Saí correndo pra perto da Milla. Então de repente... Parei. E observei.
Milla estava sentada num banco da praça, e ao lado dela tinha um rapaz. Esse rapaz fica tocando violão na escola, nos tempos vagos. Sempre passava por ele e ouvia ele tocando seu violão, e ele não usava apenas as mãos pra isso, ele usava também seu coração. Ele tocava com o sentimento.
Mas o que a Milla tava fazendo ali com aquele cara? Será que é por isso que ela fica vindo pra praça? Se for, porque ela não contou pra mim? Será que a detetive Caroline conseguiu desvendar esse mistério?
Me escondi atrás da árvore que tinha ali perto e fiquei só ouvindo e vendo.
O rapaz tocava e Milla ouvia, sorria, dançava, os olhos dela brilhavam á luz da lua. E aquele rapaz parecia amar a presença dela. E Milla parecia amar estar ali:- Thomas, isso foi lindo demais, mas está tarde e eu preciso ir.
- Ah! Fica mais um pouco.
- Bem que eu queria, mas não dá! Tenho que fazer umas pesquisas para o trabalho de história.
- Então a gente se fala amanhã certo?
Milla balança a cabeça positivamente, Thomas abraça ela e ela vai embora.
Thomas fica ali, tocando.
Por que Milla não me contou sobre o Thomas? Por que não me contou que tinha achado um amigo novo? Por que ela escondeu isso da gente? Por que ela escondeu isso de mim? Vou lá tirar satisfação... Com o Thomas:- Ei! Thomas né?- Ele olha pra mim meio confuso
- Sim... Eu te conheço?
- Me chamo Carol e sou amiga da Milla.
- To lembrando... Já te vi na escola com a Milla... Continua.
- O que você ta fazendo aqui com minha amiga todo o santo dia?
- Eu dou aulas pra ela.
- Aula?
- Sim, de violão e guitarra.
- Mas por que na praça e não na escola?
- Eu sempre venho pra cá tocar, e Milla gosta daqui. Então as aulas são aqui.
- Uma coisa muito importante em nossas vidas aconteceu aqui.- Digo sorrindo.
- Quer contar?
- Não.
- Conta vai!
- Mal te conheço.
- Então vamos nos conhecer melhor e depois você me conta certo?
- Pode ser. Thomas... Você sabe por que a Milla escondeu isso de mim?- Digo me sentando ao lado dele.
- Ela não te disse que tinha aulas comigo?
- Não, eu descobri faz tipo 1 minuto.
- Isso você vai ter que perguntar pra ela.
- Ta bom então. E Thomas...?
- Fala.
- Você é apenas professor de violão da Milla, ou um amigo também?
- As duas coisas.- Ele sorri.
- Me faz um favor?
-Claro.
- Não conta pra Milla que a gente se conhece.
- Por que?
- Porque eu quero ver quando que ela vai me contar que estar tendo aulas com você.
- Como assim?
- Vou perguntar aos meus amigos se eles sabem disso tudo.
- E...?
- E você só precisa fingir pra Milla que eu ainda não sei nada disso e que a gente não se conhece.
- E depois?
- Depois eu vejo. Vou pra casa pensar melhor no nosso plano. Vai me ajudar né?
- Vou sim.
Me levanto do banco e saio correndo pra casa antes que meus pais chamem a polícia.
- Valeu e thau Thomas!
- Thau Carol!
A detetive Caroline conseguiu descobrir o motivo da Milla ir sempre pra praça, agora ela precisa descobrir o motivo da Milla ter escondido isso. Amanha mesmo vou falar com Noah, Lary e Arthur.
Vou pensar um pouco mais sobre esse meu plano antes de colocar ele em ação.
Já fiz duas novas amizades: Alany e Thomas.
Outra meta de ano novo foi cumprida:
1- Trazer meus amigos pra minha escola nova ©
2- Descobrir quem eu sou
3- Fazer novos amigos ©
4- Ser menos estabanada
5- Ser menos desastrada
© = confereSerá que ainda vou encontrar novos amigos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caroline
RandomCaroline... Carol... Ah! quer saber tanto faz! Carol está em uma escola nova, ela conseguiu trazer seus amigos para essa nova escola para não se sentir sozinha. Ao chegar na escola, ela descobre que levou seus melhores amigos para o fim do mundo! El...