- Mas Michelle, eu tô bem! Não é justo você fazer isso comigo!
- Tom, você tem que entender que isso não tem nada a ver com você, mas sim com o nosso filho. E ele nem está aqui hoje. Você saberia disso se você tivesse ligado, ou até mesmo se estivesse morando aqui com a sua família!
Tom, pela primeira vez em muito tempo, sentiu seus olhos se encherem de lágrimas. O fato de ter de morar na base para o treinamento espacial custava muito para ele. Sua esposa era quem mais sofria, pois sentia que ele havia virado as costas para o tratamento para controlar seu alcoolismo.
- Você sabe a razão de eu ter aceitado participar desse programa. Eu quero ser um herói pro meu filho. A única imagem que ele tem de mim é de um bêbado e eu posso ser mais que isso Michelle! Eu sei que eu posso.
Os olhos de Tom caiam ao chão conforme sua voz sumia. Michelle, melhor do que ninguém, conhecia o quanto ele lutava contra sua doença.
- Eu amo vocês, Mi. Só fico longe porque acredito que será bom para todos nós. Eu sou só o reserva, mas ainda assim posso falar pro meu filho que sou um astronauta.
- Amor nunca foi problema Tom. Seu filho sabe o quanto você o ama. Eu sei o quanto você me ama. O problema é a sua falta de crença em acreditar que isso seja o suficiente. Você é um major da aeronáutica! Você já é o herói do seu filho. Sempre foi e sempre será.
Tom passou a mão sobre os olhos, deixando sua pele umedecida. Michelle olhou bem no fundo de seus olhos, era uma das coisas que Tom amava em sua mulher, a profundeza e simplicidade com que ela podia se comunicar com ele.
- Hoje eu não posso ficar em casa. Tenho um teste de aptidão na centrífuga em duas horas. Tenho que voltar correndo agora. Michelle, tudo o que eu quero que você saiba, independente de qualquer coisa, é que eu te amo.
- Eu sei disso Tom. Seu filho e eu também te amamos. Tenha um bom retorno para a base. Liga por volta das dez horas que o Rich já vai estar em casa.
- Eu ligo sim. Pode deixar. - E com essas palavras Tom entrou em seu Buick 57 verde e seguiu pelo caminho que o separava de sua família. A viagem de quarenta minutos às vezes parecia durar mais. A brisa que entrava pela janela o abraçava nesse dia quente, enquanto a paisagem verde a sua volta tentava consolá-lo. A vida não estava nada fácil para o Major Tom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Major Tom
Science FictionInspirada na música "Space Oddity" do David Bowie, "Major Tom" conta a história de um candidato a astronauta que não gostaria de estar nessa posição, mas se esforça para superar seus demônios internos e se tornar o herói de seu filho.