08

181 37 1
                                    

Capítulo Oito

Xiao Zhan

Chego em casa bem cedo esta noite e há excitação bombeando em meu sangue. Porque não tenho ideia do que vai acontecer entre Yibo e eu, mas a promessa de falar sobre isso pela primeira vez – falar sobre isso de verdade – está lá.
Minhas conversas com Roman e Bem foram esclarecedoras e, embora eu tenha vergonha de não ter o ouvido há tanto tempo, é exatamente isso que farei esta noite.
Porém, quando entro em casa, sinto instantaneamente que algo está errado. Yuan está sentado no sofá com Yibo. Há uma caixa de pizza sobre a mesa, e os dois parecem encantados com a televisão, mas eu apenas fico ali parado, olhando.
Yuan não está em seu quarto.
Ele está sentado ao lado de Yibo e, honestamente, ele parece... como uma criança normal.
— Está tudo bem? — Pergunto quando entro na sala de estar.
Os dois olham para mim, mas Yuan se encolhe um pouco. Yibo se senta um pouco e eu sei, sem dúvida, que algo aconteceu.
— O que está errado?
Yibo sorri para Yuan e depois dá um tapinha gentil em seu ombro. Ele se levanta e pega a caixa de pizza.
— Vamos esquentar o jantar.
Obviamente, isso é um código para conversarmos sozinhos, mas eu não luto com ele por isso. Olho preocupado para Yuan por um momento antes de seguir Yibo até a cozinha.
— O que aconteceu?
— Ele está bem, — Yibo diz enquanto pega dois pedaços de pizza, coloca-os em um prato e coloca no micro-ondas. Quando a pizza está pronta, ele me encara, me conhecendo bem o suficiente para saber que isso não é uma explicação suficiente. — Um garoto estava intimidando ele na escola hoje. Percebi que ele tinha um lábio cortado.
Meu coração dispara e vou em direção à sala de estar, mas Yibo segura meu braço, me mantendo no lugar.
— Ele está bem.
— Você acabou de dizer que ele estava sofrendo bullying. Que tipo de escola é essa? Precisamos transferi-lo imediatamente. — Estou pegando meu telefone para procurar escolas próximas, mas Yibo o pega de mim e o coloca calmamente no balcão da cozinha.
— Xiao Zhan, respire.
Caramba, sou eu quem mantém a calma. Eu digo às pessoas para respirarem, e não o contrário. Mesmo assim, respiro fundo e olho nos olhos de Yibo.
— Ele está bem.
O micro-ondas emite um sinal sonoro, indicando que terminou, mas nenhum de nós se move. — Tem certeza?
Ele balança a cabeça, me encarando de frente, e percebo que ainda estou acompanhando sua respiração profunda e calmante. — Sim. Falei com o diretor. Não vai acontecer de novo, eu prometo.
Inclino a cabeça para o lado, estudando seu olhar assassino.
— Você não o agrediu, não é?
Ele abre um sorriso travesso.
— Claro que não. Usei minhas palavras. O que foi muito mais assustador, se você quer saber.
Isso me faz sorrir brevemente, mas ainda me sinto mal quando deixo meus olhos vagarem em direção à sala de estar. — Por que alguém iria querer machucá-lo?
Volto a olhar para Yibo quando sinto uma mão reconfortante em meu ombro. — Não sei, mas não vou deixar isso acontecer de novo. Sinto muito, por ter perdido isso.
Tenho vontade de rir e chorar com isso, porque ele percebeu. Ele estava lá, e estou feliz que ele estivesse. Yuan não está sob nossos cuidados há muito tempo, mas foi Yibo quem esteve presente em cada passo do caminho. — Obrigado por fazer isso.
— Não foi problema nenhum. Eu também quero que ele esteja seguro. — Eu acredito nele. Não tenho ideia de como diabos vamos navegar nessa situação. Não sei se Yibo e eu temos um futuro, mas sei que ambos queremos o melhor para Yuan.
E isso é o suficiente para mim agora.
Pego minha pizza e vou para a sala de estar, onde todos sentamos juntos no sofá até Yuan pedir licença para ir para a cama. Ele não disse nada sobre hoje, mas parecia mais relaxado do que o normal.
— Você acha que ele ficará bem amanhã na escola?
— Sim. Eu acho. Vou verificar com o diretor, mas o garoto que estava mexendo com ele deve ser suspenso por uma semana.
— Bom.
— Vamos para a cama. — Sua voz é profunda, rica e suave, indo direto para minha virilha, e preciso de um momento para respirar por um motivo totalmente diferente.
Para. Conversar.
Prometemos conversar hoje à noite, mas tudo em que consigo pensar é naquela voz profunda em meu ouvido quando ele bate em mim por trás. Enquanto ele me preenche repetidamente até que eu não aguente mais, transbordando de intenso prazer.
— Xiao Zhan?
Porra. — Sim? — Eu olho para ele, minha voz mal é um gemido.
— Vamos lá. — Ele se levanta e pega minha mão, e eu sigo seu exemplo. Entramos no quarto e ele fecha a porta, virando-se para mim, e sou atingido por tantas emoções malditas.
Sento-me na cama, todas as emoções do dia tomando conta de todos os meus pensamentos. Parece que foi há muito tempo que ficamos juntos depois daquela discussão acalorada quando ele me disse que não posso salvar a todos, e eu disse enfaticamente o contrário.
Mas talvez eu não consiga. Talvez seja por isso que me sinto tão mal agora.
— Por que você está aqui? — Pergunto, minha voz soando tão cansada e fraca quanto me sinto.
— O que você quer dizer? É a minha casa. — Ele se senta ao meu lado e seu tom é calmo.
— Você sabe o que quero dizer. — Viro a cabeça para olhar para ele.
— Por que você está me ajudando? Por que você está perto de mim depois da forma como eu o tratei?
Ele me estuda cuidadosamente, como se eu tivesse perdido a cabeça, e eu entendo. Porque tenho sido cruel com ele há muito tempo. — O que exatamente aconteceu na casa do Roman?
— Não foi apenas Roman. Bem meio que me esclareceu também.
Ele não parece satisfeito, embora eu não saiba por quê. — O que você quer dizer com eles te esclareceram? Sobre o que?
Olho em seus olhos, vendo toda a mágoa e sofrimento que lhe causei ao longo dos anos. Como fui um idiota teimoso e ele não merecia isso. — Sobre você. Sobre como eu estava errado. Você é um bom homem e eu fiquei chateado porque você não queria as mesmas coisas que eu. Eu o xinguei. Eu chamei você de egoísta, mas você é um bom homem.
Meus ombros caem e meu queixo se inclina para baixo, envergonhado de minhas ações. — Xiao Zhan. — Ele levanta meu queixo usando o dedo. — Não faça isso. Você não precisa se sentir culpado. Você é o homem bom. Você é aquele que quer salvar o mundo, uma pessoa de cada vez. E está fazendo exatamente isso, mesmo que eu me preocupe que isso esteja exigindo muito de você.
Eu ignoro isso porque estou bem. — Mas esse é o ponto. Eu me preocupo com todos. Eu quero ajudar a todos. Mas com você, eu fui cruel.
Ele balança a cabeça e tira a mão de meu queixo. — Eu acho que você precisava disso.
— O que? — Eu olho para ele, tentando decifrar o que ele quis dizer.
— Você deixa todo mundo fora. Todo mundo. Isso o tira e o afasta de você. Talvez você precisasse não ser tão tolerante comigo. Para odiar um pouco, para que você pudesse permanecer são.
— Não. — Meus olhos se arregalam de horror com o pensamento. — Eu não consigo suportar o fato de ter feito isso com você. Não foi justo e eu sinto muito, muito mesmo.
Seus olhos encontram os meus, e vejo neles a mesma paixão e fogo da noite passada, mas sei que precisamos conversar. Não podemos complicar as coisas. Posso ser gentil com ele sem transar com ele.
É totalmente possível.
— Eu só quero que você saiba que sinto muito.
— Mas eu não entendo. — Ele balança a cabeça de um lado para o outro. — Porque agora? O que Bem e Roman lhe disseram que eu não disse?
Levanto-me da cama e desabotoo a camisa, tentando me ocupar, mas não perco a maneira como seus olhos acompanham meus movimentos. — Que você faz casos pro bono para pessoas que nunca poderiam pagar por você. Pessoas inocentes que realmente precisam de ajuda. Que vejo o mundo de forma diferente de todas as outras pessoas, disposto a ajudar os pecadores e os santos. Mas quando se trata de você... Parece que só vejo isso em preto e branco.
Ele também se levanta, desabotoando a camisa e tirando-a dos ombros largos antes de jogá-la no cesto. Fico olhando para seu peito esculpido e quase perco suas próximas palavras. — Não. Não faça isso. — Levanto meus olhos de seu torso para seu rosto. — Eu não sou um santo. Nunca tente me transformar nisso.
— Do que você está falando? Você não atende casos pro bono? — Se Rome e Bem mentiram para mim, vou dar um soco neles. Ambos merecem isso de qualquer maneira.
— Eu atendo. — O alívio toma conta de mim por um momento. — Mas também atendo os muito ricos. Eles me pagam uma tonelada de dinheiro para tirá-los de problemas, e eu faço isso de boa vontade, e não apenas para poder financiar casos futuros. Eu gosto do dinheiro. Gosto de carros sofisticados e de nunca ter que me preocupar com minha hipoteca ou compras.
Olho ao redor do quarto lindamente decorado, a roupa de cama tão cara quanto a mobília. — Não há nada de errado em querer as coisas boas. — E eu quero dizer isso. Eu realmente quero.
— Eu não sou nenhum santo.
Eu bufo e tiro os sapatos antes de desabotoar as calças e retirá-las para me preparar para dormir. — Nenhum de nós é.
Ele ri, tirando os próprios sapatos e calças até ficar apenas usando uma cueca preta justa. — Você é o mais próximo de um santo que existe.
Balanço a cabeça, meu peito cheio de culpa e tristeza. Dos meus fracassos. Falhei com tantas pessoas que é difícil me concentrar naqueles que ajudei. — Eu não sou. Mas eu quero conforto. Eu realmente entendo. Inferno, eu moro em uma casa minúscula e guardo tudo que posso porque tenho medo de que algo ruim aconteça.
Ele se senta na cama e eu tento ao máximo não olhar para seu corpo esculpido e pensar em todas as coisas que eu preferiria fazer com ele em vez de conversar.
Mas não. É ruim. Não podemos mais fazer isso.
Eu me sento ao lado dele e ele se vira para mim. — É difícil quando não temos nada. Sem estabilidade. Nunca tínhamos certeza se teríamos o suficiente para comer.
Eu concordo. Eu economizo e economizo. O dinheiro fica parado na minha conta bancária e não faço nada. Então, se Yibo quiser aproveitar, ele deve. Não há nada de errado com isso.
Sua grande mão passa pela minha bochecha e pelo meu cabelo, e acho que ele parou de falar. Meu coração dispara no peito, galopando em uma velocidade cada vez maior. Não quero nada mais do que beijá-lo enquanto ele se inclina, mas não posso.
Coloco a mão sobre seu coração, deleitando-me com o calor de sua pele e a pulsação estrondosa sob minha palma. — Não podemos.
Ele se afasta um pouco para olhar nos meus olhos, mas não tira a mão do meu cabelo. — Por que não podemos? Eu pensei...
Balanço a cabeça veementemente. — Eu preciso agir muito melhor com você. Preciso ser gentil porque você merece, mas isso... — Faço um movimento com a mão livre entre nossos corpos. — É complicado e confuso. Eu te machuquei tanto e acho que nunca conseguiria compensar isso, mas não importa, porque agora precisamos ajudar Yuan. Ele precisa de nós.
— Por que não podemos ter os dois?
Eu quero isso, muito mais do que posso admitir. Mas eu uso minha mão para segurar o pulso da mão que está em meu cabelo e afastá-la suavemente. — Não podemos. É muito. Yuan precisa de estabilidade. Você e eu, sempre seremos um caos.
— Podemos ajudá-lo, não importa o que aconteça. Nós o ajudaremos.
Descanso minha testa na dele, lutando contra a vontade de beijá-lo enquanto balanço a cabeça novamente. — Não podemos.
Ele bufa, mas não discute comigo.
Talvez porque ele saiba que estou certo.
Yuan é a prioridade e é assim que vai continuar.

Esmagado mas não derrotado Onde histórias criam vida. Descubra agora