capítulo 1

255 17 4
                                    

Era uma noite silenciosa na sede dos Hashira, a lua cheia iluminava a floresta ao redor, criando sombras dançantes nas árvores. Shinobu Kocho, a Hashira dos Insetos, estava sentada em seu jardim, observando os vaga-lumes brilharem suavemente ao seu redor. Ela sempre encontrava uma certa paz na natureza, algo que a ajudava a esquecer, pelo menos por um momento, as dores do passado.

Enquanto Shinobu contemplava os vaga-lumes, ouviu passos leves aproximando-se. Ela se virou para ver Giyu Tomioka, o Hashira da Água, aproximando-se em silêncio. Seu rosto, como sempre, era uma máscara de seriedade e melancolia, mas havia algo nos olhos dele naquela noite que chamou a atenção de Shinobu.

- Boa noite, Tomioka-san - disse ela com um sorriso gentil. - Veio apreciar os vaga-lumes também?

- Boa noite, Kocho-san - respondeu Giyu, sua voz calma e baixa. - Sim, achei que um pouco de tranquilidade seria bom.

Eles ficaram em silêncio por alguns momentos, apenas apreciando a companhia um do outro e a beleza da noite. Shinobu sempre teve uma relação complicada com Giyu, suas personalidades contrastantes muitas vezes geravam atritos. No entanto, havia uma compreensão tácita entre eles, um respeito mútuo que ia além das palavras.

- Sabe, Tomioka-san - começou Shinobu, quebrando o silêncio. - Eu sempre me perguntei por que você carrega tanta culpa e tristeza. Somos todos guerreiros, todos perdemos pessoas queridas.

Giyu olhou para ela, seu olhar intensificando-se.

- Você está certa, Kocho-san. Mas algumas perdas são mais difíceis de superar. E algumas culpas, mais difíceis de deixar para trás.

Shinobu se aproximou dele, seus olhos suavizando com compreensão.

- Eu entendo, Tomioka-san. Todos nós carregamos nossos fardos. Mas você não precisa carregá-los sozinho.

Giyu ficou em silêncio por um momento, processando as palavras dela. Havia uma gentileza em Shinobu que sempre o desarmava, uma força oculta por trás daquele sorriso doce.

- Obrigado, Kocho-san - disse ele finalmente. - Suas palavras significam muito para mim.

Shinobu sorriu, um sorriso que iluminou a noite mais do que os vaga-lumes ao redor.

- Sempre estarei aqui para você, Tomioka-san. Afinal, somos uma equipe, não somos?

Giyu assentiu, sentindo uma leveza que há muito tempo não sentia. Naquela noite, sob a luz suave da lua e dos vaga-lumes, um novo laço começou a se formar entre eles, um laço de amizade, respeito e talvez algo mais profundo.

Espero que vocês gostem é a minha primeira fanfic 💙💜

Entre Vaga-lumes e Riachos (Giyuushino)Onde histórias criam vida. Descubra agora