A manhã de segunda-feira começou sombria, com nuvens densas que pareciam refletir o humor de Noah. Ele estava atrasado para uma reunião importante, e sua mente estava confusa com os eventos recentes. Desde a briga com Sina no terraço, ele não conseguia parar de pensar nela e na sua decisão de se afastar. O trabalho, que costumava ser uma distração bem-vinda, agora era um campo minado de lembranças dolorosas.
Noah entrou na empresa com passos pesados, seus pensamentos tão sombrios quanto o céu nublado. Enquanto caminhava pelos corredores, avistou Sina no outro extremo, conversando com um homem que ele conhecia bem: o rival de longa data, Lucas. A visão de Sina com ele fez seu estômago revirar.
“ O que diabos ela está fazendo falando com ele” ele pensou, com uma mistura de ciúme e preocupação.
Sina riu de algo que Lucas disse, e Noah sentiu uma onda de raiva subir por seu corpo. Ele apressou o passo, decidido a interromper a conversa.
— Sina, podemos conversar? — perguntou, tentando manter a voz controlada.
Sina olhou para ele, surpresa, mas com uma sombra de tristeza nos olhos.
— Agora não, Noah. Estou ocupada.
Lucas lançou um sorriso sarcástico para Noah, claramente desfrutando da tensão.
— Parece que você vai ter que esperar sua vez, Noah. Sina e eu estamos no meio de uma discussão importante. — Lucas diz.
Noah fechou os punhos, lutando contra o impulso de socar Lucas ali mesmo. Ele respirou fundo, tentando manter a calma.
— Vamos falar depois, Sina. É importante.
Sina assentiu, mas Noah podia ver que ela estava desconfortável. Ele se afastou, sentindo o olhar penetrante de Lucas em suas costas.
O resto do dia foi um borrão de reuniões e tarefas que Noah executou mecanicamente. Ele não conseguia tirar Sina da cabeça, e a visão dela com Lucas só piorou seu humor. Quando o dia finalmente chegou ao fim, ele subiu ao terraço novamente, procurando um momento de paz.
Estava começando a escurecer quando Sina apareceu, sozinha desta vez. Ela se aproximou de Noah, hesitante.
— Noah, eu queria... — começou ela, mas foi interrompida pela porta do terraço se abrindo violentamente.
Lucas entrou, com uma expressão de raiva estampada no rosto. Ele marchou até Sina e a agarrou pelo braço, puxando-a para longe de Noah.
— O que você está fazendo aqui com ele? – exigiu, seu tom acusador e ameaçador.
Sina tentou se soltar, mas ele apertou seu braço com mais força.
— Lucas, por favor, você está me machucando.
A visão de Lucas machucando Sina foi a gota d'água para Noah. Ele avançou, puxando Sina para longe dele com um movimento firme.
— Deixe-a em paz, Lucas! Você não tem o direito de tratá-la assim.
Lucas olhou para Noah com puro ódio nos olhos.
— E quem você pensa que é para me dizer o que fazer? Você não passa de um amigo sentimental.
Noah segurou Sina perto de si, sentindo o tremor em seu corpo.
— Sou alguém que se importa com ela. E você, claramente, não merece o amor dela.
Sina olhou para Noah, surpresa e grata. Lucas, no entanto, não estava disposto a recuar.
— Isso não acabou, Noah. Eu ainda estou de olho em vocês dois.
Com isso, Lucas saiu, batendo a porta do terraço atrás de si. Sina desabou nos braços de Noah, lágrimas escorrendo por seu rosto.
— Obrigada, Noah. Eu não sei o que teria acontecido se você não estivesse aqui.
Noah acariciou seu cabelo, tentando acalmá-la.
— Sina, você precisa sair desse relacionamento. Ele não é bom para você.
Sina se afastou um pouco, olhando nos olhos de Noah.
— Noah…Eu gosto dele, você tem que me entender…Não brigue com ele, por favor
O amigo com um semblante sombrio, abaixa a cabeça e acaba olhando nos olhos dela. Seu coração bate mais forte do que o normal e pensa que seguir em frente talvez seria uma otima opcao, não teria como Sina sai desse relacionamento e nem como ela se apaixonar por ele.
— Eu estarei aqui para você, sempre. Só quero que você seja feliz.
———————————————————
Os dias seguintes foram uma tortura para Noah. Ele sabia que Sina ainda estava lutando com suas emoções e a situação com Lucas. Ele tentou manter-se ocupado, mas a preocupação por Sina o consumia. Cada vez que ele a via no trabalho, parecia mais abatida, e isso quebrava seu coração.
Finalmente, numa noite especialmente difícil, o telefone de Noah tocou. Era Sina. Sua voz estava trêmula, como se estivesse prestes a chorar.
— Noah, eu... eu não sei mais o que fazer. Lucas e eu brigamos de novo. Ele disse coisas horríveis... Eu só... preciso de alguém com quem conversar.
Noah sentiu uma dor aguda no peito ao ouvir o desespero na voz de Sina.
— Sina, onde você está? Eu vou até aí agora.
Sina deu o endereço de um café próximo. Noah chegou em tempo recorde, encontrando Sina encolhida em uma das mesas do fundo, os olhos vermelhos de tanto chorar.
— Sina... – ele sussurrou, sentando-se ao lado dela e segurando sua mão.
Sina olhou para ele, suas lágrimas brilhando sob a luz suave do café.
— Noah, o que nós somos? Eu não aguento mais isso. Eu preciso saber...
Noah fechou os olhos por um momento, lutando contra as lágrimas que ameaçavam cair. Ele sabia o que seu coração queria dizer, mas também sabia o quanto seria difícil para Sina.
— Nós somos amigos, Sina. E eu só quero te proteger e te ver feliz.
Sina soltou a mão dele, parecendo mais triste do que nunca.
— ĥAmigos…Entendi– ela repetiu, a voz quebrando.
Noah sentiu seu coração se partir ao vê-la assim, mas ele sabia que precisava ser forte por ela.
— Eu estou aqui por você, Sina. Sempre estarei. Mas você precisa fazer o que é melhor para você.
Sina assentiu lentamente, as lágrimas caindo livremente agora. Ela sabia que Noah estava certo, mas isso não tornava a decisão mais fácil.
Os dias que se seguiram foram difíceis para ambos. Sina lutava para se afastar de Lucas, e Noah fazia o possível para estar ao lado dela, mesmo que isso significasse sufocar seus próprios sentimentos. Ele sabia que amar Sina era um fardo que ele teria que carregar silenciosamente, pelo bem dela.
E assim, com o coração pesado, Noah continuava sua jornada ao lado de Sina, esperando que um dia ela pudesse ver o quanto ele a amava e quanto estaria disposto a sacrificar por sua felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The bride's best friend~ NOART
FanfictionSINOPSE: Noah e Sina são amigos inseparáveis desde a infância, compartilhando segredos, risos e momentos inesquecíveis. Porém, desde a adolescência, Noah nutre um amor secreto por Sina, escondendo seus sentimentos para preservar a amizade.