Capítulo Oito: A Redenção do Gladiador Dourado

20 6 3
                                    

A polícia logo fechou um perímetro ao redor do estádio. O jogo de hóquei fora interrompido pelo ameaçador Mr. Twister, e toda a situação estava sendo televisionada.

— É ISSO AÍ! TRAGAM MEUS 25 MILHÕES EM DINHEIRO, SE NÃO O MR. TWISTER VAI MANDAR TUDO PELOS ARES! — gritava ele para as câmeras enquanto todos tentavam permanecer imóveis.

Dirk Davies e Trixie, sua filha, assistiam a tudo, roendo as unhas.

Foi nesse momento que o Gladiador Dourado pousou sobre o teto do estádio, encontrando-se com o Besouro Azul.

— WOWZER! AQUILO ALI É UMA BOMBA?!?!

— Fale baixo, seu idiota! — disse Besouro Azul. — Quer que sejamos percebidos?

— Me desculpe, é que de onde eu venho, não se fazem mais bombas. Muito disso é novo pra mim, mas então, qual é o plano?

— Ainda não sei — respondeu Besouro. — É arriscado demais ir até lá. Não podemos arriscar nossas vidas. Se essa bomba explodir, será o nosso fim e de um quarto da população de Metrópolis.

— Porovalimente eu não seria afetado. Esse traje me progete de quase tudo.

— O quê?

— Deixa que o Gladiador cuida disso. Você fica aqui e pensa num plano — disse Carter deslizando por uma claraboia.

— Gladiador, não! Não! — sussurrou Besouro, mas o Gladiador continuou deslizando no ar, passando despercebido por Mr. Twister, até que pousou na pista de gelo.

— PAI! AQUELE NÃO É O SR. GLADIADOR?! — exclamou Trixie.

— O QUE AQUELE IDIOTA ESTÁ FAZENDO? ELE DEVIA ESTAR NUM ENCONTRO! — gritou Dirk.

— Ei! Mr. Twister! — gritou Carter.

— Gladiador Dourado! — disse o vilão se virando. — Que porcaria você faz aqui? Quer que eu mate a todos?

— Tudo bem, tudo bem, fica tranquilo — pediu Carter, mantendo-se imóvel, com as mãos para cima.

— Não banque o esperto! Vocês! — gritou Mr. Twister apontando para os jogadores. — Acabem com ele se não quiserem morrer! Agora!

Os jogadores se aproximaram do Gladiador Dourado.

— Vamos! Ou eu acabo com tudo! Não tô pra brincadeira!

— Desculpa, cara — pediu um deles ao Gladiador. — Nenhum de nós quer fazer isso, mas não temos escolha.

E assim, os homens começaram a socar e chutar o Gladiador Dourado, que caía de um lado para o outro, sendo espancado por dois times de hóquei.

"Preciso continuar fingindo e ganhar tempo. Será que o Mr. Twister vai perceber que não estou sofrendo danos?"

De repente:

CLAK!

As luzes do estádio se apagaram e o Besouro Azul surgiu, caindo próximo a Mr. Twister.

— Eu avisei! MORRAM! — gritou Mr. Twister pressionando o botão. Besouro Azul tentou impedi-lo, mas foi tarde demais. Besouro Azul deu dois golpes em Mr. Twister, que caiu ao chão!

— Gladiador! Esse lugar vai pelos ares em vinte segundos!!! — gritou Besouro Azul.

— Entendi! — gritou Carter levantando voo. Ele pegou a bomba e voou com ela. — Ativar campo de força, potência máxima! — Ele continuou voando mais alto até que...

KAPLAM!

— NÃO!!!! — gritaram Dirk e Trixie. Assim como Mr. Twister, do outro lado da tela, e metade de Metrópolis também.

— Isso é culpa sua! — gritou Besouro Azul, dando um soco no rosto de Twister, que caiu deitado no chão. — Um impacto desse... de frente...

— É com muita dor que acabamos de presenciar um sacrifício digno de herói! — dizia a repórter dentro do estádio. Gladiador Dourado e Besouro Azul salvaram o dia. Mas não foi um dia sem perdas.

— EI! EI! QUE CARAS SÃO ESSAS? PARECE ATÉ QUE ALGUÉM MORREU! — disse Carter descendo novamente pelo telhado do estádio.

Não só o estádio, mas toda Metrópolis vibrou naquela noite, recebendo-o como um verdadeiro herói.

Star City:

Em seu apartamento, Dinah assistiu a toda a situação enquanto tomava uma cerveja. Ela aprontou as últimas malas e desligou a televisão. Cisne de Prata não apareceu novamente, mas talvez soubesse por onde começar: iria visitar o Gladiador Dourado.

Gladiador Dourado e Besouro AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora