreendida por Deus. Bem, assim eu esperava! Deus não é homem para mentir. Tenho tanta convicção de que ela é a mulher que Deus escolheu para mim! Deus me deu tantas confirmações! Sei que é difícil amar e desejar — tanto assim — alguém que não convivo e que nunca tive muito contato. Apenas algumas palavras trocadas e uns olhares. Alguns encontros e desencontros e uma única lembrança, de um dia que estivemos juntos, um nos braços do outro! Mas eu sei que é ela. Não dá para explicar...
Enquanto isso, Giovanna passeia no shopping com a amiga. Ela conta novamente sobre o Mateus e diz o quanto ficou chateada pelo fato dele não tê-la procurado. Camila se segura para não falar nada, mas se controla. Ela sabe que o melhor está por vir na vida de sua querida amiga. Giovanna diz que espera não encontrá-lo nunca mais. Mateus vai embora para a igreja. Ele quer falar com o Pastor e contar que Giovanna está no Brasil. No caminho da igreja, seu carro começa a sinalizar.
Ele precisa parar no posto para abastecer. Já está tarde e só há um posto de gasolina funcionando. Giovanna e Camila resolvem ir embora. No caminho para casa, Giovanna começa a se sentir um pouco zonza, —talvez fosse por causa da diferença de temperatura entre Israel e o Brasil — mas elas estão longe do shopping e o único lugar onde podem buscar ajuda é na loja de conveniência do posto de gasolina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou do meu amado e ele é meu
RomansaUma história de amor e do cuidado de Deus na vida de duas pessoas. Coincidências? Não! Para mim elas não existem. Almas gêmeas? Não! Existe uma pessoa escolhida a dedo para mim e para você. Isso não quer dizer que ela está destinada somente a você...