"Bem vindo a equipe, Namjoon"

304 32 6
                                    

O tribunal estava lotado.

Cada assento estava ocupado, e havia um burburinho tenso no ar. As câmeras dos repórteres estavam posicionadas, prontas para capturar cada momento do julgamento que prometia ser um dos mais polêmicos da década. Jin estava sentado na primeira fila, seus olhos fixos na porta por onde Namjoon entraria.

Namjoon foi conduzido ao tribunal por dois guardas, suas mãos algemadas à frente do corpo. Mesmo assim, ele mantinha a postura ereta, seu olhar fixo à frente, ignorando os olhares de curiosidade e julgamento da plateia. Quando seus olhos encontraram os de Jin, um leve sorriso apareceu em seus lábios, oferecendo um breve alivio ao ômega.

— Réu, por favor, fique em pé para o juramento — a voz do juiz soou firme e autoritária

Namjoon se levantou, ainda com as algemas nos pulsos, e ergueu a mão direita.

— Você jura dizer a verdade, somente a verdade, nada mais do que a verdade, sob pena de perjúrio?

— Eu juro — respondeu Namjoon

Taehyung, estava ao lado de Namjoon. Ele era conhecido por sua habilidade de desmantelar casos da acusação com precisão cirúrgica, e hoje, ele estava determinado a fazer o mesmo pelo seu amigo.

— O advogado de defesa, por favor, inicie seu depoimento — o juiz ordenou

Taehyung se aproximou do banco das testemunhas, onde Namjoon estava sentado. Ele começou a falar com confiança, sua voz clara e persuasiva.

— Senhoras e senhores do júri, estamos aqui hoje para provar a inocência de Kim Namjoon. Não de todos os crimes que lhe foram atribuídos, mas para mostrar que as razões por trás dos seus atos são mais profundas e justificáveis do que qualquer um poderia imaginar — Taehyung fez uma pausa, olhando para cada jurado individualmente — Para isso, chamaremos algumas testemunhas essenciais. Gostaria de chamar ao banco das testemunhas, o oficial Jeon Jungkook. Líder das forças especiais e o responsável pela prisão do réu à anos atrás.

Jungkook se levantou de seu assento e caminhou até o banco das testemunhas. Após o juramento, ele começou a falar.

— Jeon Jungkook, pode nos contar sobre o passado de Kim Namjoon? — perguntou Taehyung

— Namjoon cresceu em um lar abusivo. Seu pai espancava ele e a mãe, até que um dia, quando seu pai tentou abusar de sua mãe, ela tentou se defender e acabou sendo morta. Namjoon, em um ato de desespero, matou seu pai. Ele foi encontrado pelos policiais, abraçado ao corpo da mãe, segurando a faca e o corpo do pai caído, obviamente já sem vida. Foi acusado devido ao depoimento de policiais que não fizeram uma investigação apropriada.  — Jungkook respirou fundo, as lembranças claramente dolorosas — Namjoon matou várias pessoas, sim. Todos os casos investigados, são reais e ele matou cada um dos poucos corpos que ele nos deixou achar. Não nego isso de forma alguma.

— O que o levou a tomar tais atitudes, então? — Taehyung questionou

— Ele viu a própria mãe ser morta e sentiu-se impotente. Ele era uma criança! A dor de perder a única pessoa que o amava e a frustração de ver que o sistema falhou com os dois — Jungkook respondeu, tentando não tropeçar nas palavras enquanto olhava tenso para o júri

O juiz interrompeu.

— Oficial Jungkook, você tem conhecimento dos motivos reais para Namjoon ter cometido tantos crimes? — perguntou o juiz, olhando diretamente para Jungkook

Jungkook olhou para Namjoon.

— Não é justo que eu fale, meritíssimo, mas... — ele suspirou profundamente, enfrentando Namjoon com o olhar — ...deixemos que as vítimas falem por ele.

Sob a sombra do assassino | Namjin (ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora