Uma parceira inusitada- Karasu Tabito

285 15 14
                                    

Sempre que alguém quiser encontrá-la bastava procurar na biblioteca, seja na biblioteca da escola ou a do bairro (Nome ) estaria lá, era apaixonada por livros, fossem de ficção ou os acadêmicos, a garota era curiosa então qualquer leitura para ela era valida.

Bibliotecas eram lugares silenciosos e perfeitos para aproveitar suas leituras,bem, pelo menos deveria ser assim, desde que Karasu começou a frequentar a biblioteca, tanto a da escola quanto a do bairro, sua paz foi arruinada, onde ele chegava logo em seguida vinha suas fãs, ficavam tentando puxar assunto, elogiando ele mais do que o necessário, rindo desnecessariamente, resumindo estragavam o silêncio.

O mais estranho era que Karasu nem se quer lia, ele tinha em mãos um mangá, mas nunca passava da mesma página, por acaso ele não conseguia ler em casa?

O pior, se ele queria ler por que não expulsava as garotas que estavam lhe atrapalhando? Eram muitas dúvidas na cabeça de (Nome) somado ao fato de Karasu ficar observando-a,   apenas deixava tudo mais estranho.

Desde do dia em que se conheceram durante uma feira de ciências da escola, Karasu passou a prestar atenção nela, o motivo? Ela não fazia ideia, não trocaram uma palavra se  quer ele apenas prestou atenção na apresentação dela, alem disso as outras vezes que “interagiram” foi quando Nome foi escolhida para apresentar alguns  trabalhos no teatro da escola, ela não tinha problema em apresentar em público então sempre que havia uma apresentação em público seu grupo a escolhia para apresentar, e todas as vezes em que estava no palco Karasu estava na plateia assistindo atentamente.

Para sua alegria o horário do intervalo havia acabado, irritada por ter tido seu momento de leitura interrompido, Nome se contentava em saber que estaria livre de Karasu e suas fãs,apressada ela pegou seu livro e foi em direção a sala, talvez se chegasse bem cedo teria um tempinho a mais para ler.

一Você gosta de gatos? 一 ouviu uma voz masculino atrás de si perguntando.

Ao se virar percebeu que se tratava de Karasu, que por conta da ausência de uma resposta decidiu complementar sua pergunta.

一Já é o segundo livro que vejo você lendo que tem um gato na capa.一 disse apontando para o livro que ela carregava.

Assim que ouviu o comentário dele ela olhou para o livro como se estivesse se esquecido da capa.

O livro que estava lendo era A biblioteca dos sonhos secretos, na capa tinha um gato preto sentado em uma janela perto dele havia uma mesa com livros em cima, o outro livro que Karasu havia visto ela lendo era O gato  que amava livros, era um livro com uma capa bonita, era um gato laranja que também estava sentado na janela.

Eram histórias bem diferentes, mas (Nome) gostava de ambas, a primeira era uma história sobre diferentes pessoas que foram em uma biblioteca, cada capítulo é sobre uma pessoa diferente e cada um tem um dilema diferente, mas tem algo incomum que acontece com eles, a bibliotecaria sempre coloca na lista deles um livro que não tem nada a ver com o que pediram, mas  vai ajudá-los a olhar para a situação com uma nova perspectiva, já em O gato que amava livros, a história é mais fantasiosa, é sobre um gato laranja mágico que fala que aparece para um  garoto solitário dizendo que eles tem salvar os livros, são histórias bem diferentes, mas (Nome) se interessou por um motivo em comum, os gatos na capa.

一Eu gosto de gatos. 一afirmou esboçando um pequeno sorriso ao se lembrar de Katniss, sua gata.

一Eu também, gatos estão no meu top dois de animais favorito. 一 comentou esperando que  ela puxasse assunto, mas isso não aconteceu.

一O meu favorito é o corvo, sou fascinado pela inteligência deles一 ele continuou falando na esperança que (Nome) fizesse a conversa render.

一 Corvos são realmente interessantes, até hoje não consigo acreditar que alguns corvos tem a a capacidade de falar. 一 respondeu (Nome), ela gostava de assitir vídeos de pássaros resolvendo os desafios que os humanos faziam para eles, Karasu tinha razão a inteligência dos corvos era fascinante. 一 Já viu um vídeo de um corvo falando? 一 perguntou em um tom animado.

一 Sim, eu até sigo uma conta que é sobre um corvo que é domesticado, se não me engano acho que é uma fêmea. 一 respondeu feliz por ela ter feito uma pergunta. 一 Por que os gatos são os seus favoritos? 一perguntou aproveitando a deixa para poder conhecê-la melhor.

A pergunta a fez refletir por alguns segundos e então respondeu:

一 Gosto da cara de nojo que eles fazem. 一 respondeu sorrindo e ao perceber que o garoto não havia entendido sua resposta complementou. 一A cara de julgamento e desdém que alguns gatos tem eu acho engraçada, sabe quando estamos usando a mesma voz que usamos para falar com bebês e eles nos olham como se fossemos loucos? Então, eu acho essa cara deles muito engraçada.

一Entendo bem, também acho eles uma graça, falando nisso o que você acha de ir em um café que tem um espaço para os clientes brincarem com os gatos que tem lá?  一 aproveitou sua oportunidade para chamá-la para sair.

一 Por mim tudo bem, quando iríamos?

Karasu sorriu ao ouvir a pergunta dela.

一 Podemos ir  sábado, o que acha?一perguntou expressando um sorriso travesso.

一Por mim tudo bem 一respondeu e logo em seguida deu as costas para o garoto e voltou a caminhar em direção a sala de aula, foi então que se lembrou de uma dúvida que habitava sua mente a um tempo, (Nome) parou e virou novamente para Karasu.

一Por que você nunca sai da mesma página do mangá? 

一Eu não lei. 一 respondeu como se fosse óbvio a resposta.

Confusa (Nome) perguntou.

一 Então por que vai à biblioteca? 一perguntou, de todas as possibilidades ela jamais imaginou que o garoto não lia.

一Achei que depois da nossa conversa o motivo estivesse óbvio. 一 respondeu com um sorriso travesso no rosto, ele estava se divertindo admirando a expressão de confissão no rosto da garota. 

一Você, ia para vê  você一 respondeu mantendo o sorriso no rosto.

(Nome) ficou boquiaberta com a reposta de Karasu.

Notas da autora:
Olá meu povo, o que me inspirou nesse capítulo foi a Hermione e o Krun de Harry Potter no livro A ordem da Fênix tem uma cena da Hermione reclamando para os garotos do fato do Krun ficar na biblioteca e por causa disso as garotas que gostavam dele faziam barulho e atrapalhava os estudos dela e No final descobrirmos que ele só ia lá para vê ela

Os dois livros que sitei existem
Inclusive já li eles e recomendo

One shots de Blue LockOnde histórias criam vida. Descubra agora