Barbara Passos

Acordei cedo com o sol brilhando e um clima perfeito para a praia. Victor e eu nos apressamos para o café da manhã, e logo Arthur, Carol e Tainá chegaram já animados.

Montamos nossas coisas na areia e logo Arthur e Victor estavam disputando uma partida de futevôlei, enquanto Carol e eu relaxávamos nas toalhas.

- Sabe, Carol, acho que o Victor e o Arthur estão mais interessados em competir do que em aproveitar a praia - comentei, rindo enquanto assistíamos ao jogo.

Carol- Eu diria que eles estão tentando ganhar o campeonato mundial de futvôlei na praia - respondeu Carol, rindo também. - Olha a cara de concentração deles!

Logo Tainá apareceu com uma coleção de conchas e souvenirs que encontrou na praia.

Tainá- Gente, olhem isso! - exclamou, espalhando as conchas sobre a toalha. - São fofas, não são?

- São lindas! - eu disse, pegando algumas para olhar de perto. - Adorei essas cores!

Depois de um tempo, todos se reuniram ao redor da toalha para comer.

- Carol, isso está simplesmente maravilhoso - falei, pegando um sanduíche.

Nunca achei que um sanduíche seria tão delicioso.

Carol- Que bom que gostou amiga - respondeu Carol, sorrindo. - Meu segredo é amor e um pouco de queijo extra.

Depois de comer, Victor e eu decidimos explorar uma enseada que avistamos. A caminhada pela praia foi incrível. O som das ondas e a brisa suave criavam um ambiente perfeito.

Victor- A água está uma delícia hoje - disse Victor, enquanto caminhávamos.

- Concordo, e esse lugar é perfeito - respondi, segurando a mão dele. - Nunca pensei que um simples passeio na praia poderia ser tão agradável.

Victor sorriu e me puxou um pouco mais perto. Estávamos tão próximos que o calor do seu corpo parecia se misturar ao meu.

Victor- Sabe, eu gosto muito de estar aqui com você - ele disse, olhando nos meus olhos.

- Eu também - respondi, encostando a cabeça no ombro dele. - Não podia estar melhor.

Voltamos para onde nossos amigos estavam. Pedi a Victor para bater algumas fotos minha. Ele aceitou. Mas em troca eu tinha que bater umas fotos dele também. Claro que nos certificamos de que não aparecesse nada demais nas fotos. Para que a internet não saiba que nós estamos passando uns dias juntos.

Por que se não aquele povo faz da minha vida um inferno maior ainda.

No final da tarde, fomos para um certo ponto da praia para assistir ao pôr do sol. O céu estava incrível, com tons de laranja e rosa refletindo no mar.

Victor- Este é o melhor lugar para terminar o dia - disse Victor, enquanto nos acomodávamos na areia.

- É verdade - concordei, aninhando-me ao lado dele. - É perfeito.

Quando a noite caiu, fomos para a casa jantar.

Não sabia que a loira sabia cozinhar tão bem. Pois quando chegamos lá, a mesa já estava posta e tinha um cheiro tão bom. Mas primeiro todos nós subimos para tomar banho.

Após o jantar, retomamos à praia. Arthur montou uma figueira, nos sentamos em volta e começamos a contar histórias.

Arthur, rindo, começou a contar a história.

Arthur- Uma vez, a gente foi em uma festa, o Victor bebeu pra caramba e decidiu mostrar seus "talentos" de dança.

- Ah, não! - eu ri, sabendo que viria coisa boa.

Arthur- Sim! - confirmou Arthur. - Ele estava tão empolgado que inventou um passo de dança. Só que o "passo" parecia mais uma mistura de luta livre com alongamento.

Carol- Meu Deus! - Carol riu.

Arthur- E o melhor de tudo - Arthur continuou, rindo mais - é que ele girou tão rápido que esbarrou na mesa e derrubou todas as bebidas. Virou um verdadeiro desastre!

Victor deu uma risada, se encolhendo. - eu estava bebado ta.

Arthur - Aquele "passo" vai ficar na nossa memória para sempre.

Todos estavam rindo muito, e Victor se juntou à diversão, rindo do próprio fiasco.

Depois de um tempo, Arthur começou a tocar violão e, para minha surpresa, começou a tocar algumas músicas românticas. Victor se virou para mim, um sorriso brincando nos lábios.

Victor- Arthur é o nosso próprio cantor - ele comentou, pegando minha mão.

- Eu não estava preparada para isso - respondi, rindo enquanto entrelaçava nossos dedos.

A noite avançava e o clima estava ótimo. As estrelas começaram a brilhar no céu e o ambiente ao redor era acolhedor.

Victor me puxou para um canto mais tranquilo da praia, longe da fogueira e da conversa animada.

Victor - Estava pensando - ele começou - Sabe, para mim, esses dias estão sendo perfeitos.

- Eu também achei perfeito - respondi, olhando para ele.

Victor me puxou para mais perto, e quando nossos lábios estava prestes a se encontrar, fomos interrompido por um grito distante de Tainá.

Voltamos para o grupo, e a noite continuou com mais histórias, risadas e um pouco de marshmallow assado na fogueira.

Ainda estou um pouco preocupada com a hipótese de vazar mais fofoca sobre mim e Victor. Depois que postei algumas fotos, não peguei mais no celular.

Mas não tem como eles descobrirem né?

Quando finalmente o grupo começou a se dispersar, Victor e eu ajudamos a limpar a área, mantendo o clima leve e descontraído. O dia foi incrível, e a conexão que tivemos parecia ainda mais forte.

Victor - Hoje foi perfeito, não foi? - Victor disse, enquanto caminhávamos juntos de volta para a casa.

- Perfeito - concordei, encostando-me nele.

Entramos na casa, cansados, mas felizes.