↷✦; w e l c o m e ❞𝗠𝗔𝗜𝗧𝗘̂ 𝗕𝗘𝗥𝗧𝗢𝗟𝗗𝗜 𝗡𝗔𝗥𝗥𝗔𝗧𝗜𝗩𝗔.
𝖲𝗈𝗇𝗁𝖾 𝖼𝗈𝗆𝗂𝗀𝗈
𝖢𝖺𝗉𝗂́𝗍𝗎𝗅𝗈 𝟣𝟤 - 𝖦𝗋𝖺𝗏𝗂𝖽𝖾𝗓?Dias haviam se passado e cada vez mais eu me sentia sozinha no trabalho, Liz sempre foi meu motivo de sorrir e rir a todo momento, e é estranho ter que trabalhar sem ela. Eu tinha certeza que essa história de roubo era fictícia.
Também tem alguns dias que não vejo Mariah, ela é influencer e por isso vive viajando por motivos que eu simplesmente não sei. Acho que ela esquece que tem melhores amigas as vezes.
Guardei as câmeras e os equipamentos usados hoje e arrumava minhas coisas, pronta para ir embora. Nos últimos dias eu estava me sentindo a aluna nerd da sala que não tem amigos. Saío dos meus pensamentos ao ouvir uma batida na porta.
Um "pode entrar" ecoou pelo estúdio em branco e Bruna entrou com a mesma cara emburrada e séria de sempre. Cara de chefe.
-Algum problema? -Já me preparava para ouvir as bobagens que ela falaria novamente-
-Não... Só estou conferindo. -exclama me olhando de cima a baixo e se virando para sair pela mesma porta que entrou-
Espero ela sair para sussurrar um palavrão, ninguém que tem a vida como a minha merecia uma chefe igual a ela. Me apresso para sair logo do meu local de trabalho, saindo do ar condicionado para o calor do Rio De Janeiro.
Em minutos, abria a porta do meu apartamento e me guiei até meu quarto. Pego meu celular vendo uma mensagem de Liz.
"𝖰𝗎𝖾 𝗍𝖺𝗅 𝗎𝗆𝖺 𝗉𝗋𝖺𝗂𝖺 𝖺𝗀𝗈𝗋𝖺? 𝖵𝖺𝗂 𝗌𝖾𝗋 𝗌𝗈́ 𝗎𝗆 𝗉𝖺𝗌𝗌𝖾𝗂𝗈 𝗋𝖺́𝗉𝗂𝖽𝗈"
Ultimamente, qualquer coisa para esvaziar a mente eu estou aceitando, respondo ela aceitando o convite e entro no meu banheiro, começando a me arrumar.
Vestia um simples biquíni bege, usando um shorts jeans por cima, calçei um chinelo e arrumei uma bolsa com algumas coisas essenciais como protetor solar, óculos, e etc.
Saío de casa novamente vendo Liz me esperar em frente ao prédio.
-Nossa cinderela, achei que não ia terminar nunca. -reclama rindo-
-Eu nem demorei tanto vai. -amenizo a situação e começamos a caminhar até a praia-
Não morava tão longe da praia do Leblon, então caminhamos até lá sobrevivendo ao Sol escaldante com apenas duas garrafas de água.
- To me sentindo em casa. -Me refiro a João Pessoa, sinto a areia quente tocar meus pés-
-Por que? - riu mesmo sem entender -
-Se depender, aqui ta mais calor do que lá' - comento e rio-
Nós procuramos por um bom lugar para ficar e sentamos, apreciando a linda vista das pequenas ondas se quebrarem.
Alguns garotos, provavelmente mais novos e alguns mais velhos, passavam á nossa frente. Percebi o olhar de Liz e começei a rir baixinho.
-Liz, disfarça pelo amor de Deus. - ri assim que os garotos passaram -
- O que tem? Rio só tem gatinho.
-Hm... Não era ela que estava louquinha por um colombiano. - comentei-
-Ah aquilo foi só no calor do momento. - a loira tenta escapar mas não consegue - E o uruguaio? Hein?
-Não começa... - ri, tinha me esquecido completamente- Será que eles pensam na gente?
- Não sei... Acho que não, jogador é jogador né. - cita encarando o mar novamente-
-Pois é...
Passamos boa parte do fim de tarde na praia mas assim que o sol se pôs voltamos para casa. Liz resolveu passar um tempo no meu apartamento antes de voltar a sua própria casa.
Após vestir uma roupa simples, penteio rapidamente meu cabelo molhado e vejo Liz me esperando na sala.
-É melhor você tomar banho aqui, não? - ofereço -
-Relaxa amiga, eu espero até chegar na minha casa. -ela diz, estranhamente com uma expressão e fala tímida-
-Pode tomar banho, amiga. Não tem problema algum. - A loira hesita por um momento e depois se levanta do sofá e acabada aceitando-
-Ok. - sua expressão agora estava mais tranquila-
Ela foi até o banheiro onde passou um bom tempo. Fiquei na sala enquanto assistia os stories das mesmas pessoas que sigo até ouvir uma notificação que veio do celular de Liz, ela havia largado o aparelho no sofá. Em nenhum momento toquei no smartphone mas com a aproximadamente, consigui ler perfeitamente a mensagem, o contato estava salvo como "Ríos", abro um sorriso imaginando tudo que ela havia feito para conseguir o número dele.
Na mensagem dizia:
"Como você está, princesa? E nosso bebê?"
Franzi a testa e arregalei meus olhos ao ler a mensagem pela tela inicial. Esperei por mais alguma mensagem porém não tive sucesso.
Liz estava grávida? Só poderia ser isso... Mas como assim? Tão de repente.
Estamos em março, a última vez que eles se viram foi em janeiro... Não é possível que ela estava grávida. Tive um momento de choque que se foi quando ouvi o barulho da fechadura da porta do banheiro ser destrancada e ela sair de lá com os cabelos molhados e outra roupa que provavelmente havia em sua bolsa de praia. Ela usava um camiseta larga que "impedia" minha curiosidade de ver sua barriga. Ela andou até mim e se sentou ao meu lado, percebendo meu estado de choque.
-Amiga, cê' tá bem? -questiona, sua expressão era de preocupação-
Hesito por alguns segundos e respondo, disfarçando.
-Estou, amiga. - sorriu fechado-
-Ah então eu já vou para casa, ok? - avisa, indo até a porta e parando em frente-
-Não quer comer algo antes? -me levanto indo até ela e abrindo a porta-
-Não, obrigado. -nega gentilmente com um sorriso no rosto- Tchau amiga.
-Tchau... -fechei a porta após ela sair e fiquei olhando para o nada-
Fico pensando no assunto mas tenho esquecer, esquentei a comida do dia anterior e me servir.
Escovei meus dentes antes de deitar na cama e olhar pro teto, pensando no assunto. Que loucura.
Em minutos, adormeço.
𝗡𝗢𝗧𝗔𝗦 𝗗𝗔 𝗔𝗨𝗧𝗢𝗥𝗔 ↓
Esse capítulo foi bem curto, mas prometo recompensar no próximo. O que vocês acharam sobre o capítulo? Gostaram?
Votem, comentem e sigam!
🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhe Comigo - Joaco Piquerez
Fanfic𝖴𝗆𝖺 𝗁𝗂𝗌𝗍𝗈́𝗋𝗂𝖺 𝗈𝗇𝖽𝖾... Maitê Bertoldi é uma fotógrafa profissional que atualmente trabalha na cidade do Rio de Janeiro. Destemida a esquecer os problemas pessoais, familiares e amorosos, ela e suas amigas vão passar a virada do ano em...