08. ❛ Dia do Nome ❜

870 114 66
                                    

Este capítulo é o mais longo da história até agora, contendo 7.000 palavras. O motivo da minha demora infeliz foi essa. 💔

Boa leitura!

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

Quatro meses se passaram desde que cheguei aqui, e ainda não me acostumei totalmente. O tempo voou, mal percebi. Tento viver sem tantas preocupações, aproveitando a vida de princesa e a família problemática, mas parcialmente boa, que agora tenho.

É inevitável pensar no futuro sombrio que aguarda a família Targaryen. Sei que em poucos anos a desgraça começará, mas, no momento, estou tentando aproveitar a tranquilidade que ainda tenho.

━━ Dreamfyre ━━ Sorri, acariciando a cabeça do dragão. Ela suspirou suavemente, aproximando o focinho da minha mão.

Se me perguntassem do que eu mais gostei de ter nesta vida, eu diria sem hesitar: Dreamfyre. Já sinto que a amo. Ela é a única em quem confio de verdade.

━━ É bonito ━━ Aemond falou repentinamente atrás de mim, observando-nos com um olhar distante ━━ A conexão de vocês duas ━━ Completou.

━━ Você também terá isso algum dia ━━ Declarei, afastando-me de Dreamfyre e permitindo que ela descansasse por um momento.

━━ Talvez eu nunca tenha. ━━ Murmurou, desviando o olhar e sentando-se na areia, encarando o mar à nossa frente. Sentei-me ao seu lado, silenciosamente.

Descobri esta pequena ilha no meio do nada, que se tornou um lugar onde venho para pensar.

A brisa do mar era refrescante, e o som das ondas trazia uma sensação de paz. O sol da tarde estava exposto no horizonte, pintando o céu com tons de laranja e rosa. Dreamfyre, agora adormecida, parecia uma montanha azul.

Estávamos em um passeio matinal, aproveitando a brisa fresca e o céu claro. Desde que reivindiquei Dreamfyre, Aemond me acompanha algumas vezes. Foi uma forma de não fazê-lo se sentir tão excluído por não ter um dragão.

Lembro do dia em que voou comigo pela primeira vez como se fosse ontem. Ele ficou tão feliz, seus olhos brilhavam de emoção, e nunca o vi sorrir tanto.

Ainda assim, seu pessimismo quanto a ter seu próprio dragão continua. Aemond tem uma personalidade determinada, mas essa situação parece destruir sua confiança em pedacinhos.

Tentou reivindicar um, dois, três dragões do fosso, e nenhum o aceitou. Ele quase virou churrasquinho na última tentativa, e Alicent, preocupada, o proibiu de tentar por um tempo.

Ficou tão frustrado que senti uma profunda dó. Por que diabos ele não consegue domar nenhum dragão? Será seu destino domar apenas a Vhagar? Essas perguntas me atormentam, e a tristeza dele é nítida.

Cogitei pedir um ovo de dragão da próxima ninhada de Syrax para Aemond, mas não acho que tenho direito de fazer um pedido desses a Rhaenyra. Acredito que ela deva oferecer por conta própria.

O problema é que ela não está interessada.

Admito, fiquei um pouquinho irritado. Parece que, para ela, Aemond não é tão importante quanto um irmão mais novo deveria ser.

Notei que Rhaenyra só é uma boa irmã para mim. Isso me deixa dividido entre a gratidão por seu carinho e a frustração por sua indiferença com Aemond e Daeron.

━━ Para com isso ━━ Dei um leve empurrão no ombro dele, tentando quebrar a tensão. ━━ Que dragão vai querer um garoto tão rabugento, hein?

𝐑𝐄𝐁𝐎𝐑𝐍, house of The dragonOnde histórias criam vida. Descubra agora