Capítulo 18

294 37 1
                                    


O aeroporto estava cheio de câmeras, sejam de paparazzis, sejam de fãs. Lando estava de óculos escuros e touca no cabelo, não havíamos nos falado mais do que duas ou três frases hoje e ele parecia bem cansado, provavelmente por ter ficado trabalhando até tarde da noite ontem, mesmo assim, ele até tira algumas fotos e dá alguns autógrafos, bem como Oscar.

Eu preparo tudo para o embarque, Lily me ajuda a despachar as malas, seu rosto parece cansado, mas ela não para de tagarelar sobre os passeios que faremos pela China. No plural porque ela está fazendo planos que englobam a mim e Lando, no seu itinerário, coisa que não sei se vai rolar, já que não falei mais com ele desde a última vez que nos vimos e malmente nos falamos hoje.

— Sério Alexa, você precisa ir na muralha da China. — Ela fala segurando o meu braço empolgada enquanto embarcamos no avião. — É lindo e histórico! Você tem que ir com a gente lá!

— Vai ser uma experiência incrível. — Oscar comentou entrando na nossa conversa enquanto esperamos na fila para entrar no avião.

— Vai sim, estou tentando fazer a Lexi acompanhar a gente em todos os passeios. — Lily fala.

— Vai ser minha primeira vez na China. — Eu digo acompanhando a animação dos dois, não que eu não estivesse animada, apenas preocupada. — Tem muito para conhecer.

— E você, Lando está animado? — Lily perguntou, incluindo ele na conversa.

— Sim, vai ser ótimo. — Lando responde com um bocejo. — Eu só preciso de um pouco de sono, acho.

Há algo na expressão de Lando como das vezes que ele está sendo cínico para as câmeras, mas não sei se ele está apenas fingindo indiferença por causa do que aconteceu na sala dele. Claramente tentando esconder algo, mas não quero e nem estou pronta para enfrentá-lo, muito menos aqui e agora. Lily e Oscar também percebem algo estranho no comportamento dele, mas não comentam nada.

— Você está bem? — Pergunto com um tom gentil, ele me encara com os olhos semicerrados por uma fração de segundos e então eu apenas justifico: — Parece mais cansado do que o normal.

— Estou bem, Alexa. Dormi pouco a noite. — Responde com um sorrisinho cínico no rosto. — Nada com o que se preocupar.

— Acho que o Lando está com jet lag antes mesmo de embarcarmos! — Oscar brinca, tentando quebrar o clima estranho que se instala com o meu silêncio.

— Isso é um talento especial! — Lily segue na brincadeira alheia à tensão.

— Talvez eu deva colocar isso no meu currículo. — Ele brinca como se não tivesse nada acontecendo.

Eu sorrio fechado e olho para frente. Embarcamos no avião e sentamos em nossos lugares. Sento ao lado de Lando, como as passagens indicam, ele apenas olha para mim, coloca o fone de ouvido e passa a me ignorar, usando o celular na minha frente, propositalmente.

— Tem algo que você quer falar? — Pergunto percebendo seu deboche, mesmo que sem dizer algo, é gritante.

Ele aponta o dedo para o seu fone de ouvido e murmura com a boca, sem emitir sons: "não posso te ouvir". Eu reviro os olhos demoradamente para que ele perceba a sua atitude infantil. E eu gesticulo em português "você é um mimado". Saio da minha poltrona e me sento ao lado de Oscar e Lily.

— Ele está antipático hoje. — Oscar cochicha ao me ver sentada do seu lado. E eu o encaro como se não soubesse do que está falando. — Lando.

— Por falar em antipático... — Começo a falar, para mudar de assunto e isso faz com que Lily solte uma risadinha. — Você andou se queixando de mim para seus amiguinhos e agora eu tenho fama de brava, sabia disso?

SHUT UP AND DRIVE - Lando NorrisOnde histórias criam vida. Descubra agora