XII

41 8 54
                                    

Haviam se passado dois dias desde "O primeiro feito de Agust D". Essa era a forma pela qual o loiro gostava de denominar o ocorrido. Nesse período, ele trocou de quarto tantas vezes que era impossível se lembrar; sempre reclamando das instalações, do andar, do colchão ou de qualquer outro aspecto do cômodo. Toda essa birra não passava despercebida por Kitty, que apenas delegava a resolução dos problemas aos seus funcionários para poupar a própria paciência.

Ultimamente, Agust encontrava-se sendo muito "sociável". Ele andava pelos corredores puxando assunto com outros gangsters, passava horas apenas andando de elevador e fazendo novas "amizades". Além disso, frequentava o bar do hotel e permanecia lá por horas, pagando drinks e dando boas risadas. O rosado achava essa atitude imprudente e arriscada demais. Bunny havia passado todos aqueles dias sem dar as caras. Sabiam muito bem onde ele estava graças às câmeras, mas o moreno e nenhum de seus comparsas saíam dos limites do quarto. Kitty se sentia grato demais pela grande coincidência; entretanto, até mesmo o homem mais sortudo do mundo tem seus dias de azar.

Naquela manhã, Agust estava no restaurante do hotel, rindo e dividindo bebidas com outros gangsters, mesmo que ainda fosse cedo demais para tal coisa. Ao lado do copo de whisky, havia um prato intocado de ovos mexidos e panquecas. Seu café da manhã fora substituído pela bebida alcoólica de alta qualidade, afinal, não eram todos os dias que ele poderia desfrutar de tantas coisas boas sem pagar nada.

Agust poderia se considerar popular, e também um mentiroso profissional. Ele havia se aproveitado da situação quando Kitty limpou sua barra e espalhou boatos falsos sobre o dito Jeon. Para sua sorte, muitos acreditaram nesses boatos, já que ninguém ali simpatizava muito com o mascarado. Infelizmente, além de criminosos, eles também eram burros, pois muitos admiravam Kitty verdadeiramente. Mas o branquelo sempre dava um jeitinho de conseguir manipular a percepção dos outros sobre o rosado. Ele sabia exatamente como plantar sementes de desconfiança e discórdia. Cada mentira bem contada aumentava sua popularidade e fazia com que ele se sentisse mais seguro. Ao menos temporariamente.

Mas D também contava meias verdades. Ele havia relatado sua façanha no dia do labirinto, como havia conseguido enganar Hirai e tirá-la do jogo como se ela fosse apenas mais uma qualquer. Também mencionou o golpe que levou das japonesas, mas distorceu os fatos ao dizer que elas haviam lhe contado sobre a proposta de Bunny e arquitetado um plano para enganá-lo. Por isso, D continuava vivo após a emboscada e Sana havia sido jogada pela janela. Essa última parte ele havia descoberto recentemente, mas apenas escondeu a expressão surpresa e afirmou que Bunny provavelmente havia ficado bravo por ter sido enganado e resolveu puni-la.

Tudo estava indo bem, mas Agust esqueceu um dos principais lemas que qualquer pessoa envolvida naquele mundo deveria manter consigo: "não confie em ninguém". Por ingenuidade ou ignorância, acabou confiando demais nos parceiros de bebida.

— Com licença, senhores, lamento, mas precisamos fechar o restaurante — disse o garçom ao se aproximar da mesa.

— O quê? — O loiro olhou para o relógio no próprio pulso, vendo que ainda era cedo demais para que o horário de café da manhã houvesse se encerrado. — Por acaso você sabe ver horas? — perguntou de forma áspera e sarcástica. O garçom revirou os olhos; se Kitty não houvesse sido tão enfático sobre manter-se no papel de garçom, ele já teria socado aquele branquelo folgado.

— Claro que eu sei, senhor — respondeu, seu tom carregado de sarcasmo enquanto batia com os dedos na mesa. — Mas acontece que são ordens da chefia — A troca de olhares era intensa, cada um tentando intimidar o outro. A antipatia entre os dois era evidente. Agust D, percebendo que a tensão estava aumentando, tentou avaliar a situação. Ele sabia que a intervenção de Kitty indicava que algo estava fora do comum. Com este pensamento não deixou de sorrir, imaginando que o gangster havia ficado intimidado com seu progresso.

PredadorOnde histórias criam vida. Descubra agora