07. ❛ Liberdade ❜

817 116 45
                                    

━━ E essas correntes? ━━ perguntou Aemond, olhando curioso para a pata de Dreamfyre. ━━ Não avisamos que viríamos aqui.

━━ Pois é, não avisamos ━━ murmurei, sentindo uma certa frustração. Eu não havia pensado nisso.

━━ Pelos deuses! O que fazem aqui? ━━ Assustados, eu e Aemond nos viramos abruptamente na direção da voz. Era um senhor de idade, provavelmente um domador de dragões.

Dreamfyre rosnou ameaçadoramente em direção ao homem, que arregalou levemente os olhos de surpresa. Aemond, que estava numa distância segura desde o início, ficou imóvel, temendo que o dragão perdesse o controle e causasse um desastre.

━━ Afastem-se, altezas ━━ Cautelosamente, o senhor pediu, aproximando-se devagar de mim e de Dreamfyre. O dragão, no entanto, se colocou à minha frente, me fazendo perder o equilíbrio e cair no chão.

Aemond me olhou preocupado, mas eu sinalizei que estava bem, levantando rapidamente enquanto sentia a dor latejar no meu joelho.

━━ Calma, Dreamfyre! ━━ exclamei, mas a criatura não deu muita atenção. Na verdade, ela parecia não entender completamente meu comando e permaneceu na defensiva, suas narinas soltando pequenas nuvens de fumaça.

Foi então que percebi que estava me comunicando o tempo todo no idioma comum, o que provavelmente a confundia.

Burrice deveria ser meu sobrenome.

Como diabos ela me aceitou se nem estava me entendendo?

Comecei a me desesperar quando o rugido de mais dragões ecoou ao nosso redor, fazendo o chão tremer um pouco. Dreamfyre deu um passo à frente, suas garras cravando-se no solo e seus olhos fixos no homem.

Helaena provavelmente sabia alto valiriano, talvez o básico, mas eu não lembrava. Onde estava o reflexo físico, ou seja lá o que fosse, que deveria me ajudar neste momento?

Tentei encontrar alguma solução enquanto o pânico começava a tomar conta. Eu precisava pensar rápido, ou a situação poderia sair do controle.

Não sei falar essa língua maldita fluentemente, só o que aprendi por curiosidade no Duolingo. Vou ter que arriscar.

Toquei, meio receoso, nas escamas azuis do dragão, que pareciam safiras preciosas. Para meu alívio, ela não se alterou.

━━ Kelītīs, Dreamfyre! (Pare, Dreamfyre) ━━ pedi, tentando manter a voz firme.

Ela parou, mas continuava rosnando, um som grave e assustador. Droga! Era outro comando. Como faço para ela ficar calma?

━━ Rȳbās... (ouça) ━━ mordi os lábios e fechei os olhos, tentando lembrar como se dizia. ━━ Naejot!

━━ Você mandou ela avançar, Helaena!! ━━ Aemond avisou, dando passos para trás com nervosismo.

Porra! Não era isso que eu queria dizer.

O dragão começou a se mover novamente, suas garras arranhando o chão de pedra. Pensei que surtaria ou teria um piripaque pela aflição que tomava conta de mim, mas eu sabia que precisava manter a calma.

━━ Kelītīs, Dreamfyre! ━━ repeti, desta vez com mais convicção. Ela hesitou, seus olhos dourados pousando em mim. ━━ Lykirī... ━━ sussurrei, quase como uma prece. Finalmente, ela parou de rosnar e abaixou a cabeça.

Aemond soltou um suspiro de alívio, mas o senhor deu um passo à frente. Dreamfyre o encarou, inclinando a cabeça.

━━ Dokimarvose, Dreamfyre. (Atenção, Dreamfyre) Lykirī. (Fique calma). ━━ O domador de dragões disse, com a voz suave e controlada. Ele provavelmente já havia lidado com esse tipo de situação antes, sua postura era serena.

𝐑𝐄𝐁𝐎𝐑𝐍, house of The dragonOnde histórias criam vida. Descubra agora