A noite caiu sobre Metrópolis quando Michael despertou.
— Finalmente! — disse Skeets — você está bem?
— Parece que tomei uma surra do Superman — respondeu Michael — queria que ele estivesse na ativa, mas provavelmente ainda é um garoto. Por quanto tempo eu dormi?
— Seis dias — respondeu Skeets.
— SEIS DIAS?!
— Brincadeirinha — respondeu Skeets — passaram-se sete horas e vinte e três minutos desde que você apagou.
— WOWZER! — disse Michael, levantando-se — preciso voltar.
— Não se esforce, por favor, recupere suas forças.
— Eu estou grantástico!
— Fantástico, Carter — corrigiu Skeets — você precisa estudar mais sobre os costumes daqui, é importante que...
— Grandiosamente fantástico! Tá, eu sei, eu sei. Preciso ver o Dirk, ele deve estar uma fera.
Goldstar Inc:
— ONDE VOCÊ ESTEVE? — esbravejou Dirk ao ver Gladiador e Skeets atravessarem a porta da Goldstar Inc.
— Eu sei, eu sei, as coisas ficaram feias e...
— FEIAS? HAHAHAHA AS COISAS FICARAM HORRÍVEIS PARA NÓS, GAROTO.
— O que eu deveria ter feito? — questionou Carter.
— Eu não sei, mas ninguém quer saber de heróis falidos, meu amigo. Basta um erro, um pequeno erro e as pessoas caem em cima como urubus em carne morta — disse Dirk, jogando em sua mesa um jornal com a foto de Gladiador Dourado no chão aos pés da Cisne de Prata. A manchete dizia: SERIA ESSE O FIM DO HERÓI DE METRÓPOLIS?
— Cacetada!!!! — exclamou Carter — isso é muito injusto.
— As pessoas não dão a mínima para justiça, garoto. Eles querem pessoas infalíveis.
— Isso é impossível — disse Skeets — é impossível exigir perfeição de um ser humano. Nem mesmo eu sou perfeito.
— Pois é.
— O que faremos agora? — perguntou Carter.
— Sugiro que mantenha-se quieto por um tempo. Vamos deixar a poeira passar e, por favor, Gladiador, não vá atrás daquela louca.
— Então eu devo deixar que ela fique impune?
— Exatamente. Isso se você preza pela sua imagem.
— Não é isso que os heróis fazem — retrucou Carter.
— Faça o que bem entender, mas mais um deslize e eu estou fora. Essa derrota já foi prejudicial demais para nossa imagem.
— Eu irei dar a volta por cima, Dirk — disse Carter, cerrando os punhos — pode ter certeza.
Metrópolis, no dia seguinte:
Henry Ballard acordou confiante, vestiu seu melhor terno e partiu em seu carro, rumo ao encontro do prefeito de Metrópolis.
— Senhor Ballard — disse o prefeito, dando-lhe um aperto de mãos — por favor, entre e sente-se. Whisky?
— Por favor — respondeu Henry.
O prefeito serviu dois copos e se sentou em frente ao senador.
— Então? Qual é a grande surpresa? — perguntou o prefeito.
— Você já ouviu falar nos Sovietes Supremos, prefeito?
— Mas é claro, quem nunca ouviu falar neles? Os soldados soviéticos que fazem o presidente Reagan acordar molhado.
— Muito bem, talvez eles não sejam mais um problema. Talvez... Teremos nossa própria tropa de super-heróis.
— O que você quer dizer com isso, senador?
— Digamos que eu tenho meus contatos. Consegui pôr as mãos em uma armadura daquelas.
— O quê?! — exclamou o prefeito, estupefato — você conseguiu uma armadura suprema? Onde você...
— Não entraremos em detalhes. Tudo o que peço é uma reunião com o presidente. Quero entregá-la a ele pessoalmente. Pelo bem do nosso povo.
— Como vou saber que está falando a verdade?
— Você acha que eu perderia meu tempo vindo até aqui com mentiras? Mas, já que você não acredita... — o senador tirou um pequeno envelope do bolso de seu paletó contendo diversas fotografias da armadura.
— Isso é incrível! — disse o prefeito, olhando as fotos — verei o que posso fazer.
— Fique com as fotos — disse Ballard, virando o whisky e levantando-se — aguardo seu retorno.
E assim ele partiu, com a satisfação de ver seu plano caminhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gladiador Dourado e Besouro Azul
Aventura13° HISTÓRIA DO UNIVERSO - DC TERRA 23 ANO que se passa a HISTÓRIA PRINCIPAL: 1984 No ano 3462, Michael J. Carter, um jogador de futebol em desgraça, busca uma nova chance no Museu do Espaço-Tempo. Após um incidente que o transporta para o passado...