01

913 86 14
                                    

Helena Abreu.
dois dias depois.

︎☠︎︎

Ando pelo o morro, hoje, com mais tranquilidade. Eu sei. Eu já deveria estar acostumada mas sempre fico com o coração apertado em preocupação.
Meu irmão tava sendo procurado pelos policiais. Há dois dias atrás deixaram o recado dado ao matarem o Gabriel.

Passo pelo salão da senhora Leila e a vejo torcer o nariz em desgosto. Franzi e o cenho.

Que porra é essa?

Ela é a tia da Bianca. Minha ex melhor amiga. Viro o rosto e vejo a vadia na outra esquina. Ela da uma risadinha ao lado das amigas: Amanda e Débora.

Não sei como nos tornamos assim. Na verdade, eu sei. A vadia ficou com meu namorado. Bem, agora é ex. Ela sempre foi garota direita, criada pela tia, não gostava de ir pros bailes mas agora se juntou com aquelas duas cobras.
Nunca achei ela uma garota influenciável. Desde sempre ela não se deixava se levar pelos outros...mas parece que eu não a conhecia de verdade.

E sinceramente? Agora que eu conheço, quero mais é distância.

Jogo meus cabelos pro lado e mando um beijinho para as três que me encaravam com uma expressão irônica e sigo meu caminho.

Eu chego na laje e vejo os quatros vapores que estavam lá.

–Qual foi, Princesa?

–Princesa sua mãe. Bora, cadê meu irmão?–Respondo cortando o mais novo.

–Ele não...-Não termino de o escutar. Entro na salinha e vejo ele cheirando uma carteira de pó. Cruzo os braços.

–Fala sério, não apareceu lá em casa porquê?-O encaro séria–Eu lá preocupada igual uma idiota e você enchendo o cu de cocaína!

Ele revira os olhos.

–Não te devo porra nenhuma. Tô te comendo, caralho?

–Vai se foder, Wesley. Tu tá sendo caçado! Vai dar um mole desse agora? E se esses caras subirem aq-

–ELES NÃO VÃO! NÃO VÃO PORRA! AQUI O CLIMA TÁ GOSTOSO PRA TOMAR TIRO!–Ele levanta da cadeira bruscamente. Ele se aproxima de mim mas eu sustento o olhar. Eu cresci com ele. Não é agora que vou deitar pra ele.–Helena, sai daqui. Vai pra casa, chupar um pau, não sei...

–O senhor dobra a língua pra falar comigo, porque eu não sou vadia!-Aponto o dedo indicador na cara dele.–Quer saber? Foda-se. Vou ir fazer minhas unhas que eu ganho mais!

Depois da discussão com meu irmão, saio da manicure com as unhas lindas! Vermelho cereja. Sorrio animada com a beleza das unhas.
O sol já estava se pondo e o céu tava começando a escurecer. Caminho em direção a minha casa.



Olho para os lados. Estranho. Aqui tá muito silencioso e deserto. Franzi o cenho me sentindo observada. Me viro para trás e uma sacola é enfiada em minha cabeça.

Me rebato já me desesperando e buscando por ar. Não enxergo mais nada depois disso



[...]



Acordo zonza e...amarrada? Onde eu tô? Meus pensamentos vão diretamente em meu irmão. Levanto minha cabeça e vejo os homens da farda preta.

Permaneço quieta.

–Tem problema não, ninguém aqui tá com pressa. Podemos ficar aqui a noite inteira.–O policial diz. Estreito meus olhos tentando ler o número em seu uniforme. 05.

–Onde...onde eu tô? Onde vocês me trouxeram?

–Não interessa, porra! Onde tá o Lobo?

Meu irmão era conhecido pelo seu vulgo. Porra, o que eu faço?

–Eu não sei.–Digo séria com a expressão estóica. Queria passar confiança em minhas mentiras.

A voz das sombras diz me causando um arrepio na espinha:

–Coloca a sacola de volta na cabeça dela.

Não tenho chance de dizer mais nenhuma palavra. Eu apenas conseguia me escutar puxando o ar como se minha vida dependesse disso. E ela depende.

Depois de alguns segundos o policial tira a sacola novamente. Eu conseguia sentir o olhar do homem que eu não conseguia enxergar. Ele estava escondido pelas sombras da janela como a porra de um bicho papão.

–Eu juro! Eu não sei onde ele tá! Eu não estou envolvida nisso!–Digo assim que me recupero.

–Capitão, o que fazemos?–05 pergunta esperando uma resposta.

–Senhorita Abreu, sabemos que você tá bem envolvida nisso. Sabemos que você dá a buceta pra vapor!

–... Guilherme... é meu ex. Eu não sei onde o Lobo está mas ele deve saber. Por favor, me deixem ir...–Imploro com a minha cara mais inocente. Eu realmente estava cansada daquilo tudo.

Ele sai das sombras e encara meus olhos. Seus olhos eram tão frios quanto suas palavras.

–Senhor 05, solta a garota...

Palavras sábias, Capitão.




Notas da autora:

Não se esqueçam de votar e comentar sobre o que acharam!
Eu sinceramente achei esse capítulo meio fraco mas ele ainda será revisado, por tanto, necessito da opinião de vocês! 🩷

𝙎𝙃𝘼𝘿𝙀𝙎 𝙊𝙁 𝘾𝙊𝙊𝙇 | Capitão Nascimento.Onde histórias criam vida. Descubra agora