06

159 46 4
                                    

Capítulo Seis

Xiao Zhan

O que diabos eu estava pensando? Como pude deixar isso acontecer? Não apenas deixei isso acontecer... mas instiguei e participei com entusiasmo o tempo todo.
Minha cabeça estava uma bagunça e eu não conseguia ficar lá. Observar Yibo e ver como ele pareceu genuíno quando me pediu para não ir.
Isso fez coisas comigo. Me fez esquecer todas as razões pelas quais nunca funcionaremos.
E é por isso que estou na varanda do meu melhor amigo no meio da noite e batendo, esperando que ele esteja em casa depois de sua última viagem com seu influencer de mídia social, Brooks.
Fico aliviado quando a luz da varanda acende, seguida pela porta se abrindo para um Roman muito desgrenhado e sonolento. — Xiao Zhan? — Ele pisca e esfrega os olhos.
— Eu sei que é tarde... — Começo a me sentir um pouco estúpido por estar aqui. Tenho casa própria, mas não queria ficar sozinho.
— Eu não me importo com isso, — ele diz instantaneamente. — Você está bem?
Concordo com a cabeça lentamente e respiro fundo e trêmulo antes de balançar a cabeça. — Fiz besteira.
Ele sai do caminho, me deixando entrar e fechando a porta atrás de mim.
— Brooks está aqui? — Espero não o ter acordado também.
Ele sorri ao ouvir o nome de seu amado – como um tolo totalmente apaixonado – e devo dizer que isso também me faz sorrir, não importa o quão destruído eu me sinta por dentro. — Ele está dormindo. Dorme como um morto, aquele ali. — Ele me acena para a sala de estar e se senta no sofá macio. — Então, o que está acontecendo?
Eu nem sei por onde começar enquanto me sento no sofá ao lado dele, minhas costas rígidas e meus nervos causando o caos dentro de mim.
— Yuan está bem? — Ele pergunta quando fico quieto por muito tempo.
Concordo com a cabeça lentamente – embora eu nem saiba se ele está. Eu não o vi muito hoje, ou desde que ele se mudou. Como eu poderia pensar que conseguiria cuidar de uma criança, sozinho?
— Ele está... — Minha garganta está seca e tenho que limpá-la várias vezes antes de poder falar. — Não é por ele que estou aqui.
Os lábios de Roman se contraem com força e ele acena rapidamente com uma carranca irritada no rosto. — Yibo. O que ele fez desta vez?
A verdade é que Roman não toma partido por nós. Ele não toma – mas sempre foi protetor comigo. Assim como Yibo também. Ambos queriam me proteger, mesmo quando eu não queria isso.
— Nada. — Balanço a cabeça e bufo, virando meu torso para encará-lo.
— Bem, não é nada. Honestamente, ele tem sido ótimo. Ele pega a folga, e eu não sei como ele tem feito isso. Sei que ele está empenhado em sua carreira – que é importante para ele – mas ele faz com que funcione. Ele chega na hora certa para quando Yuan sai da escola.
— É por isso que você está aqui? — Sua testa se franze em confusão, e eu sei que não estou fazendo nenhum sentido.
— Nós meio que... hummm... — Limpo a garganta novamente, uma sensação estranha e desconfortável se instalando em minhas entranhas.
— Não. De jeito nenhum. — Seus olhos se arregalam e sinto meu pescoço esquentar de vergonha porque sim, ele sabe o que fizemos.
— Por favor. — Seguro a mão para silenciá-lo, porque só Deus sabe o que vai sair da boca dele.
— Vocês dois se esbarraram totalmente! — Sim, ele está muito animado com esse fato e... bruto.
— Não, — eu digo desanimado, e ele inclina a cabeça para o lado como se achasse que estou mentindo.
— Foi apenas uma punheta. — E um boquete incrivelmente sexy pra caralho que acho que nunca vou tirar da cabeça.
Seu queixo cai ainda mais e ele olha para mim, me encorajando a dizer mais.
— Eu sei o que você está pensando.
— Você sabe? Você realmente sabe o que estou pensando agora? Porque depois de todo esse tempo... toda a animosidade... toda a raiva... Agora você está me dizendo que vocês ficaram? Quero dizer... Eu já havia brincado sobre a necessidade de vocês se pegarem antes, mas não achei que vocês realmente fariam isso.
Estremeço porque Roman é meu melhor amigo há tanto tempo quanto conheço Yibo. Já passamos por tanta coisa juntos e eu nunca contei a ele...
— Rome... — Começo, e ele me encara com aqueles olhos arregalados e confiantes, como se eu não pudesse fazer nada de errado. — Essa não foi a primeira vez.
— Do que você está falando? — Ele não parece magoado – ainda não – mas parece confuso, e eu me sinto um lixo.
— Foi há muito tempo...
— Há quanto tempo? — Ele pergunta.
— Acho que posso ter me apaixonado por ele quando o conheci, mas éramos apenas crianças e eu não sabia o que tudo isso significava.
— Espere um pouco. — Ele se levanta do sofá, com as mãos ao lado do corpo, e parece assustado. — Apaixonado?
As palavras partem meu coração em dois, porque eu não queria pensar em nada disso. Eu não me permitia pensar. — Sim.
Ele se joga ao meu lado, olhando para mim com horror. — Ok, vamos começar de novo. Que diabos está acontecendo? Isso é algum tipo de sonho estranho?
— Não. — Respiro fundo. — Olha, eu sei que apareci na sua varanda no meio da noite, mas realmente não quero entrar nesse assunto. Nós meio que tivemos um caso no último ano de escola antes da formatura. Éramos jovens e estúpidos e estávamos apaixonados... Acho que sim.
— Você nunca me contou. — Sim, aí está a mágoa, e me sinto péssimo porque Roman é um livro aberto. Quero dizer, às vezes ele me conta demais.
— Eu sei... Sinto muito.
— Mas por que você não fez isso? Pensei que contássemos tudo um para o outro.
Mas eu não conto. Na verdade, não. Passei a maior parte da minha vida ouvindo e não falando. É por isso que sou um terapeuta tão bom, e sou um bom terapeuta. — Eu deveria ter contado a você. Eu realmente não sei por que não fiz isso, exceto que você era um amigo para nós dois, e eu não sabia como processar tudo isso na época.
Foi intenso. Cada segundo, desde o primeiro beijo até o último.
— E então tudo foi uma merda. — Esfrego distraidamente meu peito, onde dói tão profundamente que não tenho certeza se algum dia vai parar.
— O que aconteceu? — Ele parece quase perturbado, e não acho que seja porque nunca contei a ele. Acho que ele se preocupa tanto com a minha felicidade, como eu me importo com a dele.
— Tínhamos planos... — Deus, nós sentamos e ficamos conversando sobre o futuro. — E então, ele simplesmente os mudou.
— Sim, seja mais vago, — ele diz de uma forma que realmente me faz rir, porque, claro, isso não fazia sentido.
— Veja, nós tínhamos esse plano... você sabe, para tornar o mundo melhor. Mas então, de repente, ele decidiu ser advogado de defesa, trabalhando para os bandidos.
As narinas de Roman se dilatam e ele parece irritado, mas não sei por que, até que ele coloca a mão atrás do pescoço e o agarra. — Jesus Cristo. Isso de novo não.
— De novo o que?
Ele bufa, soltando a mão e apontando para mim. — Você é o melhor homem que já conheci. Sem dúvida alguma. Eu nem questiono isso. Você nunca julga. Você se preocupa com todos, não importa qual seja o histórico deles. Eles poderiam ser, literalmente santos ou prostitutas, e você os trataria exatamente da mesma forma.
Eu franzo a testa. — Então?
— Mas quando se trata de Yibo, você não tem graça. Nenhuma.
Meu queixo fica frouxo e eu olho para ele em estado de choque. — O que?
Ele deixa cair a mão no colo, mas seu corpo ainda está cheio de tensão, sua raiva é visível. — Você me ouviu. Você tem esse dom insano, Xiao Zhan. Você vê todos os lados em todas as situações. É por isso que você pode ajudar tantas pessoas, é por isso que você fez coisas tão incríveis. É como se você soubesse que algumas pessoas só enxergam em preto e branco? — Aceno com a cabeça em resposta, ainda sem saber aonde ele quer chegar com isso. — É como se você não enxergasse nem mesmo a área cinza, você vê cada tom de cor, e isso é uma coisa linda. Mas com Yibo, você só vê preto e branco. Não há espaço para mudanças. Não há concessões. Não há graça.
Roman nunca foi tão duro comigo antes. — Isso é... Isso não é verdade, — digo sem nenhuma convicção.
— É sim. Você nunca foi capaz de perdoá-lo pela escolha de carreira dele, e eu não entendo. Eu era um policial horrível...
Eu o interrompo imediatamente:
— Não. Você não foi.
Ele não perde o ritmo. — Eu era. Eu odiava a porra da lei. Odiava o fato de ela ser voltada para os ricos e não para os desesperados. Eu tinha que prender as pessoas que estavam tentando sobreviver e ignorar aquelas que sabiam como burlar melhor o sistema. Então, quando eu pedi demissão para me tornar segurança de Brooks, você nem pestanejou.
— Por que eu faria isso?
Ele se inclina um pouco mais perto, sua voz sinistra. — Porque estou ganhando dinheiro, protegendo meu namorado como teria feito de graça e não olhei para trás nenhuma vez. Não sinto falta de ser policial. E você não poderia se importar menos.
— Você está mantendo Brooks seguro.
Ele encolhe os ombros, recostando-se. — Mas não o público. Não há mais proteção e serviço aqui, e você não poderia se importar menos. Ainda somos amigos.
— Claro que sim. — Eu franzo a testa e então me dou conta. Eu abandonei Yibo. Eu o deixei de lado quando ele me disse o que queria fazer. Porque isso ia contra meus planos.
Eu não o ouvi. Não me importei. Tudo o que eu ouvi era que ele estava trabalhando para os bandidos.
— Eu...
Rome suaviza. — Olha, eu entendo, eu entendo. Mas acho que há mais na carreira dele do que você imagina. Aquela coisa de ver todo o arco-íris? Yibo também. Ele viu que a lei não é tão preta e branca, e que ser promotor não significava necessariamente que ele estivesse trabalhando para os mocinhos. Mas você não viu isso.
Fico ali sentado, congelado, porque não vi. Eu não quis ouvir.
Eu tinha meu plano e o rejeitei.
— Eu sou um idiota.
Ele coloca a mão no meu ombro e suspira. — Você não é. Você é um homem muito bom que queria consertar todos os erros do mundo, não importa o que acontecesse. Não sei o que aconteceu entre vocês dois e, honestamente, não preciso saber. Mas ele está aqui agora. Ele está aparecendo.
Engulo em seco e aceno com a cabeça, porque ele realmente apareceu para mim, não importa o quanto eu o tenha magoado. Não importa o quanto eu tenha sido odioso.
Roman me dá um tapinha no ombro e depois se levanta. — O quarto de hóspedes está a sua disposição sempre que quiser.
Eu aceno com a cabeça, estupidamente.
Ele está certo sobre mim e sobre Yibo.
Sempre fui capaz de me importar até com o ser humano mais indesejável. Mas quando se tratava de Yibo... Eu o mantive em um padrão impossível.
E finalmente vejo o quanto isso é realmente injusto.

Esmagado mas não derrotado Onde histórias criam vida. Descubra agora