Capítulo 1: Roubo em Alta Velocidade

22 6 6
                                    

Dois Meses Depois:

Gladiador Dourado e Skeets estavam envolvidos em uma batalha feroz contra um vilão intergaláctico em pleno centro de Metrópolis. O adversário, uma criatura imponente e grotesca, finalmente caiu de joelhos, implorando por misericórdia.

- E é por isso que, para ser um herói, você precisa de uma boa alimentação! - disse Michael J. Carter, ajustando seu uniforme dourado.

- Exatamente, Gladiador Dourado! E nada melhor que Sucrilhos Kellogg's para começar o dia com energia! - completou Skeets.

- Corta! - gritou o diretor. - Ficou perfeito!

- Eu ainda acho que a última cena não ficou tão boa e...

- Está ótimo! Já gravamos mais de vinte vezes. É apenas um comercial.

Vencido, Michael saiu do estúdio e encontrou Dirk Davies, que o esperava ao lado de um carro.

- Meu garoto! - exclamou Dirk. - Estamos crescendo!

Michael entrou no carro, seguido por Skeets, e eles seguiram dirigindo pelas movimentadas ruas de Metrópolis.

- Estou cansado de fazer comerciais de TV, Dirk. Quero fazer mais. Quero meu próprio filme.

Dirk deu uma risada enérgica.

- Garoto, você é demais! Mas tudo no seu tempo. Você me procurou em busca de fama e eu vou te levar até lá, mas você precisa ser paciente e...

BLAM!!!

Uma van em alta velocidade cruzou na frente deles. Se Dirk não tivesse freado a tempo, a colisão teria sido inevitável.

- Wowzer!!! Você é demais, Dirk! - exclamou Gladiador, enquanto várias viaturas passavam em perseguição à van, tiros sendo trocados.

Michael se levantou determinado.

- Vamos, Skeets! Essa é a nossa veixa!

- Acho que você quis dizer deixa, Gladiador...

- Pouco importa!

Ambos saíram voando em perseguição à van. Quando os vilões perceberam a presença dos heróis, começaram a atirar contra eles, mas sem sucesso.

- Se eu lançar uma rajada de energia, posso acabar matando-os. Pode fazer algo, Skeets?

- Só estava esperando você pedir!

Skeets flutuou até a altura da van e disparou contra os pneus, fazendo-a capotar. A polícia fechou o cerco enquanto o Gladiador pousava ao lado da van.

A porta do motorista foi chutada e caiu aos pés de Michael. De lá saiu um homem de mais de dois metros, vestindo uma armadura estranha.

- Wowzer!!!! Esse cara é Ginorme!!!!!

- Acho que você quis dizer enorme...

- Não, Ginorme - confirmou Gladiador. - Gigante e enorme.

- O que você pensa que está fazendo, moleque?

- Cuidado, Gladiador, o traje dele está emitindo uma energia absurda.

- Não há o que temer...

BLAM!

O vilão criou um construto em forma de taco de baseball e atacou Gladiador, que se jogou para o lado desviando do ataque.

- Essa foi por pouco! Eu ainda não tinha ativificado meu campo de força.

- Ativado, Gladiador! Tome cuidado, por favor. - pediu Skeets. - Vou cuidar dos bandidos da van, parecem estar despertando.

A polícia apenas assistia a tudo, com medo de atirar e atingir o novo herói de Metrópolis. Skeets flutuou até a van, dando uma rajada de energia lá dentro que fez os bandidos "adormecerem" novamente.

- Há uma espécie de satélite aqui!!! - gritou Skeets.

- Satélite?! - questionou Gladiador enquanto desviava de mais um ataque de construto de energia criado pelo vilão. - Quem é você, afinal?

- Meu nome é Blackguard! - disse ele com um brado, criando dessa vez um construto em forma de espada, que atingiu Gladiador, jogando-o longe. Skeets entrou na luta, dando rajadas de energia no vilão que permanecia intacto.

Gladiador Dourado olhou para o lado quando uma ideia lhe veio à mente.

- Tenho que encurtar a distância, fazer ele me golpear com suas mãos. - E assim, ele voou rapidamente até o vilão, que o atacou com um soco, mas Michael defendeu e revidou com outro. O vilão tropeçou e andou alguns passos para trás.

- Você é bem forte para um playboyzinho.

- Você ainda não viu nada! De onde vim, nunca ouvi falar de você. - Michael continuou a atacar, e eles travaram uma luta corpo a corpo intensa. Gladiador deu uma rasteira nele e, enquanto ainda estava no ar, chutou-o contra o gerador de energia de um prédio. Com um choque elétrico e uma pequena explosão, Blackguard caiu desacordado.

- Que ideia genial, Gladiador. - exclamou Skeets.

Logo a polícia interveio, prendendo os vilões. Gladiador foi até a van na companhia de Skeets.

- Kord Industries - leu Michael em voz baixa. - Espera, KORD?! AQUELE KORD?!

- Tudo indica que sim - disse Skeets. - A tecnologia por trás desses aparelhos é tão complexa que nem mesmo eu consegui analisar completamente. Vamos...

- GLADIADOR DOURADO! GLADIADOR DOURADO! - gritava uma repórter do TCM, atravessando a multidão que já cercava o local e vindo correndo com o cameraman em seu encalço. - Você é realmente um herói, o povo de Metrópolis acabou de assistir a sua grande luta! Conte-me, o que esses meliantes estavam roubando?

- WOWZER! Você me assustou! Bem, eu e meu parceiro Skeets...

- Silêncio!!! - exclamou uma voz feminina. A voz viera de cima.

O Gladiador olhou e viu uma mulher em traje prateado. O traje era metálico, com penas de metal afiado, como se simulasse a fisiologia de um pássaro.

- Não pode ser - disse a repórter. - É a Cisne de Prata.

Gladiador Dourado e Besouro AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora