04. ❛ Descobertas e uma humilhação misteriosa ❜

845 116 66
                                    


Desde o meu último encontro com Rhaenyra, tenho realizado visitas frequentes aos seus aposentos todos os dias. Isso nos aproximou, e ocasionalmente, seus filhos e eu também estamos mais próximos do que antes, o que para mim é uma conquista. Se eu continuar assim, tudo pode fluir mais fácil futuramente.

Eu fiz o possível para que Alicent não soubesse disso, embora eu já imagine que ela esteja ciente. As pessoas aqui devem estar informadas de sua relação com Rhaenyra e a inimizade entre as duas, e me ver próximo da maior inimiga da 'minha mãe' pode gerar fofocas.

Naturalmente, Alicent insistiu em me encontrar novamente, e eu não tive alternativa senão aceitar. Expulsá-la ou criar desculpas não parecia uma opção viável. É crucial manter uma relação positiva com ela e conquistar sua confiança. Afinal, agora sou sua filha. No entanto, percebi que ela notou algo de errado em minha personalidade, então farei um esforço para ser menos autêntico.

━━ Minha filha, como você está? ━━ Ouvi a voz da Hightower assim que a porta fechou atrás dela. Suzanne havia se retirado minutos antes para nos dar privacidade quando a rainha chegasse. Mas, pela primeira vez, desejei que ela estivesse presente.

━━ Estou me sentindo melhor. ━━ respondi.

O silêncio se instalou. Não costumamos ter muitos assuntos, e por algum motivo, me sinto muito desconfortável.

Acho que consigo ter mais diálogos até mesmo com Criston Cole.

O clima parecia tenso, o que me incomodou. Parecíamos duas pessoas estranhas na presença uma da outra. A ventania atravessava a janela do quarto e nos abraçava, mas isso não foi o suficiente para me confortar. Apesar disso, fui capaz de esconder meus verdadeiros sentimentos, mantendo uma expressão neutra em minha face.

Alicent aproximou-se, sentando-se ao meu lado na cama. Ela estendeu a mão para tocar meu cabelo, como se quisesse acariciar minhas madeixas com carinho, mas eu me afastei instintivamente. A mulher deu um sorriso amarelo, parecendo decepcionada com minha reação.

━━ Eu soube que anda fazendo visitas à Rhaenyra ━━ comentou com cautela, ignorando minha rejeição anterior. Eu a olhei. ━━ Querida, eu já lhe disse, Rhaenyra não é confiável.

━━ Rhaenyra é minha irmã ━━ a lembrei, soando ríspido sem perceber. Mudei minha feição para algo mais suave ao ver que ela me estudava, como se eu estivesse agindo de forma incomum e ela tentasse decifrar cada defeito meu. Talvez a antiga Helaena não costumasse respondê-la de tal forma ou ir contra suas vontades, e eu consigo entender o motivo disso. ━━ Não se preocupe.

━━ Rhaenyra me odeia, ela vai colocar você contra mim quando tiver chances, eu sei disso. Por favor, escute sua mãe e mantenha distância. É para o seu próprio bem ━━ dessa vez, não consegui me afastar quando ela segurou minhas mãos com firmeza. Seu tom realmente parecia de preocupação.

Agora, não sei se ela realmente acredita que Rhaenyra me faria algum mal ou se está apenas tentando me manipular.

━━ Eu sei que você tem receio de que Rhaenyra faça algo que nos afete, mas ela não é esse monstro que pensa. Se tentasse se aproximar dela, veria assim como eu vejo ━━ Alicent não vai mudar de ideia só porque estou pedindo, porque eu sei que ela já sabe disso. ━━ Rhaenyra não vai nos machucar, a não ser que tentássemos algo contra oque é dela. O que não vai acontecer. Certo, mamãe?

Alicent permaneceu em silêncio, e eu já sabia a resposta. Fingi ter falado de forma inocente para não deixar transparecer a indireta em minha frase.

━━ Você é muito ingênua, querida ━━ Você nem imagina o quanto. ━━ Mas ainda assim, peço que evite tantas saídas. Agora que se recuperou, voltará a ter aulas com a septã Olley.

𝐑𝐄𝐁𝐎𝐑𝐍, house of The dragonOnde histórias criam vida. Descubra agora