A última semana de gravação passou com um turbilhão de atividades frenéticas, enquanto todos nos esforçávamos para concluir o projeto a tempo. O clima no set era de uma doce melancolia, com todos conscientes do fim iminente de nossa jornada juntos. Entre o emaranhado de emoções e o trabalho exaustivo, a tensão entre mim e Buiar permanecia numa corrente subterrânea, nunca totalmente abordada.
O dia finalmente chegou para gravarmos a última cena da temporada — o casamento de Valentina e Luiza. A locação estava decorada de forma espetacular, com flores brancas e luzes suaves que criavam um ambiente quase mágico no jardim. Eu estava vestida com um elegante vestido de noiva, o tecido fluindo graciosamente nas minhas costas nuas, enquanto esperava para fazer minha entrada.
Buiar já estava no altar, igualmente deslumbrante em seu traje de noiva, os olhos fixos em um ponto distante enquanto a equipe fazia os últimos ajustes. Quando nossos olhares se encontraram, houve um breve momento de eletricidade silenciosa, um reconhecimento mútuo de tudo o que havia sido compartilhado.
— Buiar, aqui. A Reis vai falar primeiro. Ela está criando uma nova memória porque o seu primeiro casamento está esquecido. Você está emocionada porque essa mulher que você tanto ama te escolheu mais uma vez — Natalie nos dirigia. — Vamos fazer essa cena valer a pena. Essa é uma celebração de amor, de escolhas, de recomeços. Reis, Buiar, prontas?
"Prontas," respondemos em uníssono, e algo na forma como nossas vozes se entrelaçaram fez meu coração acelerar.
O silêncio começou e eu caminhei lentamente até o altar, meu olhar fixo em Buiar. A cada passo, a emoção borbulhava à superfície, crescendo até atingir o clímax da história que estávamos ajudando a contar. Sentia o peso das palavras que iríamos trocar e o simbolismo da cena que se desenrolava diante de nós.
Quando finalmente parei ao lado dela, Buiar me deu um sorriso tímido, seus olhos brilhando com uma emoção que eu não tinha certeza se era real ou apenas uma parte de sua atuação.
— Você está linda, — ela murmurou baixinho só para que eu escutasse.
— Você também, — respondi, meu coração batendo tão forte que eu tinha certeza de que ela poderia ouvi-lo.
Eu estava de frente para ela. Era emocionante vê-la desse jeito. Será que um dia ela se casaria com alguém? Será que seu futuro marido a amaria tanto quanto eu a amo?
Natalie deu o sinal e as câmeras começaram a rodar. "E... ação!"
As palavras que pronunciamos então, os votos que Valentina e Luiza compartilharam, foram escritas por outra pessoa, mas cada palavra ressoava com uma sensação que ia além do roteiro. Era como se, nesse momento, nossas verdadeiras emoções estivessem se derramando através dos personagens, revelando nossos próprios corações sob a proteção das câmeras.
— Minha vida sumiu da minha memória, — eu comecei — mas se tem uma coisa que eu sempre vou me lembrar, com a memória da minha alma e a memória do meu coração, é a generosidade do seu amor, Valentina. É um privilégio ser amada por você e amar você todos os dias. Você tira de mim o meu melhor. Você é a minha maior incentivadora. Minha vida sempre vai ser com você. Sempre. — Luiza falou, mas as palavras pareciam ser minhas, destinadas à Buiar e não apenas à Valentina.
— ... Eu amo a nossa família. Eu amo os nossos filhos. Obrigada por me ensinar a amar. E obrigada pelos melhores anos da minha vida... Eu te amo. Muito.
Os olhos de Buiar brilhavam emocionados. A todo momento ela sorria, parecia que não cabia em si tamanha felicidade. Valentina respirou fundo e colocou a aliança em meu dedo. Quando ela começou a falar, minhas pernas tremeram.
— Você sempre me perguntou por que eu escolhi insistir em nós. Foi a escolha mais importante da minha vida. E quando eu paro pra pensar na nossa história, eu não saberia fazer diferente. Foi o meu coração que te escolheu, Luiza. Desde o primeiro dia. Com você eu me perco sem medo de voltar porque eu me sinto amada, eu me sinto segura. Quando eu olho pra você sorrindo, eu recarrego a minha felicidade. E eu sei que a gente é capaz de enfrentar qualquer coisa se estivermos juntas. Obrigada. Obrigada por dividir comigo o sonho de ter essa família linda. Eu sempre te amei e eu sempre vou te amar, minha eterna sorte.
Quando finalmente selamos os votos com um beijo, o mundo ao redor desapareceu. Era apenas eu e ela, Reis e Buiar, e as linhas entre realidade e ficção nunca pareceram existir. O beijo foi longo e carregado de uma intimidade que parecia se estender além do mundo material, como se estivéssemos, por um momento, apenas nós duas em um universo paralelo.
— Corta! — Natalie finalmente disse, trazendo-nos de volta à realidade. Havia aplausos ao redor, a equipe comemorando o fim das gravações, mas tudo o que eu podia ver era Buiar, ainda tão perto, ainda tão inalcançável.
— Você foi incrível, — ela disse suavemente, seus olhos procurando os meus por um momento mais longo. Havia uma ternura na sua expressão que desafiava a frieza que ela havia tentado manter durante as últimas semanas.
— Você também, — respondi com a voz embargada, sentindo uma mistura de alegria e tristeza.
Aquele foi o nosso último beijo.
Enquanto nos afastávamos uma da outra, havia um sentimento amargo de que algo precisou ser mudado, uma verdade que enfrentamos juntas, mesmo que as palavras reais nunca tivessem sido ditas.
O fim das gravações era uma conclusão para todos ali, mas, para mim, era apenas o começo de um novo capítulo que eu precisava reescrever.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INFINITIVO PARTICULAR | VALU • STUPID WIFE
FanfictionEm "Infinitivo Particular", as vidas de Priscila Reis e Priscila Buiar se entrelaçam de maneiras inesperadas nas acolhedoras montanhas da serra de Itaipava, cenário da terceira temporada da aclamada websérie "Stupid Wife". Interpretando Valentina e...