Capitulo 2

296 19 4
                                    

Inês

Já tinha passado algum tempo desde que a escola tinha acabado, eu continuei a falar com as minhas amigas claro e agora já estava a viver no Porto depois de mais de um mês de mudanças, era no mínimo diferente do que estava habituada, ainda não tinha nenhum amigo e a minha vida estava um pouco repetitiva, acordava tarde  ia para a praia e voltava tarde a casa, era no horrivel estava sempre sozinha ou com a minha familia, não que estar com a minha familia seja mau, mas eu queria estar também com pessoas da minha idade.

Hoje a minha rotina tinha mudado um pouco, a minha familia tinha que tratar de algumas coisas na nossa antiga vila mas não queriam que eu fosse, eu sabia o que eles iam fazer, então também não insisti, mas decidi não ir a praia hoje, admito é cansativo ir lá todos os dias, depois de pensar bastante decidi ir ao Shopping, estava a precisar de algumas roupas novas e estava sempre a adiar, então vesti uma roupa bonita e confortável e fui, admito que estava com uma certa vergonha, odeio andar sozinha.

Quando cheguei ao Shopping decidi ir direto a Zara, tinha visto no site algumas roupas que tinha gostado então fui ver se encontrava, depois da Zara fui a outras lojas e acabou que o meu dia foi basicamente esse: Compras

Quando estava a ir embora passei por um grupo de adolescentes, eu sou muito envergonhada então passar por um grupo de adolescentes sozinha era a pior coisa que podia me acontecer, mas estava a acontecer neste exato momento, senti me observada mas passei por eles sem acontecer nada, também o que aconteceria, quando começo a afastar me sinto alguém a tocar no meu ombro, quando olho para trás é uma das adolescentes que estava no grupo, ela era muito bonita e parecia simpática.

-Olá- diz amigável.

-Olá- respondo sem entender o que estava a acontecer.

-Eu tenho te visto várias vezes por cá, turista?- pergunta.

-Não, eu mudei me para cá- respondo.

-A sério que bom, chamo me Beatriz mas podes me chamar de Bia- diz, ela parecia de facto simpática e muito social- e tu? Como te chamas?

-Chamo me Inês- respondo.

-Olha eu estava com os meus amigos e nós iamos ao cinema, mas vimos te passar e como estás sozinha pensei em perguntar te se queres vir connosco?- eu não os conhecia de lado nenhum, mas estava farta de estar sozinha, precisava de amigos.

-Claro, também não tenho nada para fazer, que filme vão ver?- pergunto.

-Divertida Mente 2 pode parecer filme de criança, mas vai ser bom prometo- diz tentando me convencer- Ou já viste o filme?- perguntou me provavelmente porque já está em exibição à algum tempo.

-Ainda não vi- eu já tinha visto mas estava desesperada por amigos.

-Então vem connosco, eu apresento te o resto do grupo- disse literalmente puxando me para o grupo de adolescentes que eu tinha passado à um minuto atrás, eu não era uma pessoa muito social, normalmente eu costumava ficar mais no meu canto com os meus amigos, mas agora os meus amigos vivem longe então parece que está na horz de fazer mais amigos- Malta está é a Inês- juro que constrangedor- é verdade nem te perguntei que idade tens?- pergunta me a Beatriz.

-16 e vocês?- digo também perguntando.

-Eu também tenho 16, somos de 2007 então alguns têm 16 e alguns 17- responde a Beatriz- Então basicamente, este é o Gonçalo, está é a Mariana, a Clara e este o Rodrigo- diz novamente a Bia desta vez a apresentar me o grupo de amigos.

-Vens ver o filme connosco?- pergunta o Rodrigo que acho que já o tinha visto em algum lugar, ele e o Gonçalo.

-Sim- respondo com vergonha.

O nosso jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora