Minho viu o verdugo se afastando de Sarah e indo para outro corredor, ele achou estranho o fato de não ter o atacado, assim como Sarah foi, Minho correu desesperadamente até a garota, ele viu a marca da picada em seu braço.
— Droga— murmurou.
— Sarah, acorda— Minho sacudiu Sarah, mas ela não acordou.
Então, Minho a pegou no colo, deixando o tronco envolto do seu pescoço, e segurou os braços e as pernas dela, Minho correu o mais rápido que pôde para chegar à clareira a tempo.
●●●
Newt estava andando de um lado para o outro com os braços cruzados, em frente aos muros, esperando por algum sinal de Minho e Sarah, ele se aliviou e sorriu ao ver de longe a figura de Minho, mas conforme o garoto se aproximava, o sorriso dele se desmanchou ao ver Sarah desmaiada em seus braços.
— Newt, chama o Clint— pediu Minho, desesperadamente enquanto ia em direção à enfermeira— Ela precisa do soro.
— Como assim, ela foi picada?— Newt começou a tremer, completamente incrédulo.
— Foi, a gente tentou escapar, mas um verdugo atacou ela, agora chama ele logo— pediu Minho– ela tem que tomar esse soro, ou não fará efeito.
Os clareanos ao redor ficaram boquiabertos ao ver tal cena, como assim Sarah entrou no labirinto? Por que ela estava desmaiada nos braços de Minho?
Newt correu para chamar Clint o mais rápido que podia, mas era difícil por conta de sua perna manca, ele sentiu uma lágrima escorrendo de sua bochecha.
— Não é possível, você não Sarah, você tem que ficar bem.
Newt avistou o Clint perto de uma árvore conversando com Jeff.
— Clint!— acenou para o garoto— Você tem que ir na enfermaria, rápido.
— O que aconteceu?— indagou Clint.
— A Sarah foi picada!
Clint e Jeff se entreolharam, depois encararam Newt em silêncio, ficaram imóveis, inexpressivos.
— O que foi? Porque vocês estão aí parados? Vão lá aplicar o soro antes que seja tarde demais—lágrimas brotaram do rosto de Newt.
— Newt...é que— Clint suspirou— é que não trouxeram o soro esse mês— Havia peso em seu olhar.
— O que!?— os punhos de Newt estavam cerrados— Aqueles desgraçados fizeram isso? Não é possível, deve ter algum estoque!— Newt chutou uma pequena pedra que havia ali.
— Newt não há nada que possamos fazer— explicou Jeff.
— Vou ver se sobrou algum soro na enfermaria— disse Newt, ignorando totalmente o que Jeff havia dito.
Newt saiu de lá correndo, Clint e Jeff foram atrás dele.
Newt entrou na enfermaria e começou a revirar tudo à procura do soro.
— O que foi, cara?— Minho quis saber.
Newt nem percebeu que Minho estava falando com ele, já que estava completamente focado em achar aquele soro.
Ele revirou as prateleiras, mesas e gavetas— não havia nada ali.
— Newt— Minho colocou a mão em seu ombro— Por que você tá assim?
— O soro tem que tá aqui, Minho!— a respiração de Newt estava descontrolada— O Clint e o Jeff me falaram que aqueles desgraçados não colocaram o soro na caixa esse mês.
Minho ficou em estado de choque.
Jeff e Clint entraram na enfermaria, Newt não aguentou e começou a chorar desesperadamente, cobrindo seu rosto com as mãos.
Ele se aproximou da maca em que Sarah estava.
— Eu sinto muito— disse Jeff.
Os olhos de Minho ficaram úmidos, ele piscou para tentar contê-las.
— Newt, ela não vai ter mais chance, cara— disse Minho— sem aquele soro é impossível que ela se cure, não tem o que a gente possa fazer, era a única chance dela— lágrimas brotaram no rosto de Minho.
— Ela não pode acabar que nem o Nick! Me recuso a acreditar nisso! Não vou aguentar ver ela passando pela transformação— Newt saiu de lá às pressas.
— Ei, espera— Minho tentou o impedir de sair, mas achou que seria necessário que Newt ficasse um tempo sozinho para processar tudo aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cura Do Amor| Uma História Maze Runner
Novela JuvenilTodo mês um menino é enviado pela caixa , porém tudo muda quando uma menina sobe ferida. Em um lugar desconhecido, com uma ferida exposta, ausência de lembranças, medo e aflição é tudo que Sarah sente. A garota enfrentará grandes desafios, terá que...