6- Os trigêmeos

10 1 0
                                    

Eu: mandou me chamar senhor?

James: tu sabes que sim. Quero revisar todos os casos que temos pendentes.

Eu: já revisei todos os casos, tem um caso do senhor
Armando Gomes que seu filho está sendo acusado por ter atropelado um jovem, seu filho estava embriagado, ele diz que foi um acidente, mas as testemunhas dizem o contrário. Está oferecendo muito dinheiro.

James: ficamos com este.

Eu: mas senhor, queremos livrar da cadeia um jovem que atropelou o outro intencionalmente por causa de uma garota.

James: não me interessa às tuas opiniões faça o teu trabalho, não te pago para me contrariar.

Eu: vou ligar para o senhor Armando agora mesmo.

James: faça isso e diz a ele que estou esperando para uma reunião.

Eu: sim senhor.

Sai da sua sala e foi fazer a ligação. Veio a Felícia.

Felícia: porque essa cara? ainda pensando na Viki?

Eu: não, estou pensando em outra coisa. Você acredita que o senhor James quer defender um cara que matou outro por causa de uma garota.

Felícia: você sabe como são esses caras, fazem tudo por dinheiro.

Eu: dinheiro não vai trazer o garoto de volta, não vai consolar aquela família que perdeu um filho, um irmão, um primo. Dinheiro não vai trazer ele de volta quando seus pais sentirem saudades.

Felícia: fica calmo amigo, tudo vai dar certo.

Eu: por isso que criei minha empresa, para poder ajudar aqueles que precisam de justiça a terem justiça. Olha agora onde estou, ajudando em um caso que eu detesto.

Felícia: fique tranquilo.

Horas depois fiz meu trabalho, organizei as reuniões de segunda-feira, porque era sábado, arquivei os casos cerrados, fiz todo financiamento que tinha que fazer e fui para casa.

Jantei com a minha irmã e a minha mãe.

Veronica: porque essa cara?

Eu: nada não...estou só pensando.

Ingrid: podemos saber o que estas pensando?

Eu: senhor James vai defender um cara que matou outro de propósito.

Ingrid: ele não pode fazer isso, advogados são para buscar justiça.

Veronica: ele não vai sair dessa, mesmo que seu patrão defenda ele.

Eu: ele vai sair dessa, porque é o meu patrão que vai defender ele, e James é muito bom ao fazer seu trabalho, e essa família é uma família humilde, nem tem condições para pagar um advogado decente. O filho do senhor Armando tem muita chance de sair livre.

Veronica: se ao menos tivesses sua empresa, poderias ajudar essa família como fazias.

Eu: agora não posso fazer nada.

Veronica: você já pensou em reabrir o teu caso.

Eu: não mãe, não vou pedir para reabrir meu caso, já sofri humilhações suficiente, já gastei muito, já perdi muito.

Ingrid: dessa vez pode ser diferente.

Eu: não me peça isso por favor.

Meu celular toca.

Eu: e do trabalho, será que aconteceu alguma coisa!?!?! Pensei Atendendo já a chamada.

Eu: alô senhor James.

James: quero ver você amanhã na minha casa, temos muito trabalho pela frente.

Eu: mas amanhã é domingo.

James: já disse o que tens que fazer amanhã às 8
horas da manhã, se não quer trabalhar me avisa, eu busco outro funcionário.

Ele desliga o celular na minha cara.

Eu: que cara mais mal educado. Desligou na minha cara.

Ingrid: o que foi?

Eu: meu patrão pediu, melhor exigiu que fosse trabalhar na sua casa amanhã.

Veronica: amanhã é domingo!

Eu: eu sei mãe, parece que meu futuro depende dele então melhor aceitar.

Na manhã seguinte fui na casa do senhor James, Fernanda a governanta me recebeu.

Fernanda: achei que não ias demorar muito tempo.

Eu: também eu.

Fernanda: você é um rapaz determinado, senhor James é um bom patrão, só tem seus... como posso dizer hábitos.

Eu: nem precisa dizer, sei como é. Vou no escritório antes que o senhor James começa a gritar.

Fernanda: conheces o caminho

Eu: obrigado Fernanda.

Fui andando até o escritório antes que eu pudesse entrar lá estavam os trigêmeos.

Eu: que falta de sorte esses monstrinhos.
Bom dia! Pequenos.

-Um dos trigêmeos: alguém te permitiu nos dirigir a palavra!

Eu: não sejam mal educado pequeno.

-Um dos trigêmeos: quem estas chamando de pequeno, empregado miserável.

Eu: escuta aqui garoto, vou cortar sua língua e vou dar nos cachorros para eles comerem.

-Um dos trigêmeos: eu vou acabar com você.
James vinha na nossa direção e os 2 dos trigêmeos começaram a chorar.

James: porque vocês estão chorando?

-Um dos trigêmeos: esse cara disse que vai cortar a nossa língua e dar eles nos cachorros para comerem.
Agora assim estou ferrado.pensei


Continua.....

Através da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora