Parte do plano

218 28 1
                                    

  Jack suspirou.

-Está tudo bem?

-Vai ficar, assim que terminarmos esse serviço.- Melina estava certa do que dizia.

-Não foi o que eu quis dizer.

- Jack, preciso que vá chamar Lula para irmos, Melina, podemos dar uma palavrinha por favor?- Atlas interrompeu, desligando um telefone.

- Tudo bem.- Melina disse, caminhando até ele.

- Pra quem ligou? - Jack perguntou.

-Estava combinando de entregar o chip.

-Então é assim que tem mantido contato com o olho? Sempre fazendo tudo sozinho?

-Talvez.- Daniel respondeu, conduzindo Melina para a saída.

-O que será que Merritt está planejando?- Melina perguntou, olhando para os lados começando a caminhar.

-Não faço a menor ideia.- Atlas parecia alheio a conversa.- Quando pegarmos o chip, temos que encontrar um homem de chapéu azul, e então vamos para casa.

-Ok.- Melina de repente estampou uma expressão séria.

Atlas deu dois toques no ombro de um homem parado na porta de um carro.

-Pegamos o que precisamos, podemos ir.- Ele informou.

-Onde estão os outros?- O motorista perguntou.

E então Lula e Jack surgiram.

-Merritt está com Chase.- Melina disse.

-Então vamos buscá-los.



   Assim que voltaram ao Cassino, os cavaleiros começaram a arquitetar seu plano, eles mapearam o laboratório onde o chip seria exibido.

Atlas fez um círculo vermelho acima de um duto no mapa.

-O chip que procuramos deve estar bem aqui.- Ele apontou.- Temos que passar por baixo, extrair e substituir.

   Durante a explicação, Jack movimentava uma carta entre os dedos, Melina pareceu interessada no que ele estava fazendo.

- Uma carta de baralho deve servir.- Melina alternou o olhar entre as mãos de Jack e o mapa.- O tamanho e o peso são semelhantes.

Jack escondeu um sorriso.

-Boa ideia,mas para isso vamos precisar de prática.

-Nisso eu posso ajudar.- Jack se levantou e tirou um baralho do bolso.- Merritt?

  McKinney e Wilder ficaram frente a frente, Jack lançou uma carta, mas Merritt não conseguiu pegá-la com o chapéu como tentou.

-Vamos tentar algo diferente.

Jack se colocou ao lado de Merritt e em câmera lenta mexeu o braço, esticando-o, com a carta em mãos fazendo-a ir para frente, sem curvas, sem cair, sem nenhum erro.

Em seguida revezaram os parceiros, Atlas assumiu o lugar de McKinney.
Lula dividiu o baralho em dois, assim ela e Melina poderiam tentar, enquanto os outros também estavam treinando e assim por diante todos poderiam tentar.

Merritt tinha um pouco de dificuldade em lançar, mas estava melhorando na hora de receber, o que era o contrário de Melina, ela pegava muito bem, mas não conseguia jogar direito. Mel conhecia alguns  floreios, ela conseguia movimentar a carta com rapidez, colocando-a dentro do casaco, ou até mesmo atrás das mãos sem que fosse notada, ela até ensinou a Lula como fazer o truque de desaparecer a carta. Mas, mesmo assim ela ainda precisava aprender a lançar.

Então ela se distanciou um pouco e tentou lançar mais algumas vezes, umas saiam horrorosas, outras até razoáveis, mas da última vez que havia olhado, Jack estava pegando uma carta com a boca, fazendo com que qualquer um de seus truques parecessem idiotas.Ela suspirou e ajeitou o cabelo, tirando-o do rosto.

-Uma ajuda? - Jack perguntou.

-Por favor.- Melina respondeu e ficou de frente para ele.

- Tem que relaxar o braço.- Ele levantou o braço dela.- Isso, agora faça o movimento trazendo a mão para perto de si, então lance, de dentro para fora.

Melina tentou o que ele disse, mas a carta rodopiou humilhantemente.

-Não pense muito, Mel.Apenas jogue.- Mais uma vez ele pegou o braço dela.-Se eu consigo fazer, você também consegue.- Ele seguiu o movimento dela, auxiliando

E então Melina clareou a mente e apenas lançou a carta, sem ficar tensa, pensando que deveria fazer perfeitamente bem. Mas para a surpresa dela, foi o que aconteceu.

Melina sorriu grandemente, seguida por Jack.

-Você viu isso.- Ela disse, maravilhada.

-Eu vi! Quer tentar sozinha agora?

Melina pegou mais uma carta e a jogou de novo e novamente ela conseguiu fazer o movimento certo.

-Tá pegando o jeito.

-Tenho um bom professor.- Ela sorriu para ele.

-Erh...Wilder? Pode me ajudar também, ou só ajuda as fêmeas?- Merritt perguntou.

-Já volto.- Jack disse.
















Meu Ás- O segundo ato Onde histórias criam vida. Descubra agora