Na primeira segunda-feira de março, o sol surgia timidamente por trás dos prédios da Branksome Hall Asia, causando um leve incômodo nos olhos da garota que mal havia dormido. Os corredores lotados ecoavam risos e passos apressados, onde alunas aguardavam ansiosamente o primeiro sinal. Ao atravessar o portão de entrada, Nayeon sentiu um misto de nervosismo e expectativa. O que o ano letivo reservava para ela?Im Nayeon havia se mudado recentemente. Nasceu e cresceu em Seoul, porém seus pais resolveram que ela devia frequentar uma boa escola, e a matricularam em um dos melhores internatos do país. Situada em Seogwipo, uma cidade na ilha de Jeju, e há mais de 400km de sua cidade natal, Branksome Hall Asia seria o lugar em que ela praticamente iria morar pelos próximos três anos, visitando a família apenas em alguns finais de semana ou nas férias.
Iniciar o Ensino Médio é um desafio por si só; em uma escola nova, com novas colegas e longe de casa… com certeza era ainda mais intimidante. A coreana sempre foi uma ótima aluna, então as notas não eram uma preocupação. O que a preocupava era se conseguiria se adaptar à nova rotina. Afinal, havia estudado na mesma escola durante todo o Ensino Fundamental, e não costumava ficar tanto tempo longe de sua família.
Ficou encantada ao finalmente entrar no prédio principal, que por si só parecia ter o tamanho de sua antiga escola inteira. Havia se informado com antecedência que as turmas de primeiro ano ficariam no primeiro andar, então conseguiu encontrar sua sala sem tanta dificuldade.
As mesas eram organizadas em duplas. Nayeon entrou e escolheu seu lugar, na primeira fileira. Poucas alunas já estavam dentro da sala, mas ela não se atreveu a puxar papo com ninguém. O sinal tocou e, aos poucos, a sala foi se enchendo. Uma garota com traços japoneses e aparentemente tímida sentou-se ao lado dela, a cumprimentando com um rápido aceno de mão e um sorriso tímido. Nayeon retribuiu, e antes que pudesse dizer qualquer coisa, a professora entrou na sala, fazendo-a virar pra frente.
— Bom dia, queridas alunas. Um novo ano se inicia, e quero dar as boas-vindas a todas. – ela começou, com uma expressão séria, mas nada agressiva – Muitas de vocês já tiveram aula comigo em anos anteriores, mas notei que há vários rostinhos novos aqui, então vou me apresentar. Sou a Sra. Kang, serei professora de geografia de vocês durante esse ano.
A mulher apoiou suas coisas na mesa e voltou para o centro da sala.
— Para as alunas que ingressaram esse ano, deverão pegar a chave dos seus dormitórios com a Diretora Sooyoung. Ela vai encontrar vocês no refeitório, após o último horário. Suas duplas serão suas parceiras de quarto.
Olhei de relance para a menina ao meu lado, que estava com o rosto apoiado na mão, olhando com cara de tédio pra professora. Deixei de lado qualquer tentativa de conversa e resolvi prestar atenção na aula. A ideia de dividir o quarto com uma desconhecida estava me deixando ansiosa, mas tentei não deixar esse sentimento me consumir.
†
Um grupinho de garotas se reunia no refeitório, enquanto a Diretora passava entregando as chaves e uma lista para as alunas assinarem, confirmando o recebimento da mesma.
— Venham todas comigo, em fila. Vou mostrar onde ficam seus quartos.
No final do corredor, subimos uma escada, que conectava o refeitório aos dormitórios. A cada porta que passávamos, uma dupla ficava para trás. Eu e a garota, que havia descoberto através da chamada ser Myoui Mina, entramos em nosso dormitório e trancamos a porta.
Era um local pequeno, mas suficiente para viver. Tínhamos uma pequena sala, separada da cozinha por uma bancada, um banheiro e um quarto com duas camas. Ficaríamos ali apenas durante a noite ou em finais de semana, então não tínhamos o que reclamar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternity - Minayeon
FanficNayeon acabou de iniciar o Ensino Médio. Seus pais a matricularam em um internato feminino, onde passaria a maior parte dos 3 próximos anos. Enquanto ainda tenta se adaptar à nova rotina e lidar com uma nova paixão, uma lenda antiga da escola chega...