Capítulo Cinco: O Sacrifício de Skeets

20 6 2
                                    

Gladiador estava em seu apartamento com Skeets, estudando sobre a gramática dos anos 80, quando algo na TV chamou sua atenção.

— O multimilionário Ted Kord acaba de chegar em Metrópolis. Após ter equipamentos de sua empresa roubados, ele retornou para um pronunciamento que ocorrerá no final da tarde. Nas próximas notícias: por onde anda o herói Gladiador Dourado? Será que ele desistiu de sua carreira?

Carter desligou a televisão, irritado.

— Porcuaria!

— Porcaria, Gladiador.

De repente, seu telefone tocou.

— Alô?

— Garoto — disse Dirk do outro lado da linha — você tem uma coletiva essa tarde, estão levando o tal Blackguard para a prisão de Belle Reve e querem falar com você. Tente não cometer uma gafe, te encontro aqui em meia hora, fechado?

— Fechado — respondeu Carter, desligando.

— Salvo pelo gongo — disse Skeets.

— Vamos lá!

...

Em uma hora, Gladiador, Skeets e Dirk chegaram ao local.

— Cacetada, como é que eu estou?

— Você está ótimo, garoto!

— Obrigado, Dirk, mas eu estava perguntando pro Skeets.

— Elegante como sempre.

Eles caminharam até os portões do presídio, quando os repórteres o cercaram, deixando Dirk para trás.

— Gladiador, você se sente melhor?

— Estou ótimo, princesa. E pronto para outra.

— Vai desistir da carreira de herói?

— O que você vai fazer agora? Quais são os seus planos pro futuro?

Os repórteres o enxurravam de perguntas, mas Gladiador permaneceu resiliente.

— A perda faz parte, mas vocês podem ter certeza de que isso não ficará impune. Assim como o Blackguard, Cisne de Prata enfrentará a justiça. E não, eu não vou me aposentar. Estou apenas começando.

As pessoas ao redor aplaudiram quando uma explosão aconteceu nos muros de Belle Reve. Blackguard saiu acompanhado de Cisne de Prata.

— Não pode ser! Vocês de novo?! — exclamou ele.

— Acaba com eles! Vai! Vai lá, Dourado! — gritava o público animado.

— Skeets, cuide do Blackguard. Cisne de Prata é minha!!!

— Sua?! Hahahahaha — tenho pena de você.

Ela soltou um grito ultrassônico, mas Gladiador Dourado desviou do ataque.

— Seus truques não vão funcionar novamente.

Skeets atacava Blackguard. Apesar de o vilão não estar com seu traje, seu corpo era realmente grande e forte, mas os ataques de Skeets tinham mais efeito. Voando, Gladiador e Cisne de Prata travaram uma luta intensa.

— Sua absorção de energia não vai funcionar novamente.

E entre socos e deslizes no ar, a luta prosseguiu.

— Cisne! Me ajuda! — gritou Blackguard, que estava levando uma descarga elétrica de Skeets.

Cisne de Prata se virou e soltou mais um grito ultrassônico em direção ao robô parceiro de Gladiador Dourado, e uma explosão foi vista no ar.

— Skeets! Não!!!!!!

Gladiador voou em direção ao seu parceiro, apenas para ser atingido por mais um grito da Cisne e cair ao chão, sem forças.

— Droga! De novo não... Não! Não! Skeeeeeeets!

As pessoas ficaram entristecidas, eles tentavam acudir o herói, mas a polícia não permitia que passassem. Com Blackguard nos braços, Cisne de Prata alçou voo mais uma vez, deixando-os para trás.

Sem forças, com raiva, Gladiador usou tudo o que tinha, mas conseguiu apenas se apoiar em um de seus joelhos, quando uma mão se estendeu para ele, revelando um traje azul. Gladiador ergueu os olhos. Era ele. O Besouro Azul. O maior herói daquela época.

— Levante-se — disse ele, e Carter pegou sua mão, levantando-se. — Você não está sozinho.

Gladiador levantou, os repórteres estavam malucos com a situação.

— Gladiador! Besouro! Vocês estão trabalhando juntos?

— Gladiador Dourado, o que fará agora que seu parceiro está morto?

— Você perdeu novamente?

— Vocês vão deixar os vilões fugir?

— Saiam já daqui, seus urubus! — gritou Dirk Davies atravessando em meio à multidão. — Não vêem que ele está abalado?

— Me perdoe, Dirk — disse Gladiador Dourado em voz baixa.

— Não se preocupe, garoto. Isso será ótimo para nós. Sei que você perdeu seu amigo, mas as pessoas costumam se solidarizar com perdas.

— É só nisso que você pensa?! — gritou Carter, irritado.

— Esse não é o lugar nem a hora — interrompeu Besouro Azul. — Vamos sair daqui.

Ele apertou em um dispositivo em sua manopla e um grande planador em forma de besouro pousou à frente deles.

Gladiador e Besouro partiram, deixando o público e os repórteres para trás.

Gladiador Dourado e Besouro AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora