PRIMEIROS SENTIMENTOS

27 3 0
                                    

Noah tinha 16 anos quando conheceu Sina. Naquela época, eles não eram amigos. Na verdade, eram rivais na escola. Competiam por notas, pela atenção dos professores e até mesmo nas atividades extracurriculares. Noah a achava perdidamente perfeita, sempre um passo à frente dele, com suas respostas afiadas e um sorriso que parecia desarmar qualquer um. Mas tudo mudou no último ano do ensino fundamental.

O primeiro momento que começou a mudar a percepção de Noah ocorreu durante uma competição de debate. Eles foram forçados a formar uma equipe. No início, as reuniões eram tensas, com ambos tentando dominar a discussão. Porém, gradualmente, começaram a reconhecer as habilidades um do outro. Sina era brilhante, articulada e, para surpresa de Noah, bastante engraçada.

Uma noite, enquanto estavam na biblioteca da escola, os dois se perderam em uma conversa sobre suas ambições e sonhos. Sina queria ser jornalista, viajar pelo mundo e contar histórias que importavam. Noah, por outro lado, sonhava em ser engenheiro e criar algo que pudesse mudar a vida das pessoas. Aquela noite, sob a luz suave da biblioteca, algo mudou. Noah começou a ver Sina não como uma rival, mas como uma pessoa fascinante e inspiradora.

Noah não sabia exatamente quando começou a se apaixonar por Sina. Talvez tenha sido quando ela riu de uma piada boba dele, ou quando ele a viu defendendo suas ideias com tanta paixão. Mas um momento específico ficou gravado em sua memória: era uma tarde chuvosa e, enquanto esperavam a chuva passar, Sina começou a falar sobre seus medos e inseguranças. Ver aquele lado vulnerável dela fez Noah perceber o quão profunda era sua admiração.

Naquela noite, ele teve seu primeiro sonho com Sina. Estavam em um campo, apenas os dois, rindo e correndo sob o sol. Ele a segurou em seus braços e, naquele sonho, tudo parecia tão certo, tão natural. Acordou com o coração acelerado e um sentimento novo e avassalador.

À medida que sua amizade florescia, Noah e Sina começaram a compartilhar momentos que ficariam para sempre em suas memórias. Houve a vez em que invadiram a escola à noite para pintar um mural secreto no ginásio, uma obra de arte que só eles sabiam quem eram os autores. Ou a viagem de fim de semana para o lago, onde quase foram pegos por um guarda florestal enquanto faziam uma fogueira improvisada. Cada aventura fortalecia o laço entre eles, e para Noah, cada momento era uma nova chance de se apaixonar ainda mais por ela.

Os sonhos românticos de Noah com Sina se tornaram frequentes. Em seus sonhos, eles estavam em lugares diferentes - uma praia deserta, uma casa na árvore, uma cidade antiga na Europa. Em todos esses sonhos, havia uma constante: a felicidade absoluta de estar com ela. Ele acordava com uma mistura de felicidade e tristeza, sabendo que aqueles momentos eram apenas criações de sua mente.

Noah continuou a sonhar com Sina mesmo depois que deixaram o ensino médio. Os sonhos se tornaram seu refúgio, onde podia vivenciar momentos que a realidade lhe negava. Em um desses sonhos recorrentes, eles estavam em um jardim florido, cercados por cores vibrantes e risadas contagiantes. Noah sempre acordava com uma sensação de plenitude, mas também com uma pontada de tristeza ao perceber que aquele mundo perfeito existia apenas em sua mente.

———————————————————

Em uma das reuniões de Noah, sua amiga, o chama lá fora da empresa, pega um energético e suspira devagar.

— Chamei Any e Josh hoje para jantar em um restaurante, e agora estou te convidando — Sina diz segurando a garrafa.

— De repente?

— Claro que não. Vocês três vão conhecer O cara que eu estou saindo —  ela sorri

Noah nunca pensara que em sua vida inteira conheceria esse homem e estava mais ansioso do que nunca,ele queria ver de o jovem era mais bonito do que ele, mais charmoso ou até mais engraçado, Noah não poderia acreditar que um cara abaixo dele mesmo conquistaria, com prazer Sina. Então o mesmo suspira e sorri

— Tá bom então, te vejo em sua casa. Tenho muito trabalho para hoje — ele toca em sua cabeça e vai embora.

Em seu escritório, a cabeça do garoto parecia explodir de tão nervoso que estava para conhecer Lucas, seu coração batia de tanto ciúmes sentirá daquele rapaz. Nunca o viu, mas se sentia inseguro em relação a isso. Portanto terminou o trabalho mais cedo, foi em sua casa tomar um banho e bate na porta de Sina, afim de conhecer o novo companheiro de sua amiga.

Ele já ouvira falar sobre Lucas através das histórias de sua amiga, mas vê-lo pessoalmente é uma experiência completamente diferente. Lucas é charmoso, confiante, e Noah percebe imediatamente o quanto ele é apaixonado por Sina. Tentando disfarçar seus sentimentos conflitantes por trás de um sorriso forçado, Noah observa a interação entre Sina e Lucas,tentando convencer a si mesmo de que está feliz por ela.

Durante o jantar, Noah luta para esconder sua agitação enquanto observa Sina e Lucas trocarem olhares com outras intenções e risos calorosos.

Quando Sina menciona, finalmente, que gostaria de apresentar formalmente Lucas a seus amigos mais próximos, Noah sente uma onda de emoções conflitantes. Ele tenta manter uma aparência calma e controlada, mas por dentro está furioso e desesperado para ter a atenção exclusiva de Sina. Enquanto ouve Sina falar sobre Lucas, Noah se pega comparando cada gesto do novo ficante com os momentos que compartilhou com Sina ao longo dos anos. Ele se pergunta se Lucas poderia amá-la tanto quanto ele a ama, se entenderia cada jeito dela como Noah faz.

O jantar, inicialmente planejado como uma celebração de amizade, se transforma em um teste emocional para Noah. Sua possessividade e ciúme aumentam, apesar de seus esforços para mantê-los sob controle. Ele se sente como se estivesse à beira de um precipício emocional, lutando para não deixar transparecer o que realmente sente.

Ao retornar para casa naquela noite, Noah está exausto e emocionalmente drenado. Ele se deita em sua cama, olhando para o teto com os olhos úmidos de lágrimas. Seu coração está em conflito, dividido entre o desejo de ver Sina feliz, mesmo que isso signifique estar ao lado de outra pessoa, e a ânsia profunda de ser ele aquele que está ao seu lado. Noah sabe que sua amizade com Sina é preciosa demais para arriscar, mas o amor que ele sente por ela continua a queimar em seu peito, uma chama que se recusa a ser apagada.

Na solidão do quarto, Noah se pergunta se algum dia encontrará a coragem de revelar seus verdadeiros sentimentos a Sina, ou se sempre viverá na sombra do que poderia ter sido.

The bride's best friend~ NOARTOnde histórias criam vida. Descubra agora