O planador besouro decolou e, após atingir uma certa altura, ficou invisível.
— Wowzer! — exclamou Gladiador Dourado. — É ainda melhor do que eu tinha ouvido falar!
— Ativar piloto automático — disse Besouro Azul.
— Piloto automático ativado — disse uma voz robótica. Besouro Azul se encaminhou até o Gladiador Dourado, que tentou levantar animado, mas ainda estava fraco e caiu sentado novamente em sua cadeira.
Besouro Azul entregou uma pequena garrafinha contendo um líquido alaranjado para o Gladiador Dourado.
— Beba isso — disse ele. — Vai recuperar suas energias.
Carter tomou o líquido e se sentiu ligeiramente mais animado.
— Senhor Kord... Digo, Sr. Besouro! É um prazer conhecê-lo pessoalmente.
— Como você sabe quem eu sou? — indagou Besouro Azul.
— Você não acreditaria nem se eu te contasse.
— Por que não tenta?
— Por que me ajudou? — perguntou Carter, mudando o assunto.
— Porque você precisava de ajuda. Eu estava atrás de respostas. Eles têm algo que é meu. E se aquele satélite cair em mãos erradas... Deus nos ajude.
— Por que alguém iria querer um satélite?
— Espionagem, talvez. Mas aquele não é um satélite comum. Há um sistema de defesa avançado nele. Estava planejando usá-lo para estudar o espaço e outros planetas. São tempos estranhos, garoto. Temo que quem o roubou não tem boas intenções. Se aliando a vilões dessa categoria... Estamos no meio de uma guerra fria, e tudo o que almejam é um motivo para ela estourar.
— Mas, nós estamos no verão...
— Garoto, em que mundo você está vivendo?
— 1984, não é? Bem que o Skeets me falava para eu estudar mais sobre esse tempo...
— Sinto muito pelo seu parceiro — disse Ted. — O que você quis dizer com esse tempo? Você vem de outro tempo?
— Foi o que disse: você não acreditaria nem se eu te contasse.
— Por que não tenta?
E assim, Carter contou tudo sobre como viajou no tempo, explicando sobre o museu do espaço-tempo e esse ser o motivo de ele saber sua identidade.
— Incrível... O futuro, digo. Apesar de você estar tentando ser um herói, você faz isso através de roubo. E eu não gosto do seu estilo, usando sua imagem para a fama... — disse Ted Kord.
— É fácil falar quando se veio de um berço de ouro — retrucou Carter — além de tudo, eu nem deveria estar aqui. Queria ter voltado apenas cem anos...
— Por quê? — questionou Ted.
— Sei lá, acho que queria ver a última aparição do Superman.
— Super o quê?
— Deixa pra lá.
— E onde está essa máquina do tempo? — perguntou Ted. — Talvez eu possa ajudar com isso.
— Acho difícil. Mas ela está no meu apartamento em Metrópolis. Quer ir até lá?
— Talvez outra hora. Terei um pronunciamento no final da tarde. Olha, Carter, você não sabe sobre esse pessoal que roubou o meu equipamento? Nada no futuro sobre isso?
— Nadinha, não que eu saiba.
— Talvez a história esteja sendo alterada... Continuo achando muito imprudente o seu ato, contudo... — Besouro Azul entregou uma espécie de bip azul para o Gladiador. — Qualquer coisa, entre em contato comigo, e se eu souber de alguma coisa, entro em contato com você também. Combinado? Como você se sente? Melhor?
— Extrenavente! — respondeu Gladiador, levantando-se.
— Ótimo — respondeu Besouro Azul, um pouco confuso com a resposta de Carter. — Quer que te deixe em algum lugar?
— Não, tudo tranquilo. Posso ir voando.
— Até breve — disse o Besouro.
— Até breve — respondeu Gladiador, saindo por uma brecha que foi aberta no piso do planador e voando sob os céus de Metrópolis.
Carter voou até a Goldstar Inc, mas ao se dirigir para a porta da frente, havia dezenas de repórteres na entrada, aguardando por ele. Despistando-os sem que o vissem, Gladiador entrou por uma janela através do escritório de Dirk.
Ele procurou pelo homem, mas ele não estava. Carter andou até a recepção, onde encontrou Trixie puxando o fio do telefone.
— Não dá! — gritou ela.
— Ei, Trixie, garota! Que diabos está acontecendo aqui? Onde está o seu pai?
— Ele quem devia estar aqui cuidando de tudo isso. Mas não. Sobra tudo para mim. Esses repórteres malucos, seus fãs ligando o tempo todo para prestar condolências, querem uma entrevista com você e...
— Wowzer! É sério?
— Sim, mas meu pai me disse que não deveria falar com ninguém até que você aparecesse e...
— Vamos manentener assim porquanto.
— O quê?
— Droga! O Skeets sempre me corrigia nessas situações.
— Ah, sobre isso... Sinto muito...
— Tudo bem, eu vou superar. Mas onde está o Dirk?
— Procurando por você, é claro. Ele tá p da vida por você ter deixado-o para trás. Eu o avisei para ser menos insensível, mas...
— Isso é muito legal de sua parte — admitiu Carter. — Vou procurar por ele. Tire o dia de folga! — disse Gladiador correndo para fora.
— Quem me dera — resmungou Trixie.
— Opa! Por aqui não — disse ele, dando meia volta. — Repórteres.
E assim, Gladiador saiu voando pelo escritório de Dirk, atrás de seu empresário.
...
— Garoto! Tenho notícias quentes! — disse Dirk após se encontrarem, alguns minutos depois no centro de Metrópolis. — Vai haver um evento beneficente amanhã e você foi convidado. Você está em todos os lugares! Como eu falei... Agora escuta, essa é a melhor parte: sabe a Nicole Kidman?
— O que é isso? Uma marca de roupas?
— Caramba, garoto, você realmente veio de outro planeta. Nicole Kidman, a atriz. Ela vai te acompanhar nesse evento.
— Uma atriz?! Ela é famosa?
— Está crescendo, cada vez mais. É uma ótima oportunidade para os negócios... Sobre isso, garoto. Me desculpe por mais cedo. Sinto muito pelo seu parceiro.
— Vai ficar tudo bem — disse Carter.
— Prepare um bom terno, eu já estou vendo você nas telonas!
— Pode contar com isso, Dirk. Pode contar.
— Quer fazer um lanche?
— Ótima ideia — respondeu Carter. — Mas lá no meu apartamento a Goldstar tá cheia de repórteres e não quero falar agora.
— Compreendido.
— Por que não chama a Trixie? Ela tem trabalhado tanto.
— Trixie? O que você quer com minha filha, moleque?
— Wowzer! Nada nada nada... É só que...
— Melhor assim — respondeu Dirk, entrando em seu carro. Gladiador o acompanhou e eles partiram para o apartamento de Carter, cheios de esperança pelo futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gladiador Dourado e Besouro Azul
Avventura13° HISTÓRIA DO UNIVERSO - DC TERRA 23 ANO que se passa a HISTÓRIA PRINCIPAL: 1984 No ano 3462, Michael J. Carter, um jogador de futebol em desgraça, busca uma nova chance no Museu do Espaço-Tempo. Após um incidente que o transporta para o passado...