moral of the story.

127 18 4
                                    

Chovia forte lá fora. Talvez o céu estaria chorando por prever algo?

Elas não tinham levado guarda-chuva, por isso, Wednesday entrega o seu sobretudo para que Enid não se molhe.

ㅡ Ah, que ótimo, chuva! ㅡ Bufa. ㅡ Você está pronta para se molhar, Willa? ㅡ Pergunta, colocando o sobretudo da, agora, noiva, em sua cabeça.

ㅡ Escuta, você não quer andar? Ao invés de ir de táxi?

ㅡ Está chovendo muito, sua boba! Iremos nos molhar. Vem! ㅡ Vai em direção a rua e Wednesday a segue, se molhando inteira, sem se importar.

ㅡ Que droga, Wed! Um táxi acabou de passar e nós perdemos. ㅡ A morena nada fala.

O seu peito doía e ela sabia o maldito motivo. Sabia e se odiava muito por não ter conseguido mudar aquilo. Suas lágrimas começavam a descer, se misturando com a água da chuva que escorria pelo seu rosto.

ㅡ O que houve? ㅡ A maior pergunta, preocupada.

ㅡ Eu te amo.

ㅡ Eu também te amo!

ㅡ Mas eu quero que você saiba o motivo pelo qual eu te amo.

ㅡ Mas é que ta chovendo! Você está sentindo? Ai, estou me molhando toda.

ㅡ Eu sei. Mas eu preciso dizer e você precisa escutar. ㅡ Respira fundo. ㅡ Eu te amo desde que eu te conheci, a cinco anos atrás. Mas eu nunca me permiti sentir isso verdadeiramente até hoje, sabe? ㅡ Ao ouvir, Enid desiste de se proteger contra chuva, tirando o sobretudo de sua cabeça. Prestando atenção no que a namorada falava. ㅡ E estava sempre um passo à frente, tentando sempre tomar decisões para me livrar do medo que sentia. Mas hoje, pelo que aprendi com você hoje, cada escolha minha foi diferente e a minha vida... Mudou completamente. E eu aprendi que quando se faz isso, vive-se inteira e intensamente. E não importa se você tem cinco minutos ou cinquenta anos de vida. Enid, se não fosse por hoje ou por você, eu nunca conheceria o amor. Então obrigada por ser a pessoa que me ensinou a amar. E ser amada completamente.

ㅡ  Eu... Eu não sei o que dizer, Wed. ㅡ Diz, emocionada.

ㅡ Você não precisa dizer nada. Eu só queria te dizer isso mesmo. ㅡ A loira abraça-a e puxa-a para um beijo enquanto um táxi para e buzina atrás delas.

ㅡ Obrigada por hoje, Willa. ㅡ E entra no carro rapidamente. ㅡ Vamos para casa agora!

Wednesday não entra de imediato, estava em estado de puro medo. Se ela entrasse iria acontecer, não iria? E se ela fugisse? Corresse dali para bem longe? E se talvez, dormisse na rua hoje? Ela fez de tudo e mesmo assim não consegui mudar algumas coisas. Por quê?

ㅡ Você não vai entrar?

ㅡ É lógico. ㅡ Desiste de tentar mudar o destino. ㅡ Vamos.

ㅡ  Boa noite. Earlsfield, por favor. ㅡ Enid diz o endereço, entregando vinte libras a ele, que observa o anel em seu dedo.

Ele sorri.

Tinha feito sua perte. O destino estava feliz com ele e ele, orgulhoso de Wednesday.

ㅡ Sim, senhora.

Wednesday sabia. Sabia que era o mesmo motorista de sempre. Seu peito subia e descia rapidamente. Sua respiração começava a ficar falha. O motorista a observava pelo retrovisor, olhando dentro de seus olhos com o mesmo olhar obscuro e misterioso de sempre. Enid apenas observava tudo sem entender aquela troca de olhares entre eles. Wednesday se vira, segurando em sua bochecha, deixando um beijo em sua boca e mesmo sem entender, Enid retribui sem pensar duas vezes.

antes que termine o dia - wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora