Neto lia os papéis enquanto os outros sargentos ficavam ao seu redor, analisando com o mesmo. E eu também.
Sentada de frente a sua escrivaninha, minhas mãos estavam começando a suar frio com aquela aproximidade dos homens ali...Mas algo fazia minhas bochechas esquentarem, sentindo um calor subir pelas minhas costas de baixo para cima.- É apenas isso, Caroline? - ele pergunta com formalidade.
Meus olhos passeam pela sala discretamente, me sentindo totalmente desconfortável com aquele calor crescendo em meu corpo de modo acelerado.
- Sim.. - Me viro para ele - Por enquanto, é só assinar e me entregar.
Neto possuia a caneta em mãos a centímetros de encostar no papel firmado na madeira a sua frente.
O barulho da porta sendo batida de repente me faz dar um pequeno espasmo, tirando a minha concentração e a concentração dos sargentos. Fazendo com que todos virem a cabeça na mesma direção e ao mesmo tempo.- Capitão. - Neto faz um pequeno balanço de cabeça.
Capitão Roberto Nascimento. Comandante do BOPE do estado do Rio de Janeiro.
Nosso estado.
Normalmente o BOPE era visto como um desprezível no estado, já para outros, como herói. Eu não estava nesse meio termo de ambos.
O batalhão com regularidade deixava uma marca de sangue a cada favela que entrava. Sendo sangue inocente, ou sangue de vagabundo. Mas a pior parte da história é não ter remorso nenhum de situações como aquela..Afinal eles foram treinados para isso, certo?Os olhos negros e perversos do homem escorado na porta de aço percorrem por toda sala olhando para cada um dos seus homens, até se encontrarem com os meus.
Naquele momento, a sala se manteve silenciosa, o mundo ficou silencioso. Seus olhos analisavam meu rosto enquanto sua expressão permanecia fria e distante, mas pelo uniforme no qual estava vestindo dava para se notar a forma com que a sua respiração começou a desregular.- Não sabia que estava aqui no batalhão, doutora.
Ele solta um pigarro para quebrar aquele silêncio constrangedor entre nós. Possivelmente ficara me observando por mais de 5 segundos ali.
O calor que subia pelas minhas costas aumenta, minhas mão começam a formigar e a suar frio. O efeito que Roberto tinha sobre mim era perceptível, e eu era péssima em fingir aquilo.- Já estou de saída, capitão. Só trouxe isso para que o Neto assinasse.
O rapaz formando uma linha fina nos lábios me entrega o documento em mãos, logo cruzando os braços. Com um aceno de cabeça em forma de agradecimento, retribuo a ação com um leve sorriso.
Capitão Nascimento ainda com a mesma expressão, observava cada movimento meu, cada suspiro que soltara naquela sala. Era impossível não notar que seus sentidos estavam sendo contidos ali e agora. O punho cerrado ao lado do corpo deixava aparente, mostrando nervosismo ou por eu estar ali, ou estar muito próxima do seus sargentos.- Capitão.
Paro na frente do seu corpo ereto para que me desse espaço para passar. A distância entre mim e ele em relação aquela porta era mínima.
Sem dizer nenhuma palavra, ele movimenta seu ombro oferecendo espaço para que eu saia. Com a cabeça baixa, passo pelo seu corpo que roça em alguns centímetros do meu em partes específicas. Seu perfume invade minhas narinas em segundos, exalando algo amargo, amadeirado, assim como sua personalidade.Assim que entro no carro já estando fora do batalhão, meu celular vibra no bolsa que permanecia no banco ao lado.
Desbloqueio a tela e arrasto a notificação para que respondesse.Capitão Nascimento: Não pude deixar de te encarar dentro da sala.
Capitão Nascimento: Quero te ver hoje. Os segundos que lhe encarei não foram suficientes.
Bloqueio o celular sem responder o mesmo, dando um suspiro intenso encostando minha testa no volante.
A relação passada entre Roberto e eu assombrava todos os meus dias. Não há um dia sequer que eu não o odeie por ser quem é agora. Entretanto, não há um dia em que eu não o queira por perto como hoje._________________________________
Pessoal, esse capítulo não foi tão longo pois ainda estou pensando no andamento da história!
A fanfic do tiktok relacionadas as mensagens também estarão aqui complementando. Espero que gostem dela do início até o final.
Beijos da Carol! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB SUAS ALGEMAS | CAPITÃO NASCIMENTO
RomanceUm capitão do BOPE, uma advogada trabalhista e uma relação antiga. O passado sempre lhe puxa para o presente novamente. Seja uma relação conturbada, obscura..Ou com o homem que sempre foi o amor da sua vida em todos os quesitos. Correr o risco às ve...