Wednesday sai do bar, as pressas, chamado um táxi
ㅡ Rua Mackenzie, por favor. ㅡ Informa, entrando no veículo.
ㅡ Sim, senhora.
Addams não tinha percebido de imediato, mas quando o motorista a olha pelo retrovisor, ela toma um susto, era aquele mesmo homem do sonho.
ㅡ Eu não acredito nisso. ㅡ Diz, assustada.
ㅡ Como, Senhora? Não entendi.
ㅡ Você. É o motorista de ontem!
ㅡ Tudo é possível. ㅡ Olha mais uma vez pelo retrovisor.
ㅡ Ontem o senhor sabia algumas coisas sobre a minha vida.
ㅡ Sobre a sua vida amorosa?
ㅡ É, isso mesmo.
ㅡ É como dizem por aí, taxistas são como os barmans, conhecemos os problemas do coração.
ㅡ Nossa. ㅡ se exalta. ㅡ E disse exatamente essa mesma coisa! Além de quê, você é idêntico ao homem de ontem. Se esse táxi é o mesmo, então hoje vai ser tudo idêntico. No final do dia a minha namorada vai pegar esse mesmo táxi e o semáforo vai fechar, vai ter um acidente e ela... Ela... ㅡ Pausa. Não consegue terminar de dizer a frase. ㅡ É isso que vai acontecer?
O motorista apenas a escuta, sem dizer uma palavra sequer, olhando de dez em dez segundos, pelo retrovisor.
ㅡ É isso? É isso que vai acontecer? ㅡ Ela aumenta o tom da voz. ㅡ E se eu não deixar ela pegar o táxi? E se a gente sumir de Londres? Quem sabe, se ficarmos em casa? ㅡ Queria chorar, o coração estava apertado. ㅡ Me diga o que fazer! Tem que ter alguma coisa que eu possa fazer para evitar tudo! Que droga!
ㅡ Só há uma coisa, Senhora.
ㅡ Me diga, por favor!
ㅡ Aprecie-a. E aprecie tudo o que você possue. ㅡ Se vira para ela. ㅡ Apenas ame-a, com todo seu coração. ㅡ Wednesday olha-o em pânico, tentando abrir a porta do táxi sem sucesso, estava trancada.
ㅡ Deixa eu sair- Se desespera. ㅡ Deixa eu sair, por favor!
ㅡ Com toda certeza, senhora. ㅡA morena abre sua bolsa, procurando algumas cedulas de dinheiro para pagar o motorista e ele percebe, sorrindo de lado.
ㅡ Não precisa me pagar.
ㅡ Por quê não?
ㅡ Você já me pagou ontem. ㅡ Se vira. ㅡ É melhor se apressar, não tem muito tempo.
Wednesday não fala nada, desce do carro no meio da avenida e sai, correndo em disparada. Não sabia onde Enid estava, ligava incessantemente para ela, mas só dava caixa postal. Estava começando a se desesperar. Corre até escola onde Enid lecionava. Entra em todas as salas, perguntando por algum aluno chamado Oliver.
ㅡ Olá! Oliver, por favor?
ㅡ Tem três aqui e três em uma outra sala. Você está bem? ㅡ Um dos professores pergunta, notando o estado desesperado dela.
ㅡ Não, mas obrigada.
Rodou a escola toda em busca do tal Oliver, mas não encontrou. Era algo frustrante. Saindo da escola e falhando na missão, corre até sua casa, onde Enid também não estava. Passava a mão pelos cabelos parar quando se lembra de Yoko. Talvez Enid poderia estar no apartamento dela. Enid morava no último andar do edifício, é desesperadora a demora em que o elevador se move até lá. Chegando, batendo na porta inúmeras vezes. Nunca esteve tão impaciente.
ㅡ Yoko. ㅡ Grita. ㅡ Você está ai? ㅡ Bate novamente na porta e dessa vez mais forte.
Um zelador que estava limpando o quarto ao lado, escuta o barulho e vai averiguar o que está acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
antes que termine o dia - wenclair
FanfictionUm casal feliz e repleto de planos para o futuro. Enquanto Enid está sempre atenta e em busca de demonstrar seu amor a todo instante, sua namorada, Wednesday, presta mais atenção em sua carreira e nas amigas. Em um determinado dia, tudo dá errado e...