Capítulo 06

374 31 18
                                    

Pov Simone

Acordei com uma leve dor de cabeça. Assim que abri os olhos, vi que estava deitada por cima de Soraya. Levantei a cabeça e olhei para o rosto dela; ela ressonava baixinho. Sorri e saí do seu abraço com cuidado para não acordá-la. Eu não lembrava de muita coisa, mas de uma coisa eu aprendi com isso de que nunca mais beberia em grandes quantidades.

Sentei na cama, passando as mãos no rosto. Eu ainda estava tentando lembrar o que aconteceu depois do bar. Notei que estava usando uma roupa que não era minha.

Será? Não, eu não lembrava. Eu saberia se tivesse acontecido alguma coisa.

— Simone? — Olhei para o lado; Soraya havia acordado. — Você está se sentindo bem?

— Sim, só uma leve dor de cabeça. O que aconteceu?

— Você bebeu demais e não estava em condições de ir para casa, então resolvi te trazer para cá. Você tava bem soltinha — ela deu uma leve risada — Ai você acabou vomitando lá na sala. Foi aí que eu te dei um banho, te ajudei a trocar de roupa e depois assistimos a um filme. Você dormiu.

— Só isso?

— Sim — Soraya acenou com a cabeça.

Tentei processar a informação. Era um alívio saber que nada sério tinha acontecido, mas ainda havia uma sensação de que algo estava faltando.

— Obrigada por cuidar de mim, Soraya. — Falei, tentando dissipar a tensão que sentia. — Eu realmente não deveria ter bebido tanto.

Soraya sorriu de forma compreensiva tocando em minha mão.

— Não se preocupe, acontece. O importante é que você está bem agora.

Enquanto ela falava, eu percebi uma expressão em seu rosto que indicava que algo estava sendo deixado de fora. Decidi não perguntar por enquanto; afinal, ela já tinha feito muito por mim. Levantei-me da cama.

— E eu posso ir ao banheiro?

— Sim, claro. — Ela apontou para onde ficava. — Tem uma escova preta lá em cima da pia. Ela está lacrada, pode usar.

Fiz minha higiene e resolvi tomar um banho.

— Soraya — a chamei. Ela apareceu ali na porta do banheiro.

— Oi.

Me senti envergonhada por ela ser tão exposta assim, mas fiquei ainda mais vermelha só de lembrar que ela me deu banho ontem.

— Não precisa ficar com vergonha Sisa, mais o que era?

— Você pode me emprestar uma roupa?

— Eu vou pegar o roupão pra você e te levar ao meu closet pra você escolher.

— Posso te confessar uma coisa? — Falou antes de sair do banheiro.

— Pode sim.

— Eu adorei seu sinal.

Com isso, fiquei novamente com as bochechas coradas.

— É um detalhe muito bonito, você é linda.

— Obrigada — respondi, ainda tímida.

Ela se afastou da porta, voltei a me concentrar no banho. A água quente me ajudou a relaxar. Depois de me secar, vesti uma roupa confortável que Soraya havia deixado para mim.

Quando saí do banheiro, ela estava na cozinha, preparando algo para comer. O aroma delicioso me fez perceber o quanto eu estava faminta.

— Quer um chá? Eu sei que você não gosta de café — Soraya perguntou, assim que eu apareci ali na cozinha.

Império Tebet's - Passado de Simone TebetOnde histórias criam vida. Descubra agora