Capítulo Sete

860 78 20
                                    

| Alice |

  Meu pai resolveu fazer um jantar para negócios e obrigou a minha presença e a dos meus irmãos, eu estava no meu quarto tentando achar alguma roupa bonita para a ocasião.

— Alice?

Escuto a voz da minha irmã e me viro para trás, já posso observar Martina adentrar no meu quarto. Seus cabelos estava ondulados, ela usava um vestido curto preto que realçava toda a sua beleza e também o seu corpo.

— Que isso, em.

Digo perplexa e ela sorri discretamente para mim, em suas mãos ela segurava um colar de diamantes.

— Põe pra mim? - ela pergunta e eu concordo com a cabeça.

Pego o colar em minha mão e espero minha irmã se virar, com a mão esquerda ela puxa seu cabelo para o lado e eu passo o colar sobre seu pescoço.

— Jorge que te deu esse? - pergunto enquanto encarava o reflexo da minha irmã no espelho.

— Não, foi o nosso pai. - ela indaga e se vira para me encarar. — Ele disse que o negócio de hoje seria muito bom para a família, e me presenteou com o colar.

Arqueo a sobrancelha surpresa e concordo com a cabeça, eu nunca liguei para a forma como o meu pai tratou eu e a Martina. Ele gostava de tentar criar uma rivalidade entre nós duas, mas, suas tentativas eram falhas.

— Vem! Me ajuda a escolher a roupa para hoje.

Digo e a minha irmã concorda com a cabeça e abre um sorriso, estava em dúvida de dois vestidos longos. Um era vermelho e tinha alça fina e o outro tinha um significado para mim, e remetia algo do passado.

— Esse foi o vestido que você usou quando o Richard passou naquele jogo importante do futsal. - indaga a Martina enquanto passava a mão no vestido.

— Sim. - respondo friamente e caminho até a penteadeira, puxo a poltrona rosa e me sento. — Eu tinha me esquecido o quanto ele era bonito.

O vestido era branco, tinha uma fenda na lateral da perna e um pequeno detalhe que remetia um laço e era tomara que caia.

— Coloca esse, você vai ficar um arraso. - diz a Martina e eu apenas concordo com a cabeça. — Já vou indo, te espero lá em baixo.

— Ok.

Respondo a minha irmã e logo após encaro o meu reflexo no espelho, algumas palavras ditas pela mulher do Richard ecoaram pelos os meus pensamentos e me fizeram refazer turbilhões de perguntas.

Respirei fundo e terminei de fazer a minha maquiagem, me levantei da poltrona e caminhei até onde estava o vestido branco. Coloquei ele com muito cuidado e caminhei até a parte dos saltos, escolhi um preto da Saint Laurent.

Estava passando o perfume quando escutei meu celular vibrar em cima da cama, desliguei as luzes do banheiro e do closet e caminhei até a minha cama. Peguei o celular e cliquei na última notificação que tinha aparecido, me surpreendi ao vê a mensagem do James.

"Poderíamos se encontrar amanhã? Não consigo parar de pensar em você."

Abrir um sorriso malicioso e até pensei em responder, mas, se tinha algo que eu amava era joguinho de desinteresse. Bloqueei a tela do celular e me retirei do quarto, enquanto caminhava pelo corredor indo sentido as escadas, já pude escutar algumas vozes lá em baixo.

O Recomeço - James Rodriguez Onde histórias criam vida. Descubra agora