Alguns dias se passaram desde o último encontro de Shinobu e Giyu no riacho. A vida na sede dos Hashira seguia com sua intensidade habitual, mas havia uma leve mudança no ar. O vínculo crescente entre os dois Hashira começava a ser notado pelos colegas, especialmente por Mitsuri Kanroji, a Hashira do Amor, que observava tudo com um sorriso satisfeito.
Certa manhã, enquanto treinavam juntos no pátio, Mitsuri se aproximou de Shinobu, seu olhar curioso e travesso.
- Shinobu-san, você e Tomioka-san parecem estar se aproximando bastante ultimamente - comentou Mitsuri, com um brilho nos olhos.
Shinobu olhou para Mitsuri, surpresa, mas manteve seu sorriso habitual.
- Estamos apenas conversando mais, Mitsuri-san. Encontramos uma conexão em nossas experiências - respondeu ela calmamente.
- É ótimo ver você tão feliz - disse Mitsuri, sincera. - Tomioka-san também parece diferente, mais leve.
Shinobu assentiu, sentindo uma onda de calor ao pensar em Giyu. As palavras de Mitsuri a fizeram perceber o quanto ele realmente significava para ela.
Enquanto isso, Giyu estava treinando com Tengen Uzui, o Hashira do Som, que não perdeu a oportunidade de provocar o colega.
- Tomioka, ouvi dizer que você anda passando muito tempo com a Hashira dos Insetos - disse Tengen, com um sorriso malicioso. - Algo que você queira compartilhar?
Giyu, como sempre, manteve sua expressão séria, mas não conseguiu esconder o leve rubor que subiu em seu rosto.
- Kocho-san é uma companheira de confiança. Apenas estamos conversando - respondeu ele, tentando parecer indiferente.
Tengen riu, dando um tapinha no ombro de Giyu.
- Claro, claro. Apenas não deixe de aproveitar essas conversas, amigo. Todos precisamos de alguém em quem confiar.
Giyu refletiu sobre as palavras de Tengen enquanto continuavam o treino. Ele sabia que suas conversas com Shinobu eram mais do que simples troca de palavras. Elas eram uma fonte de conforto e força.
Naquela noite, Giyu decidiu procurar Shinobu no jardim onde sempre se encontravam. Quando a encontrou, ela estava novamente rodeada pelos vaga-lumes, a luz suave iluminando seu rosto sereno.
- Kocho-san - chamou ele suavemente, sentando-se ao lado dela.
Shinobu sorriu ao vê-lo, sentindo seu coração acelerar levemente.
- Tomioka-san, como foi seu dia? - perguntou ela.
- Intenso, como sempre - respondeu ele, olhando para os vaga-lumes. - Mas estou feliz por estar aqui agora.
Eles ficaram em silêncio por um momento, apenas apreciando a companhia um do outro. Finalmente, Giyu quebrou o silêncio, sua voz baixa e sincera.
- Kocho-san, queria agradecer por tudo. Suas palavras, sua presença... significam muito para mim.
Shinobu olhou para ele, surpresa pela intensidade em seus olhos.
- Eu também sou grata, Tomioka-san. Você trouxe uma nova luz para minha vida, algo que eu não esperava encontrar.
Giyu pegou a mão de Shinobu gentilmente, sentindo o calor de seu toque. Naquele momento, sob a luz dos vaga-lumes, eles sabiam que sua conexão era mais profunda do que simples amizade. Era uma promessa silenciosa de apoio e carinho, algo que os fortaleceria nas batalhas vindouras.
Enquanto as estrelas brilhavam no céu acima, Shinobu e Giyu encontraram uma nova esperança um no outro, prontos para enfrentar qualquer desafio que o destino lhes reservasse, juntos.
520 palavras 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Vaga-lumes e Riachos (Giyuushino)
FanficNa escuridão das batalhas contra os demônios, a Hashira dos Insetos, Shinobu Kocho, e o Hashira da Água, Giyu Tomioka, encontram consolo e esperança um no outro. Enquanto enfrentam missões perigosas e lidam com suas perdas e culpas, uma amizade prof...