Capítulo 27

87 8 2
                                    


Newt correu até o bosque, perto de um lago , ele não estava conseguindo controlar a sua respiração, seu coração estava acelerado, como assim ele teria que ver Sarah sendo sacrificada?

Newt viu um besouro mecânico próximo a seu rosto, então ele começou a falar, com a mínima esperança de que pudessem ouvir:

— Até quando vocês vão torturar a gente assim? Eu vou ter que ver ela morrer, a pessoa que eu amo vai morrer na minha frente e eu não vou poder fazer nada pra impedir! Vocês são pessoas totalmente frias.

O besouro mecânico saiu dali e voou em direção a outra árvore.

Newt juntou os joelhos e abaixou a cabeça.

— Newt, o que aconteceu com a Sarah?— Caçarola estava ofegante por ter corrido até Newt.

Caçarola ficou preocupado ao ver os olhos de Newt vermelhos.

— Ela foi picada.

— Mas ela vai ficar bem, vocês aplicaram o soro, né?

— Não tem soro, não mandaram esse mês.

Lágrimas rolaram dos olhos de Caçarola.

— Mas-mas como assim?— Caçarola se sentou ao lado de Newt.

— Eu deveria ter te escutado, eu não disse pra ela o que eu sinto, agora já é tarde, eu perdi a oportunidade, vou ter que ver ela partir— A voz de Newt estava falha.

Caçarola abraçou Newt e ele o abraçou de volta, Newt afundou o rosto no ombro de Caçarola, molhando a roupa dele por conta das lágrimas.

Caçarola também estava chorando, não queria perder sua melhor amiga, Sarah é uma pessoa importante pra ele.

— Eu queria que tudo isso fosse um pesadelo, e que quando a gente acordasse tudo estivesse bem— Newt estava em prantos.

— Eu também— respondeu Caçarola.

                                       ●●● 

Newt avistou Rue e Chuck indo até ele, os olhos de ambos inchados, era nítido que haviam chorado a noite inteira, assim como ele.

— Newt, a Sarah vai ficar bem, né?— Chuck quis saber— Ela não vai ser banida.

Newt se agachou para que ficasse na altura dos dois.

— Eu queria tanto que tivesse um jeito, assim como vocês— Newt abraçou os dois.

— A gente vai dar um jeito— afirmou Rue— tem que ter alguma coisa pra ajudar ela.

Newt consolou os dois.

O rosto de Newt ficou vermelho ao avistar Gally, ficou abismado ao vê-lo rindo e conversando normalmente com outros clareanos, Newt se soltou do abraço.

— Eu tenho que ir agora.

Rue e Chuck se despediram de Newt, ele foi até Gally.

— Você não tá nem aí pro que tá acontecendo, né?—ele 

encostou com energia a palma das mãos no peito de Gally, o empurrando.

— Calma, Newt!

— Calma? Você quer que eu me acalme? Mas o que se esperar de você, não é mesmo? Você não se importa se a Sarah vai morrer ou não, você é mesmo egoísta.

Gally apenas o encarou, sem dizer uma palavra.

— Newt, vem aqui, tenho que falar com você— Jeff o chamou.

A Cura Do Amor| Uma História Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora