005 - Letras imperfeitas

135 20 51
                                    

┊┊┊✧ ⁺ •

┊┊❁ཻུ۪۪⸙ ͎.  ✧

┊┊

┊ ➶ 。˚   °

*. * ·


ALGUNS DIAS DEPOIS a casa foi terminada, eu pude parar de entregar vestidos para minha tia e voltar a escola, indo sempre com Gilbert, já que ele não me deixava escolha se não acompanhá-lo, por que ele me esperava um pouco a frente da bifurcação, me obrigando a ir com ele todos os dias, não que eu achasse ruim e claro, a companhia dele é muito agradável.

Por mais que as vezes ele decida aparecer de surpresa para me acompanhar, me fazendo levar um susto de fazer a minha alma sair andando e o copo ficar, ou quando começa a provocar de mais, cutucando minha cintura ou puxando meu cabelo, mas é claro até não deixo barato, e faço o mesmo com ele, até já bati meu caderno na cabeça dele várias vezes, o estranho é ele nunca reclamar quando faço isso, ele só me olha com um sorriso estranho.

É hoje, a aula com o chato do Sr. Philips foi um pouco mais intrigante que o comum de suas aulas, tivemos uma competição de soletrar entre meninos e meninas, mas digamos que eu seja bom nessas competições, mas eu não gosto de público, nem um pouco, e ainda mais quando os meus "colegas" lançam olhares tortos e sussuros inconvenientes sobre a minha pessoa, o que me fez acabar me esquecendo de uma letra na palavra penitente, e me sente no meu lugar no fundo me remoendo por ter me desconcentrado.

Mas alguns minutos depois Gilbert errou uma letra da palavra "compromisso", o que levou os meninos a derrota, alguns ficaram de cara feia e achando uma injustiça a nossa derrota, sendo que claramente Anne era um gênio das letras.

- Você foi até que bem, quase tão bom quanto eu. - Gilbert se sentou ao meu lado, me lançando um sorriso convencido e levantando as sombrancelhas sucessivamente levantadas.

- Se fosse tão bom assim, não teria perdido, faltou mais compromisso com a competição. - Brinco com ele, e suas sombrancelhas param de dançar para cima e para baixo, e ele franziu o rosto em uma careta, é não consigo resistir em juntar nossos ombros em um toque amigável.

- Você está jogando muito baixo, Valantine. - Ele sussurou no meu ouvido, por um momento pude sentir um arrepio em minha nuca, talvez seja o frio.

- E você não está jogando, Blythe.

- Senhor Valantine, por favor fiquei quieto, tenho sido respeitoso devido a sua... situação atual, e você Gilbert, sua educação e exemplar, mas não atrapalhe minha aula. - Sr Philips se aproxima de nossa mesa e nós da o sermão com a voz estranhamente baixa, por um momento temi que Gilbert soubesse do que aconteceu com meus pais.

Talvez se ele soubesse desde o início, todo o que fizemos pode ter sido por gentileza, ou educação como os outros garotos acusam ser, apesar de confiar nele com os olhos vendados, é ele me trataria diferente? me olharia como todos olham quando descobrem, com pena.

- Sim, nos desculpe. - Respondo no mesmo tom de sua voz, e ele sai e nos deixa novamente sozinhos, Gilbert parece ter questionado um pouco o motivo de Sr Philips ter sido respeitoso quando claramente não era o seu normal.

- O que ele quis dizer? - Ele questionou direcionando seu olhar para mim, desta vez sussurrando para não levar outra bronca.

- Eu não sei, talvez ele esteja sendo gentil devido a sua derrota. - Brico mais uma vez desviando do assunto, ele riu baixinho, mas conhecendo o que sei dele, ele não vai desistir de saber o que é, se sua curiosidade está mesmo atiçada, não a praticamente nada no mundo que o impeça, oque é até bem preocupando se pensar por outros ângulos.

Because I love you! - Gilbert BlytheOnde histórias criam vida. Descubra agora