O sol da manhã banhava os jardins de Jardim de Cima com uma luz suave e dourada. As mesas estavam dispostas sob as copas das árvores, adornadas com flores frescas e uma variedade de delícias matinais. Lady Margaery Tyrell, em sua habitual graciosidade, caminhava entre as convidadas, distribuindo sorriso e palavras gentis.
A senhora sua mãe, naquela manhã, havia permitido que escolhesse o próprio vestido sozinha. Então, optou por vestir um vestido lilás e trançar os seus cabelos negros.
Quando Margaery a viu, acenou com entusiasmo.
- Lady Helaena, por favor, sente-se ao meu lado.
Tomou então seu lugar ao lado de Margaery. As outras damas, atraídas pela proximidade com a anfitriã, rapidamente se agruparam ao redor delas. Sentiu olhares curiosos e sussurros entre as outras damas e sentiu-se um tanto quanto retraída.
Enquanto desfrutavam do desjejum, as conversas foram fluindo naturalmente, tocando diversos assuntos até que, inevitavelmente, chegaram a falar sobre os cavaleiros presentes no torneio.
- Então, Lady Helaena, o que está achando das festividades até agora? – perguntou Lady Alysanne, uma jovem de cabelos dourados e olhos vivazes.
Sorriu educadamente.
- Estão maravilhosas. Tudo é tão grandioso aqui em Jardim de Cima.
Alysanne inclinou-se para frente, com um brilho de curiosidade nos olhos.
- E sobre sor Brynden Blackwood? O que acha dele? Ouvi dizer que ele a nomeou rainha da beleza e do amor.
- Foi... uma surpresa. – respondeu, tentando disfarçar o constrangimento.
Lady Meggy riu.
- Ele é tão misterioso, não é? Mas ao mesmo tempo, o mais gentil dos cavaleiros. E sua voz... é a mais linda que já ouvi.
Margaery, sempre atenta, acrescentou com um sorriso.
- Concordo, Meggy. Ele é o homem mais bonito que já vi. E você, Helaena? O que acha dele?
Perguntou, sugestivamente.
- Bem, o homem mais interessante que para mim é Lorde Willas Tyrell.
O silêncio caiu sobre a mesa. Todas as jovens damas olharam para Helaena com surpresa e curiosidade. Margaery, contudo, parecia encantada. Um sorriso misterioso surgiu em seus lábios.
- É mesmo muito interessante, não é, Lady Helaena? – Margaery disse, inclinando-se um pouco mais próxima. – Não sabia que tinha interesse em meu irmão. Muitas damas têm, claro, mas geralmente por achar o título de Senhora de Jardim de Cima interessante.
Então aproximou-se ainda mais, sussurrando para que somente as duas ouvissem.
- Eu adoraria tê-la como irmã.
Não sabia ao certo o que responder. Mas não precisou, pois Margaery mudou de assunto com a mesma facilidade com que mudava de vestido. As jovens damas seguiram o exemplo e continuaram o desjejum, falando sobre moda, música e outras trivialidades, como se nada tivesse acontecido. Decidiu naquele momento, que realmente gostava de Lady Margaery Tyrell, apesar de não entender a forma com que ela parecia querer arrancar dela qualquer coisa que indicasse interesse pelo Blackwood e depois dissesse que a adoraria ter como irmã. Mas concluiu que era melhor não tentar entender Lady Margaery e apenas torcer para que ao apontar que a adoraria ter como irmã, não estava apenas sendo gentil e a salvando de um constrangimento e sim se colocando como disposta a ajudá-la a conseguir essa união.
Após o desjejum, pensou em procurar seu irmão, mas antes foi abordada pela senhora sua mãe.
- Helaena, querida, preciso falar com você. Venha, caminhe comigo. – era possível notar as faíscas de determinação em seus olhos cinzas tão parecidos com o da filha – Minha menina, estamos em uma posição delicada. A melhor forma de conseguirmos arranjar um casamento entre você e Lorde Willas é fazer com ele te conheça e se apaixone por você.
- Não acho que isso seja tão fácil como sugeres, minha mãe – respondeu – Além disso, por que os Tyrell se interessariam em casar seu herdeiro com uma Bracken?
Lady Diane, que não era de suspiros, suspirou.
- Essa união seria muito benéfica apenas para nossa família, sim, isso é claro. E por isso será difícil. No entanto, sor Blackwood no fez um grande favor ao nomeá-la rainha da beleza. Isso chamou a atenção para você, minha filha. Lady Alerie Hightower, a mãe de Margaery, sugeriu que você fosse apresentada a Willas hoje. Isso pode ser a nossa chance. E você deve estar preparada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FATE - ASOIAF
FantasyUma Bracken e um Blackwood. Não havia junção mais improvável em todos os Sete Reinos. Ainda assim, Helaena e Brynden estavam lá para provar que é possível um amor nascer no meio de todo aquele ódio.