Capítulo 9

11 4 11
                                    

A cabine do simulador parecia maior. Tom se mexia na cadeira para tentar achar uma posição mais confortável, mas isso não parecia acontecer. Já estava lá há quase uma hora:

- Major Tom, aqui é o controle de solo. Estamos finalizando a última conferência dos instrumentos. Pronto. Está tudo bem. Vamos iniciar a contagem final. Lançamento em T menos sessenta.

- Ok controle de solo. Major Tom desligando.

Em um minuto iria iniciar a subida para o espaço sideral. Seria responsável pela primeira viagem de um laboratório de observação totalmente automatizado, o qual poderia vasculhar a superfície de planetas em busca de vida e condições para a existência de vida. Era ainda a primeira espaçonave movida por um reator nuclear experimental. A ideia desse novo sistema era da energia renovar-se automaticamente, não havendo qualquer necessidade de manutenção a qualquer tempo. O primeiro motor infinito da história da humanidade.

Tudo o que Tom precisava fazer era subir com a nave, ficar cinco dias no espaço, e descer no sexto dia. Um trabalho tranquilo. Ele agora só precisava ficar tranquilo. Um painel acendeu as luzes à sua frente. Os últimos dez segundos iriam começar.

- Major Tom, prepare-se. 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. LANÇAR!

- Tom, que o amor de Deus esteja com você.

A força "G" do lançamento era incrível. Nunca imaginou que a centrífuga não seria capaz de imitar esta sensação. Suas mãos tremiam no manche da espaçonave, mas como bom piloto que era, aguentou. Não tinha certeza de quanto tempo havia passado, mas quando caiu em si novamente, se viu no espaço.

- Major Tom, Major Tom, aqui é o controle de solo, responda.

- Controle de solo, aqui é o Major Tom, prossiga.

- Major, o lançamento foi um completo sucesso! Os jornalistas estão indo a loucura aqui! Um até perguntou a camisa que você tá usando!

- Controle de solo, avisa que é uma Hugo Boss, presente da minha esposa. Chris, isso aqui é incrível. É lindo como só essa imagem ao vivo pode fazer jus. Depois do nascimento do meu filho e o dia em que conheci minha esposa, com certeza esse é o terceiro dia mais importante da minha vida.

Após toda a verificação do painel de controle e efetuados os ajustes necessários, o que levou mais de uma hora, um novo contato foi feito.

- Controle de solo, aqui é o Major Tom. Eu estou soltando o cinto e passando para a escotilha de observação. Aguardem

- Major Tom, aqui é o controle de solo. Copiado.

O cinto soltou-se com mais facilidade do que se encaixou. Tão logo não havia mais amarras, o corpo de Tom começou a flutuar. Era uma sensação nova, mas uma muito boa.

- Controle de solo, eu estou flutuando de uma maneira muito peculiar. É muito melhor que qualquer simulador que vocês tenham. Quando eu voltar, vou explicar melhor. Passando agora para o observatório.

A portinhola que ligava as salas se abriu com o apertar de um botão. Esta sala era formada por um vidro especial, tornando-a toda transparente, assim era possível observar completamente os arredores. Em seu centro, ficava o controle do computador que iria fazer a pesquisa.

- Controle de solo, aqui é o Major Tom. Estou ligando o computador. Cruzem os dedos rapazes, esse é o momento da verdade.

Tom acionou a máquina e digitou os comandos necessários. Um barulho confirmou o comando e o processamento das informações teve início. A missão era um sucesso.

Major TomOnde histórias criam vida. Descubra agora