Capítulo 1

121 17 16
                                    

Park Seonghwa, aos 4 anos de idade, choraminga durante toda a viagem no carro, debatendo-se e batendo nas portas do veículo visivelmente perturbado. Não é um bom dia para ele.

Não está sentado em seu banquinho favorito na cozinha, onde a senhorita Kim costuma preparar seus waffles prediletos mergulhados em excesso de chocolate e cobertos com calda de morango embora sua mãe insista que é demais.

Sua mãe também não está ao seu lado, contando histórias enquanto toma seu café da manhã – um líquido escuro que ela chama de café. Seonghwa provou uma vez e cuspiu, decidindo que só cheirava bem.

Ele está no carro, sendo levado para um lugar que não deseja ir. Continua chorando e puxando o cinto de segurança, ameaçando soltá-lo se não o levarem de volta para casa.

– Só por algumas horas, Seonghwa – Sua mãe diz com seu tom cansado característico, colocando gentilmente uma mão sobre as dele. – Prometo que volto para te buscar logo, logo, querido.

Virando a cabeça para a janela evitando olhar para ela, Seonghwa afasta as mãos e se fecha em si mesmo.

– Eu não quero ir para o jardim de infância! Eu gosto de ficar em casa!

– Claro que gosta – Ela tenta novamente, acariciando seus cabelos como sempre faz. – Mas você sabe que não pode ficar em casa o tempo todo, não é? Meninos grandes da sua idade vão para o jardim de infância.

– Meninos grandes podem ficar em casa também – Ele murmura em resposta, recusando-se a encontrar o olhar dela. – Eu não quero.

– Sabe, Yuna fez vários amigos no jardim de infância.

Uma carranca surge entre as sobrancelhas de Seonghwa.

– Noona não está mais no jardim de infância.

– Depois do jardim de infância você vai para a escola primária como ela e irá fazer vários novos amigos também.

É simples demais: Seonghwa não quer ir. Ele não quer fazer amigos; só quer ficar em casa, comer waffles, brincar com Yuna e continuar suas aulas de natação. Prefere passar o tempo colecionando cartas de Pokémon....simplesmente prefere sua própria maneira de passar o tempo.

– Você vai ver, meu amor. Será muito divertido.

Apesar dos ataques de choro, Seonghwa é levado ao jardim de infância do mesmo jeito, onde muitas crianças correm e brincam, gritando e lançando brinquedos ao ar. Ele imediatamente se esconde atrás das pernas de sua mãe, agarrando sua saia com firmeza.

– Senhora Park, estou tão feliz que conseguiu vir hoje!

Espiando por entre as pernas, Seonghwa avista uma mulher com longos cabelos presos em um rabo de cavalo elegante, da mesma maneira que Yuna costuma prender os dela.

– Não foi fácil – Sua mãe ri, trazendo uma mão para trás para segurar a dele. – Seonghwa não estava muito animado com a ideia, não é?

Ignorando a pergunta, ele continua escondido, soltando sua mão. Quando parece pronto para agarrar novamente sua saia e dizer "Vamos voltar para casa!", a mulher se agacha bem na sua frente.

– Seonghwanie? – Ela diz, seu sorriso se alargando. – O que acha de entrar com sua mãe para ver como é?

Apesar de sua recusa inicial com um não, obrigado, Seonghwa é levado para dentro pela mãe e pela estranha. Elas tentam impressioná-lo com a área de recreação e os brinquedos, mas sua sala de jogos é muito maior do que isso e ele diz isso às duas adultas, fazendo-as rir.

O que menos agrada Seonghwa são as outras crianças. Ele não as conhece, elas não o conhecem, e o barulho e a agitação o assusta.

No final, sua mãe precisa ir embora. Ela se agacha na frente dele, lhe dá um grande beijo e um abraço ainda maior prometendo voltar em um piscar de olhos. Seonghwa, visivelmente entristecido, é conduzido para dentro junto com as outras crianças.

não importa o que aconteça ✿ seongjoongOnde histórias criam vida. Descubra agora