| Alice |
Abrir a porta devagar, a escuridão dificultava um pouco a minha visão. Tirei meu salto para não fazer nenhum barulho e cuidadosamente encostei a porta.
Peguei meu celular que estava na pequena bolsa preta e liguei a lanterna, ia da o meu primeiro passo sentido a escada quando as luzes foram acesas. Senti minha respiração sessar por alguns minutos e notei meu pai de braços cruzados sentado no sofá da sala.
— Isso é hora de chegar? - ele pergunta ríspido sem desferir nenhum olhar para mim.
— Você sabe que as baladas na Espanha costuma acabar tarde.
Respondo meu pai friamente e vejo ele se levanta do sofá, ele descruzou os braços e me olhou furioso.
— Sobe e arruma suas malas.
Ele indaga e sai caminhando até a cozinha, franzi minhas sobrancelhas confusa pois não tínhamos nenhuma viagem programada. Subi as escadas rapidamente e corri até o quarto do meu irmão mais velho, Matteo.
Bati duas vezes na porta e esperei ela ser aberta, mas, fiquei agoniada e já sair entrando no quarto.
Para a minha surpresa o meu irmão estava dentro do closet também arrumando suas malas, ele estava com o semblante fechado.
— Que loucura esse cara quer fazer? - pergunto inconformada e meu irmão bufa ríspido.
— Você se prepara tá, que o lugar que nós vamos, você odeia.
Ao escutar aquilo do Matteo sair imediatamente do seu quarto, desci correndo as escadas e fui direto para a cozinha. Meu pai estava bebendo um copo de água enquanto lia alguns papeis em cima da mesa.
— Eu não vou. - indago ríspida e ele fica em silêncio sem desferir nenhum olhar.
— Eu não perguntei se você queria ir.
— EU NÃO VOU. - digo mais firme e aumentando um pouco o tom da minha voz.
Acredito que eu tenha tirado a paciência dele, pois ele bateu com a mão sobre a mesa de madeira. Dei um pulo para trás assustada e encarei meu pai perplexa.
— Alice, sobe na porra daquele quarto e faz a sua mala. - ele diz após se levantar, permaneço encarando ele com o semblante fechado. — A Martina não me dá esse trabalho.
Soltei uma risada sarcástica e escutei um barulho atrás mim, acredito que seja os meus dois irmãos.
— Talvez seja porque a Martina é uma tonta e faz tudo que você pede. - digo e encaro fixamente meu pai se aproximar de mim. — Vai me bater?
— Encosta nela e vou ser obrigado a fazer aquilo que não quero. - o Matteo indaga e meu pai olha furioso para nós dois.
— Não vou falar de novo, quero os três com as malas aqui embaixo.
Meu pai diz e se retira da cozinha, minha irmã mais nova cruza os braços e faz cara de desentendida com o comentário que eu havia feito.
— O que é ? Ele vive me comparando á você, isso me tira do sério. - indago e ela da de ombros brava.
— Ta na hora de você enfrentar o medo da Colômbia, ou das pessoas que moram lá. - Martina diz ríspida e sai andando em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço - James Rodriguez
Fanfiction** Alice Castro, a garota mais egocêntrica e mimada que já existiu, sua família é dona do império das construções em Madrid. Filha de uma Brasileira com um Colombiano, Alice tem sua dupla nacionalidade, mas, guarda um certo rancor da Colômbia. Com...