Gladiador Dourado e Skeets estão dentro de um tribunal. O ar está pesado com a expectativa, e Gladiador tenta manter a compostura enquanto um dos advogados de Ballard apresenta sua acusação.
- Senhor Gladiador - começa o advogado, sua voz firme - o senhor nunca declarou impostos desde que chegou a Metrópolis. Como explica essa negligência com a lei?
Gladiador, vestindo seu traje dourado reluzente, coça a cabeça, tentando encontrar uma saída rápida.
- Er... sabe, eu sou meio... novo nesse negócio de responsabilidades adultas. Eu salvei a cidade, não é? Não ganhei um desconto de impostos por isso?O juiz, um homem com a face marcada pelo tempo, faz um gesto para que o advogado termine. Ele ajusta os óculos e olha para Gladiador.
- Não posso negar que você cometeu um erro administrativo... porém, é impossível ignorar o impacto positivo de suas ações. Sua coragem ao salvar Metrópolis inúmeras vezes supera essa falta.O tribunal murmura em surpresa, e Gladiador troca um sorriso com Skeets. O juiz bate o martelo.
- Inocentado de todas as acusações.A expressão de alívio no rosto de Gladiador é visível.
- Viu, Dirk? Tudo sobre controle - Diz ele para seu chefe, enquanto saem do tribunal. Mas sua vitória não dura muito.Lá fora, Ballard observa o resultado, seu rosto retorcido de raiva, acompanhado de Dragão Branco.
- Isso foi a gota d'água - Ballard sibila para Dragão Branco, seus olhos cheios de ódio - Chegou a hora.
Eles caminham em direção a um carro preto que os aguarda, e logo chegam a um bunker secreto. Lá, em uma sala de alta tecnologia, Cisne de Prata espera, sua figura gélida e imponente em contraste com o ambiente sombrio.
- Está na hora de começar o plano fogueira - diz Ballard, enquanto veste sua armadura do Soviete Supremo, uma imponente estrutura tecnológica, reluzente de vermelho e prata - A Guerra Fria está prestes a esquentar.
...
Mais tarde, no céu de Metrópolis, Gladiador Dourado e Skeets sobrevoam a cidade. O pôr do sol lança um brilho alaranjado no horizonte quando, de repente, algo ofusca a vista: um satélite gigantesco surge no céu.
- Skeets... você está vendo isso? - murmura Gladiador, perplexo.
Skeets emite um som preocupado.
- É o satélite do Sr besouro, chefe. Precisamos agir, rápido!Gladiador pressiona seu comunicador. - Besouro! Você está vendo isso?
Ted Kord responde de seu laboratório.
- Estou vendo, sim. Não podemos deixar que esse satélite saia da atmosfera terrestre. Estou a caminho!Enquanto isso, a cidade já está em alerta, com noticiários em todos os canais. As imagens são aterradoras: o Soviete Supremo flutua ao lado do satélite, com Cisne de Prata ao seu lado, prontos para iniciar a ofensiva.
Dinah, observando pela TV, percebe que a hora chegou.
- Eu sabia que isso ia acontecer - murmura para si mesma, enquanto veste seu uniforme de Canário Negro e corre para enfrentar seu destino. Ao mesmo tempo, Gavril vê o caos na cidade e veste sua própria armadura de Soviete, pronto para enfrentar Pyotr.
...
Gladiador, Besouro Azul, Canário Negro, Skeets e Gavril se reúnem nas ruas de Metrópolis, o céu escurecido pelo enorme satélite acima deles. Um silêncio tenso paira no ar enquanto eles observam seus oponentes.
- Todos prontos? - pergunta Gladiador, tentando manter o ânimo.
- Não temos escolha - diz Besouro, ativando suas armas de energia - Vamos acabar com isso.
A batalha começa de forma explosiva. Gavril, com sua armadura soviética, lança-se contra Ballard, que agora está transformado no Soviete Supremo. Os dois se chocam no ar, em uma troca de golpes violentos, socos metálicos e trocas de mísseis e tiros reverberando pela cidade enquanto faíscas saem de suas armaduras.
- Eu sou o verdadeiro Soviete! - grita Ballard, lançando uma onda de energia que joga Gavril para longe.
- Veremos sobre isso, seu desgraçado! Você vai pagar por seus crimes, Pyotr! - responde Gavril, recuperando-se no ar e lançando um projétil de plasma, que atinge Ballard em cheio. Os dois continuam sua batalha intensa no céu, destruindo estruturas ao redor com seus golpes poderosos.
No solo, Canário Negro enfrenta Cisne de Prata. As duas lutadoras são igualmente habilidosas, trocando golpes rápidos e precisos. Cisne de Prata dispara uma onda supersônica, que Canário desvia por pouco, rolando pelo chão.
- Você me subestima, criança - diz a vilã, enquanto avança com garras de energia nas mãos.
Dinah sorri.
- Eu estava esperando por isso há muito tempo, você nem lembra de mim não é? Você matou os meus pais, e graças a você eu tenho esses poderes.- Pobrezinha - responde a Cisne com desdém - eu matei muitos pais e muitos filhos, para mim, foram só mais alguns.
Canário se levanta, seu grito reverbera pelo ar, atingindo Cisne de Prata em cheio. A vilã é jogada para trás, mas se recupera rapidamente, disparando uma de suas penas metálicas.
- Eu sou uma divindade! Você não pode me deter! - grita ela
Canário rola para o lado, evitando o ataque, e avança, desferindo um chute poderoso que acerta Cisne de Prata no peito.
- Divindade ou não, você vai cair hoje! - grita Dinah, lançando mais um grito sônico que quebra a armadura da vilã, derrubando-a no chão. Ela avança para matá-la mas se lembra das palavras de seu mestre "o caminho da vingança leva à dor".
Enquanto isso, Besouro Azul luta contra Dragão Branco, que dispara rajadas de energia de seu traje enquanto ataca e mata civis ao redor, gargalhando.
- Você não vai machucar mais ninguém! - grita Ted, saltando para desviar de um tiro antes de prender Dragão Branco com seus cabos de energia.
Na última parte da batalha, Gladiador Dourado e Skeets sobem até o satélite. - Precisamos desativar isso antes que seja tarde! - Skeets alerta.
- Estou tendro! - grita Gladiador
- Dentro, gladiador! - corrige Skeets.
- Não é hora pra isso, garoto!
Gladiador sobrecarrega seu traje com toda a energia que pode. Ele invade o satélite, forçando-se pelos sistemas e, em um esforço final, libera uma carga de energia massiva, explodindo o satélite antes que ele pudesse causar destruição em massa.
Os Sovietes continuam lutando no ar, quando Gavril atinge um míssel nas turbinas do traje de Ballard, que cai.
...
De volta ao chão, Gavril, agora de pé sobre Ballard, remove o capacete da armadura derrotada e, para seu horror, descobre que não é Pyotr.
- O que...? Você é o senador Ballard? Onde está o Pyotr?! - diz ele apontando seu sistema de armas para o rosto do senador.Ballard ri, com sangue escorrendo de seus lábios.
- Eu sou Pyotr, seu velho amigo. Matei o verdadeiro Ballard. Sempre fui eu.Gavril fica em choque, sua mente girando enquanto a destruição ao redor parece insignificante. Ele desmaia de raiva e frustração, besouro intervém amarra o senador com seus cabos de energia, os aplausos da multidão logo despertam Gavril.
Os heróis, cobertos de suor e poeira, são recebidos como vencedores. A repórter se aproxima deles, aplaudindo.
- Vocês são incríveis! Vocês salvaram Metrópolis! Podemos dizer que formam ótima equipe!
Gladiador, sorrindo, olha para seus companheiros de batalha.
- Equipe? Acho que formamos uma ótima Liga!... podemos dizer que sim.
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gladiador Dourado e Besouro Azul
Aventure13° HISTÓRIA DO UNIVERSO - DC TERRA 23 ANO que se passa a HISTÓRIA PRINCIPAL: 1984 No ano 3462, Michael J. Carter, um jogador de futebol em desgraça, busca uma nova chance no Museu do Espaço-Tempo. Após um incidente que o transporta para o passado...