05

28 8 49
                                    

Ela estava usando uma saia cumprida até a baixo do joelho uma blusa branca e um par de saltos altos.

Tinha acabado de sair de um dos seus eventos religiosos.

_ Olá  _ ela sorriu e me deu um beijo no rosto. _ oi Vampiro.

Ele revirou os olhos.

_ Esse apelido é só pra ela _ ele abriu um sorriso discreto.

Nós rimos.

_ Desculpa por invadir a privacidade do casal _ ela riu e ele fechou a cara.

_ Tchau _ saiu do quarto sem dizer mais nada.

_ O que deu nele?

_ Sei lá. Ele é mesmo assim. Tô me acostumando já.

_ Oi, minha filha _ minha mãe entrou no quarto e me abraçou apertado. _ como foi seu dia? O Marcus cuidou bem de você né?

_ Foi exaustante mãe. Ele me obrigou a estudar, você acredita? _ ela riu _ mas em suma, foi legal.

_ Já consegui fazer ele rir?

_Ainda não. Mas eu vou conseguir.

Ela riu.

_ Eu me encontrei com ele quando estava entrando. Ele me disse que você é irritantemente alegre, mas que fica feliz de saber que seus problemas não fizeram de você uma pessoa amargurada como fizeram dele.

_ Não diga!

_ É verdade _ minha mãe sorriu _ ele é um bom garoto. Só tem seus problemas e não consegue lidar muito bem com eles.

_ Você sabe o que fez ele ficar assim?

_ Não. Ninguém sabe além dele e talvez seus pais. _ minha mãe contou _ mas e você, Destany, como vão as coisas?

_ Vão muito bem, tia Beatrice. Sabe, hoje a gente falou de um texto que eu queria muito partilhar com vocês. Eu posso?

_ Pode, claro _ minha mãe se sentou ao meu lado e Destany tirou uma bíblia da sua pequena bolsa.

_ É um dos meus textos favoritos. É Isaías 41:10. Eu vou ler pra gente: "Não tenha medo, pois eu estou com você. Não fique ansioso, pois eu sou Seu Deus. Foi fortalecer você, vou te ajudar, vou te segurar firmemente com a minha mão direita de justiça."

Eu não sabia se prestava atenção no quanto aquele texto era lindo, ou na paixão com que Desteny o recitava. Não pude evitar abrir um sorriso.

_ Deus está com vocês _ ela pegou na minha mão e na mão da minha mãe _ vocês lembram quando eu falei sobre lançar toda a nossa ansiedade pra Ele? _ assentimos _ a gente pode orar? Só por uns segundos.

Eu encarei minha mãe. Ela tinha lágrimas na ponta dos olhos. Ela sempre teve mais dificuldade pra recorrer a Deus. Não conseguia perceber como ele podia deixar sua filha passar por tantos problemas sendo somente uma adolescente. Mas hoje, aparentemente ela acreditou nem que sejam por poucos segundo que Deus podia ajudar a gente.

Ela assentiu e fechou os olhos logo em seguida, abaixando o rosto pro chão.

Destany arregalou os olhos. Ela também não estava esperando.

Depois de uma breve oração, minha mãe orientou que eu fosse tomar um banho e comesse o que Marcus preparou pra mim e eu obedeci.

Destany disse que iria dormir aqui comigo então foi pra casa pegar suas coisas. Quando voltou, nós nos deitamos na cama afim de assistir alguma coisa.

_ O que você quer ver? The Chosen? _ perguntei.

_ Tem uma coisa melhor na minha pen drive. _ ela levantou e foi até sua mochila.

_ O que pode ser melhor que The Chosen? _ perguntei, uma vez que à algum tempo atrás, quando ela era de outra denominação cristã, era a serie favorita dela.

_ As Boas Novas Segundo Jesus _ ela balançou a pen drive e colocou na televisão presa na parede. _ num outro dia podemos maratonar filmes bíblicos, como a história de Jonas, Josias, Daniel, Neemias.

_ Nunca ouvi falar.

_ Pois é. Eles são produzidos pelos membros da minha denominação e você sabe como é. A gente não gosta de aparecer pro mundo pra ganhar dinheiro mas sim, fortalecer a fé de quem precisa.

Sorri. Ela nunca esteve tão feliz. Mudar de denominação fê-la muito bem.

_ Bom, vamos ver se vocês são bons actores _ brinquei.

O pouco que já vi, me mostrou que eles são melhores que muitos actores de verdade por aí.

_ Bom, as boas novas segundo Jesus é uma série. O primeiro episódio tem uma hora e onze minutos então acho que vamos ver somente três, se não o Marcus me mata se souber que você não descansou.

Rimos.

No segundo episódio, eu estava viciada. Nada nunca havia me passado tanta veracidade e o 'actor' que fez Jesus, meu Deus! Não podia esperar menos de um homem fisicamente perfeito.

Os actores parecia mesmo felizes de fazer o que estavam fazendo. E pensar que nem estavam sendo pagos.

No terceiro episódio, Destany desligou a televisão com muitos resmungos meus.

_ Você vai acabar me convertendo _ ri.

_ É essa a ideia _ ela riu também. _ vamos logo dormir.

Ela se sentou na cama com os pés cruzados e estendeu as mãos para que eu às segurasse.

_ Vamos orar.

●♡●

Todo O Sangue Que Meu Coração Não Pôde BombearOnde histórias criam vida. Descubra agora