ㅡ Eu não quero continuar.
A resposta da Enid pegou a Wednesday de surpresa, não imaginava essa resposta vindo dela.
ㅡ Como assim?
ㅡ Olha, Wednesday, se fosse pra ficar em Londres, seria por você, por nós, eu... Eu faria isso sem pensar duas vezes entende? Se pensasse que somos especiais!
ㅡ E somos, não somos?
ㅡ Você acha mesmo? Você não diz que sente ou fala sobre você, não me conta sobre sua vida, não quer ver a minha família e esqueceu que eu iria me formar hoje de manhã! Além de quê, você não deu a mínima importância pro Oliver, o meu aluno. Correu dele como se ele tivesse uma doença contagiosa.
Wednesday ouvia tudo aquilo calada e as coisas ditas estavam sendo com um soco na sua cara. Enid tinha guardado tudo, apenas esperando o momento certo chegar para dizer o que sentia.
ㅡ Olha, eu sei que você tem as melhores das intenções, mas eu sinto que... Eu sinto que eu estou em segundo plano na sua vida. ㅡ A loira finalmente confessa o que estava guardando por tanto tempo. ㅡ E isso machuca, machuca muito! ㅡ Começava a choramingar. ㅡ E o pior, eu estou me acostumando com isso, sabe?
ㅡ É.... Eu não estou entendendo!
ㅡ Eu sei.... E isso está me matando, Wednesday. ㅡ As lágrimas escorrem, não consegue contê-las. ㅡ Se eu tivesse ao menos um dia, Wednesday! Um dia em que nada mais importasse além de nós...
ㅡ Eu.. Eu... Eu te adoro.
ㅡ Esse é o problema, Wednesday! Eu não quero ser adorada, eu quero ser amada! ㅡ Diz e se levanta, indo em direção a porta do restaurante.
ㅡ Ei, aonde você vai?
ㅡ Eu vou passar a noite com a Yoko e amanhã eu posso pegar as coisas em casa. Eu não suporto mais isso.... ㅡ Anda alguns passos, voltando em seguida. ㅡ Eu te vi na agência de viagens hoje, pra onde você vai?
ㅡ Para Johannesburg, á negócios.
ㅡ Nossa, eu achei que....
ㅡ O quê?
ㅡ Nada, deixa. ㅡ Sai chorando, deixando Addams para trás sentada.
Wednesday ficou sem reação e assim que Enid passou pela porta do restaurante, caiu na real.
Aquilo tinha mesmo acontecido.
Pegou suas coisas e deixou o dinheiro na mesa. Correu em direção de sua, agora ex, namorada.
ㅡ Enid! Enid, espera aí, por favor. Me escute, por favor! Você não pode fazer isso.
ㅡ Não posso o quê, Wednesday? Apenas você pode fazer as coisas nesse relacionamento?
ㅡ Você não pode, não pode me deixar assim.
ㅡ E eu, Wednesday? Como eu fico?
ㅡ O que isso quer dizer? Que dizer que nunca mais vou te ver?
Enid apenas a olha, com lágrimas nos olhos, chama um táxi e entra, sem fechar a porta.
ㅡ Ei, você vem? ㅡ O motorista do táxi pergunta, o mesmo que levou Wednesday pra faculdade hoje mais cedo.
ㅡ O quê? Você de novo?
ㅡ Vai entrar ou não? É só escolher.
Nota importante: O relógio do táxi marcava as 23:00 e o sinal da igreja ali perto, soava, estridente.
Wednesday apenas olha, intrigada, era o mesmo motorista, isso não poderia ser apenas coincidência. Enid, cansada de esperar alguma resposta da morena, fecha a porta do carro.
ㅡ Vamos, ela não vem!
O carro então parte, deixando uma Wey parada e incrédula para trás. No carro, Enid se derrama em lágrimas. Foi uma decisão difícil, mas necessária.
Sentia que estava deixando uma parte sua pra trás.
E realmente estava.
Mais a frente está um semáforo, o carro é obrigado a parar e Wednesday cai em si, se arrependendo, e correndo em direção do táxi.
ㅡ Enid!
O sinal abre e o carro avança, mas acelera apenas alguns metros até ser atingindo por um outro carro que vinha em alta velocidade.
Wednesday para, em completo choque, caindo de joelhos no asfalto, chorando e tendo flashbacks do dia de hoje, flashs de como o dia deu todo errado; da felicidade de Enid em ter conseguido se formar, do dia frustrado. E só então, esboça alguma reação.
ㅡ Não! Enid! Meu amor, por favor, não. Meu amor! Por favor! ㅡ Grita correndo em direção ao carro. ㅡ Amor! Me ajudem, por favor, me ajudem! ㅡ Chama atenção das pessoas que andavam pelo local, que vão se amontoando em volta do acidente. ㅡ Enid, meu amor, não morra! ㅡ Grita desesperadamente, abrindo a porta do veículo e entrando no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
antes que termine o dia - wenclair
FanfictionUm casal feliz e repleto de planos para o futuro. Enquanto Enid está sempre atenta e em busca de demonstrar seu amor a todo instante, sua namorada, Wednesday, presta mais atenção em sua carreira e nas amigas. Em um determinado dia, tudo dá errado e...