10 - Não há mais volta.
[...]
Já estava de noite e Enid e seu clube, no caso apenas os que iriam participar da missão no dia seguinte, ainda estavam na sala em que tiveram a reunião passada, enquanto bolavam uma estratégia, todos usavam suas lanterna para ajudar a iluminar o cômodo escuro.
Eugene havia aparecido para dar instruções e possíveis rotas daquele setor em que eles poderiam passar, já que de todos presentes, ele era o que mais conhecia todo aquele lugar.
- Ok, já entendi, mas como vamos descer até lá desarmados com um setor inteiro lotado por aquelas coisas? -Um dos garotos que havia se voluntariado questionou. Seu cabelo era bem curto, era alto, forte e tinha a pele amarronzada.
- O Maxwell está certo, se formos desarmados não passaremos das escadas. -Julie comenta.
- Obviamente eu não iria mandar todos até lá com as mãos abandonando, o quão irresponsável vocês acham que eu sou? -Enid cruza os braços, todos se entreolham.
- Sabe, Nid, como alguém que era do mesmo clube de vôlei que você.. -Julie começa. - Silêncio, isso foi há dois anos! -A loira se defendeu. - Mas é impossível não lembrar! -A ruiva protestou.
- Relaxem, eu já me adiantei quanto isso. -Xavier sorri convencido. - Andei fazendo algumas armas caseiras, ninguém vai desprotegido.
- Certo, mas por que caralhos nós não tinhamos armas até agora? Somos literalmente a única proteção que toda a escola tem dos zumbis e não temos uma arma sequer? Como estamos vivos? -Kent questionou incrédulo.
- Somos é muito sortudos.. -Tyler comenta.
Enid suspira. - Ok, talvez sejamos um pouco irresponsáveis afinal.
- Você, no caso.
- Cale a boca, Galpin. -Ordenou.
- Ei, se acalme, ninguém aqui pode se matar antes da missão, não acho que eu conseguiria mais voluntários. -Thorpe diz, e os dois o encaram como tédio.
- Babaca, por isso a Bianca te deu um pé na bunda.
- O que.. até você?!
- Todos sabemos dessa história, 'garanhão'. -Ju zoa e Xavier bufa irritado.
- Eu vou sofrer por isso pelo resto da vida.
- Vai mesmo.
- Ah! Que se dane vocês, vou pro meu turno que ganho mais. -O loiro murmurou, pegando sua lanterna que iluminava certo ponto da sala e saiu resmungando pelos corredores.
Eu observei enquanto todos continuaram com seus possíveis planos de fuga caso algo dê errado na missão.
Sinto que alguém está me observando até que olho para o lado esquerdo perto da porta onde Thorpe havia saído minutos atrás, o tal Maxwell me encarava, seus olhos castanhos nem pareciam piscar enquanto me observava, eu ainda estava no canto da sala ao lado do quadro negro, bem longe dele, e mesmo assim quase tive vontade de andar até Enid e ficar o mais perto dela possível, mas o quão patético isso seria?
- Ok.. acho que já discutimos tudo que era preciso para amanhã. -Enid diz colocando as mãos de cada lado de sua cintura. -Podem ir aos seus postos.
Aos poucos os seus colegas pegam suas lanternas e andam até a porta, deixando o cômodo em que estávamos cada vez mas escuro, agora muito pouco iluminado.
Maxwell foi o último a sair, parando de me encarando estranhamente apenas depois que Julie chamou sua atenção e pediu para que ele a acompanhe-se.
Sobrando apenas eu e Enid ali, ela se vira para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalypse | Wenclair
FanfictionMusic= Apocalypse - Cigarettes After Sex Onde um apocalipse zumbi acontece. Wednesday é mordida, e descobre que a loirinha de olhos azulados e sorriso doce em que anteriormente era apenas sua paixonite escolar, era também o antídoto contra sua infe...