Ao ler esse capítulo, lembre-se: escolhas e consequências ↪↩. Tomar uma decisão = arcar com as consequências.
_ Finalmente! _ Sorri assim que passei pelos policiais na porta da escola e adentrei o local com Destany ao meu lado _ senti tanta a falta daqui.
_ Só você mesmo _ ela riu.
_ Ora, ora, ora se não é a dupla elegante. A bela adormecida e a sua fiel companheira madre Teresa de Calcutá. _ Summer, uma das nossas colegas de classe travou a nossa passagem e cruzou os braços junto das suas amigas.
_Você esqueceu do Vampiro de the vampire diario _ Marcus ironizou ao aparecer a trás de nós, fazendo Summer se ajeitar e abrir um sorriso envergonhado.
_ A gente estava só brincando, não é meninas? _ ela olhou para as garotas atrás dela como se pedisse socorro e nós passamos por elas.
_ Vocês iriam deixar elas falarem desse jeito com vocês? _ ele perguntou quando paramos na porta da minha sala.
_ Bom, Marcus, as vezes é bom manter a paz com todos. Revidar não faria de mim uma pessoa melhor _ Destany disse.
_ Eu não leio a Bíblia, mas conheço o suficiente pra saber que Jesus não ficava calado enquanto o insultavam _ ele cruzou os braços.
_ Mas ele não revidava na mesma moeda _ ela disse.
Ele revirou os olhos com um sorriso ladino.
_ Você está bem? _ ele pegou no meu queixo e virou meu rosto de um lado pro outro calmamente.
_ Estou _ bati na mão dele pra que me largasse.
_ Tomou a medicação?
_ Tomei.
_ Comeu? Bebeu o suco de beterraba?
_ Sim e sim. Agora posso entrar na minha sala, papai coruja?
_ Não esquece que você tem três provas no final do dia pra saber se aprova ou não no semestre. Se precisar de alguma coisa, estou no andar de cima. _ e ele saiu sem dizer mais nada.
_Ele se preocupa tanto com você_ Destany sorriu _ é como o irmão mais velho que você nunca teve.
_ É... _ Encarei ele subindo as escadas e entrei na minha sala.
Me sentei ao lado da Destany e segui seu olhar até a porta quando Summer entrou na sala acompanhada de outra menina da nossa sala. Summer estava sussurando algo no ouvido dela e por algum motivo, seu rosto tomou uma coloração rosada.
Destany engoliu em seco quando provavelmente pensou o mesmo que eu.
Franckie era a nova namorada de Summer.
Destany encarou-as de com um olhar triste; como se de alguma forma, estivesse arrependida.
_ Ei, você fez o certo. _ peguei na mão dela _ lembra que você me ensinou que não dá pra servir a dois senhores e que não dá pra dividir o coração? Você escolheu Deus e Deus te escolheu. Não se sinta culpada por ter feito o certo aos olhos dele.
_ Mas eu ainda gosto dela.
_ Eu sei. E Deus também sabe. E por isso mesmo Ele deve estar muito orgulhoso de você por estar lutando contra seus sentimentos pra fazer Ele feliz.
Ela me encarou e abriu um leve sorriso.
_ Obrigada.
Eu sorri.
É. As vezes a gente trocava os papéis.
_ Bom dia a todos _ o professor adentrou a sala e no mesmo momento olhou pra mim _ Valery, que bom ver você! _ ele veio até mim e me abraçou. _ como você está?
_ Estou melhor, prof _ sorri _ agradeço a preocupação.
_ Como andam as coisas com o transplante? Mais perto de conseguir? _ ele perguntou baixinho.
_ Paradas _ ri _ no mesmíssimo lugar.
_ Você vai conseguir.
_ Eu sei _ assenti.
_ Bom, vamos à nossa aula. _ ele voltou para a frente do quadro _ se você quiser, Valery, eu posso ir te pontualizando pra você não ficar atrasada nas aulas.
_ Ah, obrigada. Mas não precisa. O Marcus do último ano já me ajudou a ficar em dia com as matérias.
_ O Marcus? Aquele garoto frio e reservado que não fala com ninguém?
_ Ele mesmo.
O professor pareceu surpreso.
_ Ele é mesmo um excelente aluno. Era o primeiro da turma quando estudava o décimo primeiro e ouço que ainda é.
Assenti.
[...]
O resultado dos testes estavam nas minhas mãos e Destany estava ao meu lado curiosa.
_ Abre, amiga. _ ela incentivou.
_ São os resultados? _ Marcus perguntou quando apareceu a trás de nós.
_ Sim.
_ Abre logo. _ ele mandou, me fazendo revirar os olhos.
Entreguei o envelope pra ele a fim de que ele abrisse.
Sem demora, ele rasgou a ponta e leu o documento.
_ Química 10, Matemática 9,5 e...
_ Qual foi a nota de física?_ perguntei ansiosa.
_ 10.
Arregalei os olhos.
_ Não brinca!_ arranquei o papel das mãos dele e não pude conter o sorriso.
Encarei Marcus e ele também estava sorrindo ligeiramente.
Não resisti e o agarrei em meus braços.
_ Obrigada, obrigada, obrigada _ dei um beijo no rosto dele _ eu não iria conseguir sem você.
_ Eu sei. _deu dois toques leves nas minhas costas e se afastou, exibindo o seu rosto ligeiramente corado. _ bom, preciso ir trabalhar. Tchau.
Ele saiu andando pelos corredores.
_ Parabéns _ Destany me abraçou _ você mereceu.
_ Obrigada. _ sorri _ eu achei que tinha ido mal. Minha mãe vai pular de alegria. Isso significa que não vou repetir de ano!
_ Isso _ minha amiga sorriu, feliz por mim _ mas vai ter que continuar se esforçando, ok? _ concordei com a cabeça.
Antes que ela pudesse prosseguir, seu celular tocou num alarme.
_ Eu preciso ir. Tenho alguns estudos pra dirigir._ ela avisou. Seus braços me rodearam e ela deixou um beijo na minha testa. _ até amanhã ou mais tarde, se eu terminar os estudos cedo.
Assenti.
_ Bom trabalho aí _ sorri e ela foi.
●♡●
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todo O Sangue Que Meu Coração Não Pôde Bombear
RomanceInsuficiência cardíaca, muitas vezes descrita como insuficiência cardíaca congestiva, é uma condição em que o coração é incapaz de bombear sangue na corrente sanguínea em quantidade suficiente para dar resposta às necessidades do corpo. Desde bem...